terça-feira, 13 de agosto de 2013

Um pouco de rotina escolar + a fama da Liz



( Recra, há três semanas...minha polaca de blush natural, veio do céu já maquiada, minha filha mesmo! Hahahahaha)

Rotina de bebê que vai à escola é assim: brinca, se exercita, faz atividades, socializa, interage, repete as ações dos amiguinhos, imita mesmo (por isso que ela está engatinhando, tem imitado os amigos mais "velhos", hahahaha), é tudo tão intenso para eles que é claro que o resultado não podia ser outro a não ser cansaço extremo!
As energias da Liz acabam todas, literalmente.
Vou buscá-la e ela fica super feliz em me ver, ri, brinca, pula, empolga, mas é coisa de cinco minutos e logo ela deita a cabecinha no meu ombro, quase que desfalecida, hahahahaha...
Da escola até em casa são três minutos de carro e ela ainda dá conta de cochilar nesse mísero fiapinho de tempo, kkkk...
A gente chega e logo dou a janta, 17h30/18h. 
Para mantê-la acordada até às 19h é um Deus nos acuda! Tadinha, ela moooooorre de sono!
Aí é hora de colocar desenho, cantar, dançar com ela no colo, estender o tapetão com os brinquedos dela, correr atrás da Petit, ir dar uma volta na rua, tirar fotos e blá blá blá!
18h40 eu inicio o processo banho + mamada e quando são 19h10 ela já está capotada! 
Ela sempre dormiu a noite toda, mas agora as horas de sono aumentaram ainda mais...são 13 horas seguidas!  E ainda assim, porque EU tenho acordado ela para mamar no peito de manhã, antes de ir trabalhar, senão ela pula essa mamada de peito e vai direto para a mamadeira, socorro!! Hahahahaha...
Essa puxou mesmo a mãe em tudo!
Os dentinhos debaixo dela já estão em sua metade aparecendo e nem isso a tira da paz que ela é!
Tanta amiga que se queixa com tristeza dos dentes, das dificuldades e do sofrimento dos babies e aqui é tudo silencioso, nunca vi igual!
Grande avanço que já notei nessas quase três semanas inteiras de escola é que a Liz começou a dar suas engatinhadas na posição de joelhos flexionados mesmo, está se levantando sozinha e ficando ajoelhada e tentando dar suas primeiras balbúcias, resultado de muito estímulo ursulino, rs...
Escola é TUDO DE MELHOR!!!=)
Sem contar que a minha pituca faz um tremendo sucesso por lá em todos os setores. Vão vendo...
A Cá (assistente de sala) estava me contando sobre a foto da carteirinha escolar.
Elas subiram com os bebês no Ensino Médio  e todo mundo, os teens queriam pegá-la, tirar foto e alguns chutaram e acertaram " - É a filhinha da professora Rê, parece com ela"...muito fofo!!!
Eu chego e os guardas babam por ela, as cozinheiras, a secretaria...a Eliana, que é responsável por nos pagar, rs, estava lá hoje, dando um jeito de ver a Liz, hahahahaha...
Todo mundo passa por lá para vê-la e vem me contar...
Alunos, mães de aluno, professoras, funcionários, a Irmã Helenice e hoje descobri que até mesmo as lindinhas da cozinha piram na Liz. Ontem aconteceu um "babado" que no começo tumultuou, mas depois se resolveu.
Uma das  cozinheiras deu uma escapadinha e foi tirar fotos da Liz, ela aproveitou que a professora estava de costas e que as assistentes estavam fora da sala, rs...
Quando a cena foi pega em flagrante, foi aquele fuá! Afinal as crianças não podem ser registradas dentro do colégio, mas quando a Lú (prof) me contou tudo, fiz questão de ir até a moça que fez isso e que ficou super constrangida e levei a Liz pra ela pegar no colo!!!;)
Ela me pediu mil desculpas envergonhada, disse que queria uma foto porque a Liz parecia bebê de revista e ela queria colocar de fundo de tela no celular, hahahahaha...
Achei tão ingênuo e puro da parte dela que disse que não era nada, que estava tudo bem! E que sempre que ela quisesse, podia ir lá ver minha princesa...
No fundo, realmente não sou adepta de muita exposição da Liz através dos outros. Se eu coloco uma foto aqui, outra ali, é porque sou a mãe e eu que determino isso. Fico incomodada sim das fotos dela serem espalhadas e não vou deixar de contar isso, que em todos os lugares onde levo a Liz, eu e meu marido sofremos muito com esse assédio das pessoas em relação a Lili. A gente não consegue sair para tomar um café, por exemplo, porque as pessoas e até mesmo garçonetes ou donos de estabelecimentos não nos deixam em paz na mesa, ficam em cima da Liz o tempo todo!
No shopping, quase desisto de ir com ela porque todo mundo quer se aproximar MUITO! As pessoas me param para vê-la e o que tem de gente que pede pra tirar foto não é pouco não!
A gente fica sem graça, mas conseguimos despistar com jeitinho...
Ontem uma "empresa" de fotos muito famosa da cidade nos ligou atrás da Liz, hahahaha (virei mãe de modelo) e pediu minha princesa como bebê propaganda pra fazer fotos. Eu deixei, desde que as fotos não possam ser copiadas de maneira alguma!!!;)
Ela pode ser famosa por ser uma bebê muito bonita, muito simpática, muito iluminada, mas não pode ser superexposta, acho que quem é mãe me entende!!!;)
Mas é isso!
No fundo, tudo isso é sinônimo de carinho e admiração!
E a gente acaba se acostumando a ser mãe de gente linda, rs...

Filha linda!!!
=)

Um comentário:

Marcela Bredariol disse...

Que bebê mais linda, acho que nunca vi outra igual assim, ela é perfeita mamãe.
sua cara, parabéns!