quinta-feira, 13 de março de 2014



Semana que vem Lili faz 1 ano e 2 meses e estamos vivendo no paraíso com essa fase!Há dois meses temos uma andantezinha, que agora é corredora! Corre o dia todo, se deixarmos. 
Não tem nada daquilo que tanto falavam pra gente, de que andar daria o maior trabalho do planeta!
Dá trabalho, é claro. Mas é maravilhoso ver o mini corpo andante, explorando o mundo o tempo todo!
Autonomia de colo, contato com o chão sem por as mãos, gasto de energia, brincadeiras mais divertidas, tudo mais fácil!!!=)
Ela já tem seu "vocabulário" inicial. As palavrinhas que ela fala hoje são: mamãe (direitinho), babai( papai), api( abre), para abrir portas e pacotes de biscoitos, águi (água), bô (acabou e cadê), bebê (bebê e pepê= chupeta), mamá (mamar), "shiu" (assovio para chamar passarinhos).
O resto são ainda tentativas de falar. Ja já terei uma tagarela aqui em casa, obaaaaa!!!
Ela já sabe identificar todas as partes do corpo. A gente fala: onde está a cabeça e ela sabe. Sabe todas as partes mesmo! Já tenta comer sozinha (e por incrível que pareça a comida entra sim na boquinha, muito fofa), já tenta colocar seus sapatos sozinha, sabe desamarrar elástico do cabelinho, mas se eu explicar que ela não pode fazer isso pois não fica legal cabelo bagunçado, ela obedece.
Tenta esfregar a esponja no banho e passar o protetor solar nela mesma. Quer ser independente! Hahahaha
Sabe quais são os números um e dois, faz com o dedinho!!!
Já avisa quando quer fazer suas necessidadezinhas e por isso já estou começando a trabalhar o desfralde!!
Mas é bem de leve mesmo, está cedo! Só começamos (eu e minha mãe) porque ela deu sinais!!! Fofa! 
Já come de tudo e mais um pouco, exceto doces! Mas já come em restaurante a mesma comida temperada que nós!!!
Ama brinquedos de montar e adora tirar coisas do lugar e guardar novamente. Tipo desarrumar a bolsa dela e arrumar de novo, tirar as roupas do armário e colocar. Se diverte brincando de fazer comidinha, quando vou fazer comidinhas de verdade...o barato da Liz é me copiar!!
Ela me copia pegando minhas bolsas e saindo com elas fazendo tchau (morro de amor), tenta colocar meus saltos (hahahaha), usa meus colares, pulseiras e já sabe passar o pincel de blush na bochecha!!! É literalmente a minha miniatura, que além de parecidíssima, me segue até no que faço!! 
O exemplo é tudo nessa fase "esponjinha".
Como é maravilhoso ter uma bebezona, na transição para uma criança em casa!!
O astral é outro, muda tudo!!! Muda o mundo!!
Muda minha vida e minha visão das coisas...
Você me realiza, filha linda e amada!!
Queria o congelamento dessa sua fase, sabia?
=)



Um comentário:

Lilian Amorim disse...

Que coisa mais fofa Rê!
Imagino o toquinho de gente andando toda fofa, falando as primeiras palavrinhas... É pra morrer de tanto orgulho, alegria...
Não tem nada melhor do que ver nossos filhos crescendo e se desenvolvendo com saúde e inteligência.

Beijão querida e que Deus continue cuidando de sua família linda!