terça-feira, 14 de julho de 2015


Sentimento de hoje : gratidão!!!! Obrigada, meu Deus!!


Tive um encontro  lindíssimo com a Marthinha que viveu uma experiência divina na Itália.
Pude me transportar pra lá com um simples sopro dado por ela, através de histórias riquíssimas. 
Alguém que se comunica com um mundo inteiro pela sua alegria, olhos cheios de lágrimas emocionadas, e um sorriso desmedido de gostoso. Não são necessárias, palavras! Com ela, basta a presença para uma longa conversa entre duas pessoas que falem línguas distintas. 
O mundo a acolhe plenamente...
Fiquei arrepiada quando ela se viu diante de doze sacerdotes, onde  reconheceu os doze apóstolos de Jesus e o vento veio confirmar essa visão, batendo portas de uma capela. Emocionada de saber que votos de Irmãs muito queridas, foram renovados na casa onde viveu Santa Ângela, padroeira de nosso colégio Santa Úrsula.  Juras a Deus num compromisso de fidelidade renovado e fortalecido....
Encantada com a emoção de estar frente a frente com o Papa Francisco!!
De tocar lugares sagrados, de ser querida em cada canto por onde ela passou, dela ser escolhida pela Irmã , para ser sua eterna amiga de confiança.
Martha, você me emociona muito. Desde o primeiro dia em que nós nos vimos, naquela sala dos professores lotaaaaada, quando você falou de um aluno de maneira como nunca antes ouvi  igual. Jamais tinha visto uma professora que falasse  de um amor incondicional por sua função e pelas suas crianças ....
Ali naquele momento, Deus nos colocou de frente e fez nascer uma amizade inexplicável!
Eu, trinta anos mais imatura que você, você trinta anos mais experiente do que eu e nenhuma distância de mundos entre nós.
Deus foi maravilhoso comigo por me dado de presente a confiança e amizade de um ser humano tão longe do humano e tão perto do divino!!!

Gratidão, é isso!!

Um comentário:

Roberta V.L. disse...

A Marthinha é realmente uma pessoa especial. Iluminada. Lindo texto!! :)