terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tanto tempo sem vir aqui, eu não podia simplesmente chegar num breve resumo dos meses porque gastaria dias pra fazer isso- não sei resumir tanta coisa feliz - por isso, a única inspiração de voltar ao blog provando que não o abandonei e que ainda amo o meu espaço , é decifrando mais ou menos quem eu me tornei ao longo de dois anos. Mais ou menos porque nada se define nem se decifra quando estamos falando de seres humanos, mais precisamente seres  "humães". Sim. Uma ser humãe!!                                                                                                                                                    

Algumas Coisas que eu valorizei sendo mãe:
Guardar o carrinho do supermercado ao colocar as compras no carro, lá de volta na pilha de carrinhos e não do ladinho.  Isso é respeito com quem vai parar a próxima vez, exemplo que você dá ao filho e acidentes que você evita.

Deixar a vigilância sanitária entrar na sua casa a qualquer hora. Por preguiça podemos simplesmente não atender ou se recusar a aceitar a visita.  E com criança em casa, a última coisa que você espera é doença. Não só deixo a visita acontecer, como tiro dúvidas, peço dicas e topo ser entrevistada.

Comer comidas frescas todos os dias. E bem coloridas.

Se marquei compromisso e não posso ir, desmarco bem antes. Se não consigo desmarcar por algum imprevisto, compareço pessoalmente para me explicar. Sendo mãe, aprendi da importância do planejamento das coisas. Imagina alguém "furar" comigo que tenho uma criança que depende de mim pra tudo, e em todas as horas?!

Não gastar à toa. Dinheiro, roupa, energia...

As belezas da natureza. Antes de ser mãe, já amava a natureza sem tirar nem por. Mas sendo mãe, aprendi ver o céu mais azul, as plantinhas mais verdes e vivas, o mar maior!!!

O silêncio. Aprendi que atrás de um silêncio, mora um leitor apaixonado, um corpinho que descansa e cresce, uma alma que repousa e um pensamento que se enche de imaginação e criatividade....


Tanta coisa mudou em mim!!! Tanta coisa eu aprendi e aprendo! Ser mãe é mudar a ótica da vida!!! Nesse prisma, o mundo é cor-de-rosa!!!







Nenhum comentário: