domingo, 15 de setembro de 2013




Adentrando no home!


Fase deliciosa essa dos seis-sete-oito meses!!
Foram os meses de grandes desenvolvimentos e descobertas da Liz!
Com cinco ela ja havia aprendido a sentar!
Aos seis começou a tentar engatinhar e conseguiu ao final do sexto mês!
Com sete, começou a ficar em pé em todos os lugares onde encontra apoio.
Agora, próxima a completar oito meses, já se debruça na grade do berço ( pavor meu, haha), colocamos o estrado no chão, abaixo do último nível (mandamos fazer um furo extra) e mesmo assim ela consegue escalar, subir e debruçar!
Hora de pensar na caminha!!!;)
Também fica em pé e "anda" se apoiando, por exemplo: se o objeto que ela quer em cima do sofá está a cinco passos, ela se apoia e vai indo pro lado se segurando e dando passos de lado, hahahahahaha...incrivelmente esperta!!
Bate palmas na maior felicidade, dança assim que toca qualquer música ( a dança dela é mexer as mãos e balançar o corpo, muitoooooo linda!!!), manda tchau e pegou a mania deliciosa de querer me beijar na boca!
Eu dou o rosto, ela quer a boca!!! É uma delícia aquela boquinha linda babada me beijando na maior força do mundo, hahahahahahaha...minha princesa!
A fase é de sustos e medos, quedas contantes, o chão precisa ser sempre observado pelas pequenas coisas que caem ou que a Petit traz do quintal, os móveis estão horrorosos porém protegidos, MAS a Liz ja sacou que dá pra tirar a proteção (perdidos. com), hahahaha...
Qualquer apoio tem servido de sustentação pra ela ficar em pé e tentar andar...
São os dois olhos em cima dela, sem piscar, o tempo todo!
Fora o entendimento dela sobre tudo!
Hoje mesmo eu estava brincando com ela.
A tampa do copo de transição estava na brincadeira!
Eu falava: " Tampinha pra Liz, tampinha pra Petit", quando eu dizia tampinha pra Liz, ela colocava na boquinha dela, "tampinha pra Petit", ela colocava na boca da Petit, hahahahahaha...
Quando ela quer algo e eu não a deixo pegar, ela faz um pouco de draminha, kkkkkkk...choraminga ou faz carinha de princesa pra eu morrer de dó. Fico firme e falo" não pode, isso não é de brincar...", ela entende rapidinho que o negócio apertou e nem insiste mais, hahaha...
Na escola, se ela está de costas quando a busco, apareço na porta e falo oi pras profs, ela ja escuta minha voz e vem "correndo", engatinhando, até chora de tanta emoção em me ver...quase choro junto, lógico! Rs...
Quando escuto o Luiz chegando em casa (motor do carro na garagem), eu falo: " Papai chegou!", ela olha imediatamente pra porta, empolgada!!!
E dessa maneira, a Liz está uma fofa completa e repleta!
É linda, simpática e tá nessa bênção de fase!!
Gente, como é bom!
Como é bom viver as fases, o crescimento, as mudanças...
Como é bom ser mãe!!
Como é bom ter filho (a)!!!
E filho(a) fofo(a) então...
#SONHO


3 comentários:

Tia Gaga disse...

Re, ela é esperta demais, fiquei impressionada. Com certeza ela está a um passo de andar pois ja "anda" se apoiando neh? É risonha, feliz não estranha ngm brinca com todo mundo e ainda por cima é bebê diferenciado, bebê de revista que toda mulher sonha em ter, será que vou ter assim? rs....
Minha daminhaaaaa!!!
Ameeeeeeiiiii essa loirinha de olhos azuis, o olho dela é úncio nunca vi igual parece vidro...
Ela é total vc em tudo, rs...geninho só doou mesmo o bichinho kkkkkkkkkkk


Gde beijo nas bonecas

Vanessa_Oliveira disse...

Espertissima essa princesa
e cmo é linda.

Babamos todos com vc <3
beijo na boneca quase andante.

beijos meus e dos meus filhotes tbm :)

Anônimo disse...

A Liz é uma fofa, esperta, amiguinha, amadaaaaaaaaaaaaaa!!

Dou risadas sozinha ao lembrar do rostinho dela brincando com a Petit..

Amo vcs..
Titia Cá