sábado, 15 de março de 2014



"Hoje eles me levaram pra ver os bichos que eu tanto amo dentro dos livrinhos. Eu adoro saber que eles também podem viver dentro dos livros. Eu posso senti-los. Os pelos, as penas, as crinas, até a lã da ovelhinha. Quando eu vejo o cachorro, faço au que é como late todas as "Petits" do mundo. Daí eu vejo a vaquinha e faço mú com bico, como são as vacas da fazenda da minha familinha. Eles me beijam as bochechas depois disso, vai saber por que...
Daí me deram um monte de livros e eu li todos. Era tanta gente e tanto bicho morando dentro deles que me perguntava por que a gente também não vivia dentro de um livrão tamanho família.
Depois de ler muito livrinhos, me despedi de todos os habitantes do mundo literário e fui  explorar o mundo com meus pés. Eu piso atrás de aventuras, corro em busca de coisas novas. Tudo o que eu olho com meus olhos azuis transparentes ganha mais vida!! De tanto todo mundo, em todos os lugares onde passo me dizer: nossa, que olhos!!, acho que é por isso que devo ver as coisas de maneira tão colorida e bonita. Será que meus olhos são biônicos? Ou mágicos? Ou diferentes....não sei! Mas todo mundo mexe com eles.
Tive depois, que entrar naquela lojona enorme onde eles compram coisas gostosas de comer e explorei prateleiras lotadas e pessoas famintas ao meu redor. Eles brincam comigo enquanto enchem o carrinho. Me beijam, me abraçam, cantam, conversam e eu adoro!! Me esforço para responder tudo. Só que não consigo ainda. Falo poucas palavrinhas ainda, mas sorrio muito para responder!!!
As pessoas param "eles" pra falar de mim. Será que ser nenê é tão especial assim?
Foi um dia de muitas cores, sabores e texturas. Então eu me cansei e logo já ia dormir e sonhar com cada pedacinho de lã das ovelhas, com cada letrinha lida dos livros, cada prateleira cheia de latas e pacotes e cada beijo dado em minhas bochechas. São muitas imagens com as quais sonhar. É muito bom ser nenê e não ter com o que me preocupar. 
Ah, tenho sim uma preocupação.
Será que amanhã "eles" vão me levar no clube de manhã, como me prometeram?
Eu só espero que sim!!"
=)

Acho que se a Liz pudesse falar ou escrever no dia de hoje, ela teria feito assim...
Sinto que você pensa e vive muito cada minuto do seu dia, minha filha!!
Vive intensamente e pensa incessantemente!!
E não falta muito para falar sobre tudo isso também...


AMO ver sua expressão pensativa e feliz da vida deliciosa que eu e o papai tentamos te proporcionar, todos os dias!!!

3 comentários:

Roberta V.L. disse...

Linda!!! ❤️

Roberta V.L. disse...

Eeee!!! Entrar sem ser pelo celular meu comentario vai!! Hahahha...

Renata G.F. Scarpino disse...

Obaaaa!!!
Amiga querida!!! =)