terça-feira, 15 de abril de 2014






Amei essa foto porque traduzi assim: alguém vestida de flores para demonstrar a todos seu estado de espírito. Ela está leve, solta e feliz!! E acima de tudo, está bem humorada!! Daria flores para todos que encontrasse no caminho!! Me vi demais nessa imagem!!
Acho que nada na vida justifica mau humor. Nada pode ser capaz de tirar o sorriso do rosto de alguém pra outro alguém, o semblante de paz que pode ser passado para outra pessoa que cruza nossa vida.
Cansaço não justifica cara feia. Preguiça, fome, problemas, saudade, solidão, tensões...nada disso é razão para um ser humano não sorrir pra outro ou no mínimo não dar bom dia, não perguntar "como vai?", não estender a mão...
Infelizmente esse é um jeito muito "meu" de ver a vida. É terrível dizer isso, mas a maioria discorda de mim. E não é porque me dizem. Mau humor não permite nem que o outro fale, que abra a boca. Basta um olhar e logo entendo que um serzinho aqui e outro ali pensam diferente. Acreditam que a cara feia vai resolver um problema ou pelo menos colocá-lo de lado.
Acho incrível como às vezes alguém do meu trabalho, que me vê todos os dias, que está sempre por ali, respirando o mesmo ar que eu e ouvindo as mesmas risadinhas de criança que eu ouço, não dirige uma palavra de cumprimento ou sequer direciona um olhar que expresse alegria em viver e de estar ali!!
No trabalho, entre amigos, em todo ludar sempre haverá uma carinha amarga como quem chupa um tamarindo imaturo! Hahahahahaha...
Fico boba com reações assim!!
A vida é tão bem desenhada por Deus, tão bem arquitetada. Tanta coisa pra se viver, realizar e tanta gente inerte, com as expressões faciais estáticas e feiosas, indiferentes às outras...
Como assim?
Será que essas pessoas não percebem que ficarão enrugadas, adoecidas, sozinhas e carentes se esse mau humor persistir? Sim, porque esses são os sintomas de cara feia. E infelizmente não passam com nenhum tipo de remédio.
A única cura do mau humor é o sorriso!!
E é tão lindo quando alguém sorri!!
=)

Nenhum comentário: