terça-feira, 26 de novembro de 2013



Ah, quanta saudade daqui!!
Eu sempre penso em postar coisas marcantes que acontecem num dia ou outro e a correria é tamanha que infelizmente não dá tempo.
Esse ano foi e está sendo intenso! Do nascimento à licença (onde aprendi a ser mãe sozinha 24horas por dia), do retorno ao trabalho às mil tarefas que tive nele. Foi meu primeiro ano no ISU com provas e confesso que não foi fácil. Aliás, não é fácil quando se é mãe. É trabalho dentro e fora da escola. São 270 provas para corrigir mensalmente, fora reforços e "tarefões". Toda semana uma avaliação diferente de 270 alunos. É muito gostoso elaborar exercícios novos e dar aulas com conteúdo, mas fica pesado para as outras coisas que uma mãe tem de fazer, rs... Vejo minhas colegas de trabalho que passam por isso e a vida delas é uma loucura, muitas se privam de algum tempo com os filhos pra poder trabalhar em cima de provas. Só quem trabalha com avaliações sabe como é verdadeiramente trabalhoso, hahaha...
Admiro as minhas colegas, o esforço delas é impecável. Mas não é a vida que quero pra mim. Resolvi ser mãe quase que full time, escolhi trabalhar menos pra maternar MAIS e do jeito que foi esse ano ficou bem complicado conciliar da maneira que eu planejei. Horários picados de aula então...nunca mais!!!
Ano que vem será tudo novo de novo! Vou voltar para os menorzinhos (amo!!!), não ter a responsabilidade tensa de provas, hahaha e trabalhar apenas um período. Na verdade vou trabalhar apenas à tarde, mesmo período que a Lilica estiver na escola!! Nós duas juntinhas, quase lado a lado lá dentro!! TUDO o que queria!!
Enquanto 2014 não vem - lotadinho de coisas novas e maravilhosas-, estou batalhando pra terminar 2013 maravilhosamente bem no colégio. Ainda tenho mais duas semanas de provas/notas/exame/conselho, mas no final tudo acaba dando certo, graças a Deus!!
Misturado a isso, já vai dando aquela saudade dos meus alunos que aos poucos vão deixando de ir na escola. Principalmente os do quinto ano que vão subir para o Fundamental II e vão espichar que só eles! Hahahahahaha...tudo me dá saudade a partir do minuto que acaba, é incrível!
Por isso até desse momento, de ter que ralar com as provas eu sentirei saudade. Estou vivendo ao máximo, até nos dias mais difíceis e "chatos", rs...
No mais, minha princesa está puro encanto, cheia de novos saltos de desenvolvimento, faladeira, aprendiz de andante, deliciosa, linda, fofa como ninguém!!!
Hoje assim que a busquei na escola- sujismunda.com- hahahaha, fomos direto para o banho demorado. Que delícia tomar banho juntas!!
Depois dei a janta, brincamos, tiramos fotos, "conversamos" e colamos uma na outra, como sempre, como melhores amigas que somos!!
Amo tanto ter esses momentos com ela em meio à correria do dia-a-dia...
É como deitar numa rede de frente pro mar e me esquecer ali.

Nenhum comentário: