quarta-feira, 25 de dezembro de 2013




Liz dando de mamar à sua boneca

Quando eu ainda não era mãe, ficava imaginando certas situações que gostaria de viver com meus filhos. Certas cenas, momentos, acontecimentos...
E uma de tantas cenas que imaginava era o dia que eu visse minha filha brincando de boneca. Achei que a Liz fosse demorar um pouco mais para se interessar por bonecas, mas ela começou cedo a pedir por isso.
Neste natal ela ganhou da bisa uma boneca com mamadeira. E foi impressionante vê-la dando de mamar à neném sem ninguém ter ensinado! Fiquei arrepiada! Emocionada!!
Mais fofo ainda foi ela ter posto primeiro a mamadeira na boca dela e depois na boca de nenenzinha. Como se tivesse experimentando antes a temperatura, o gostinho para saber se estava bom para dar à sua bebê!
Super maternal esse gesto tão fofo e delicado!!
É a minha menininha, gente!! Não acredito!
Eu ainda olho pra ela e me pego desacreditando que ela é minha, que faz essas fofurices, que é tão linda, tão encantadora...
Laços ela também já tenta colocar sozinha na cabeça!
Se dou um laço na mão dela ou até mesmo se ela pega alguma tiara minha, prendedor de cabelo, imediatamente Lili já tenta colocar no seu cabelinho dourado...muito meninA mesmo!!!
Ontem, dentre todos os presentes que ela ganhou, o que ela mais amou foi a boneca. Teve um cachorro que a tia Elisa deu a ela, que responde a várias perguntas que fazemos a ele (super legal), que definitivamente foi "assustador". A Liz morre de medo de ouví-lo falar, mas adivinhe só o que ela amou no bichinho? A pulseira! Hahahahahaha...
Ela tenta pegar a pulseira do cachorrinho a qualquer custo, só isso a interessa no brinquedo! Kkkkkkk....
São coisas que não ensino, nem estimulo de jeito nenhum. É tudo natural, é dela e só tem uma explicação pra ela ser assim tão "menininha" desde cedo, o meu jeito de tratá-la, meu jeito de ser que ela vai "copiando", se espelhando. Sou muito feminina, vaidosa e praticamente faço tudo na frente dela: arrumo meu cabelo, passo maquiagem, coloco acessórios, passo creme, etc...
Ela ama passar creme! Quando vou lambuzá-la de protetor solar, ela fica uma estátua, os olhos até fecham de tanto que ela gosta de receber creminho no corpo. E ela mesma vai espalhando, hahahaha...passa as mãozinhas nos bracinhos, pede mais, uma deliciosa!!!
São cenas fantásticas e maravilhosas que eu só vivia no plano do sonho e hoje fazem parte da minha doce e rosa realidade!!!
Também sempre imaginei as minhas criaturas vestidas de biquininho (ou sunguinha se fosse menino) e agora virou rotininha minha boneca de biquini, roupãozinho, chapeuzinho de praia, bolsinha de clube!!!
Nos meus sonhos, via sempre minhas crianças na areia de uma praia linda, fazendo castelinhos de areia.
Daqui alguns dias vou realizar isso com a minha Lilica!!
O castelinho ela ainda não vai conseguir construir sozinha, mas o kit da construçãozinha (baldinho, pazinha, rastelo), ela tem e vai usar de algum jeito!! E lógico vou estar ali do ladinho ajudando a dar formas lindas à areia!! Que delícia!!!
Não vejo a hora!!
Praia + aniversário de 1 aninho!!! Tudo num mês só!!
Vantagem de ter filho nas férias!
Sempre será um mês de festa + viagem!!! Obaaaaaaa!!!
E isso nem tava nos meus sonhos, mas aconteceu melhor do que se eu tivesse sonhado...

Nenhum comentário: