quarta-feira, 22 de julho de 2015


Velha!

Com você eu aprendi que a vida traz infinitas possibilidades de ser feliz!
Aprendi que sorrir é o melhor remédio em dias cinzas.
Aprendi que ponderar antes de agir é o segredo para um momento sem remorsos.
Aprendi que a dor é uma breve passagem, que pode durar bem pouco, se a gente souber se reerguer; e reerguer-se  depende do modo como encaramos a dor: o fim ou o meio. E com você, aprendi a encarar como o meio de repensar a vida e as nossas atitudes.
Com você, aprendi a falar o dobro das bobagens que eu já falava e parecer uma eterna criança.
Com você, velhotinha,aprendi que o céu pode ser mais lindo do que ele já é.
A natureza tem mais vida que ela já tem.
Os passarinhos podem cantar  longas melodias.
O bolo que sai quentinho do forno pode ser o melhor banquete real.

Do seu lado aprendi o que é confiança absoluta em uma amiga.
Descobri que existe alma gêmea na amizade, que é possível dois corpos terem praticamente a mesma alma, com os mesmos pensamentos. Que somos mais que amigas com grandes afinidades!
"...os pensamentos mais íntimos", como você diz.
"...a mesma alma", como eu brinco.
Do seu lado, eu fico sem chinelos, sem papas na língua (odeio essa expressão,hahaha) sem receios, sem mistérios, sem cuidados, sem amarras, sem modos, sem finèsse, sem etiqueta!!! Do seu lado aprendi como é ficar completamente solta, livre, como só ficamos quando estamos com nós mesmos.
Idas e vindas e agora uma vinda definitiva.
O mar da vida te levou numa onda e me levou noutra onda. Mesmo assim, fizemos a comunicação da fumaça e  do amor de melhores amigas: a comunicação de almas!!
Logo depois, veio outra super, mega, blaster onda e te arrastou de volta para perto de mim!!
Quanta amor nosso Paizinho tem pela gente!!  Para nos unir novamente, fisicamente.
Durante o tempo em que não estivemos juntas, olhos nos olhos, o amor nunca se acabou. Nem tampouco a relação única, de sermos almas gêmeas. Era algo como "só ela me compreendia, como ninguém nunca vai me compreender", com uma sensação de saudade imensa.
Muitas coisas até poderiam ter sido diferentes, se o mar da vida não tivesse nos distanciado.
Mas hoje, o que mais importa é estarmos de volta, grudadas de corpo, alma, cabeça e coração!!
Com você, aprendi tudo isso: a lidar com as distâncias, perdas, saudade e ter a convicção de que o que é verdadeiro, não termina, não perde vínculos, nem a sua força!
Eu poderia levar horas, até dias, para tentar descrever o que você é para mim, mas vou deixar isso para os próximos anos,que nos aguardam cheios de surpresas maravilhosas!!
Enquanto isso, como é bom poder comemorar do seu ladinho, mais um aniversário seu!!
Eu desejo a você, o que desejo à Liz!!!
A vida mais feliz desse planeta!!!
Que ela continue todos os dias, sorrindo para ti e trazendo aquelas infinitas possibilidades, que você me apresentou!!
Te amo sem igual!!
Feliz 30 e poucos anos!
=)

2 comentários:

Roberta V.L. disse...

Meu Deus!! Que texto mais lindo e verdadeiro. Obrigada por sua amizade e seu carinho, obrigada por essa cartinha escrita de forma tão bonita e poética. Você me fez chorar de emoçao ao ler cada frase. Amo vcs com o coração!!!

Roberta V.L. disse...

Que venham muitos anos mais desse grude!!