segunda-feira, 5 de agosto de 2013



Só estou conseguindo vir aqui hoje, agora!
Que correria!!
Semana volta às aulas é isso. Com filha começando a ser aluna então, rotina acelera ainda mais!
Bom, vamos as newvidades!!
Começando, claro pela Lili n berçário!
Gente, melhor adaptação que a dela impossível.
A primeira semana foi apenas para pais e crianças se adaptarem, por isso deixávamos nossas kids com as professoras e como método da escola, imediatamente já viramos as costas e vamos "embora", pai e mãe não podem ficar ali depois que entregam seus filhos. Uma maneira de facilitar a ingressão da criança na sala de aula, sem sofrimento para ninguém. E isso deu um pouco de pano pra manga, hahahahaha...
Os pais (principalmente as mães, claro) não entendem isso, eu ouvi assim, lá do lado de fora do portão: " A professora pegou meu filho e já foi me expulsando dali, que grosseria, eu queria ver meu filho entrando, a carinha dele vendo o ambiente, etc...", hahaha...
Era uma choradeira só, das mães, claro! Algumas crianças, principalmente as maiores de 1 ano e meio choravam também, mas como sabemos (professoras) quanto mais tarde uma criança ingressa no universo escolar, provavelmente mais difícil será sua adaptação e aceitação daquele lugar.
Para bebê na fase da Liz a chance dela estranhar, não gostar, chorar é muito pequena, mas acontece, claro. Vai do temperamento de cada bebê também. O amiguinho dela, de 4 meses, o Pedro chorou a semana inteirinha. E era só a mãe chegar que o choro parava na hora. Mas aí são diversos motivos dentro da casa dele, da educação dele que o fazem estranhar tanto um ambiente, mesmo ele sendo tão novinho...
A parte boa é saber que em poucas semanas as meninas do ISU conseguem acalmá-lo e fazê-lo amar aquele lugarzinho em breve! ;)
Mas falando da minha princesinha, ela foi notícia da "boca do povo" a semana toda!
Fiquei tão orgulhosa e feliz por isso!
Eram mães, professoras, coordenadoras, até a IR. Helenice elogiou demais e destacou a presencinha dela ali, falando que era o bebê mais calmo e mais feliz que elas viam!!! De cara ela amou a Lú, professora dela e suas assistentes também. Duas delas são mães de alunos meus. Muito legal, eu fico com os filhos delas (duas horinhas semanais que sejam), e elas ficam com minha filha todas as tardes...uma cuidando da cria da outra como se fosse nossa! ;) Vantagem master de sermos amigas-professoras-mães!  
Além de ter adorado professoras, assistentes, o ambiente, ter ficado feliz e alegre o tempo todo (não deu um resmunguinho, nem de somo, como ela costuma fazer), fiquei sabendo que ela dormiu sozinha, sem resmungo e sem ter que embalar, hahaha...gente, em escola coisas incríveis, que vocês nem fazem ideia acontecem! Por isso que amo!! Escola é tudo na vida de uma criança, disciplina pura!
Ela comeu mais do que está acostumada em casa, ou seja, ficou bem mesmo, pois até o apetite aumentou e por isso fui avisada de que a draguinha estava com fome, pode aumentar o lanche! hahaha...
No segundo dia de adaptação, antes mesmo da Liz entrar, a Lú disse que ela não precisava mais sair mais cedo, que ela já tinha sido aprovada e podia ficar o tempo certo da escola, hahahaha...a mãe que tava ao lado olhou pra mim e disse: " Mas já? Só ela passou no teste? Como você faz isso?", kkkkkkk...
E no fundo eu acho que algumas coisas colaboram esse sucesso:  ter sido acostumada desde a barriga com a rotina e muvuca de escola + eu ser um mãe muito relax com tudo (todo mundo fala que pareço mãe de segunda, terceira viagem) + eu confiar na escola + eu conhecer e trabalhar na escola + a Liz ter esse temperamento do pai de ser sociável, bem humorada, feliz, alegre = sucesso! Hahahaha...
No segundo dia, as mães estavam lá chorando tudo de novo e deixei a Liz e fui saindo...uma delas perguntou onde eu ia, e disse que ia fazer a unha e depilar, hahahaha...
A cara não foi muito boa ou não foi muito "normal", mas saí e fui sim segura fazer as minhas coisas porque sabia onde e com quem estava deixando a minha filha. E principalmente, estava deixando-a em um colégio e não com uma babá, coisa que eu nunca faria na vida!!! =)
Mas dá pra me colocar um pouco no lugar dessas mães também.
Elas não conhecem as professoras, não conhecem o mundo escolar, a rotina, ainda não sabem dos benefícios todos de seus filhos estarem ali desde cedo, é tudo novo pra elas e o novo dá uma sensação de medo, mas confiar sua cria numa colégio de nome e tradição é uma segurança pra gente e se existir uma relação de confiança entre mães e professoras, o resultado será 100% fantástico!!!

Segunda newvidade é do marido lindo!!
Além do escritório dele, do trabalho de assessor jurídico, de assessor jurídico de empresas,  da faculdade EAD federal que ele faz, das aulas de pós-graduação que ele dá na FAAP, do mestrado que ele faz na UNAERP, thanãn!!!
Mais coisa apareceu, hahaha...
Agora ele é o mais novo (mais novo em todos os sentidos mesmo, rs) professore de Direito na UNAERP!!
Foi um convite para alguns alunos do mestrado dele darem uma aula para o coordenador do curso e quem passasse, pegaria essa "vaguinha". Ele deu uma aula às 20h e 22h já estava no site, classificado em primeiro lugar como o mais novo professor do curso!!! Não é um gênio? O apelido Geninho faz jus! hahahaha...
Um lindo de morrer!!! Como pode ser tão inteligente assim? E era tudo o que ele queria!
Desde quando a gente namorava, ele dizia que sua meta era ir para a área acadêmica e trabalhar "pouco"! em escritório, isso já está acontecendo!!! Do jeitinho que ele tanto planejou!!!;)
O Luiz é a lição de vida minha sobre querer é poder, acreditar é alcançar!!! Inteligência te coloca aonde você quiser!!! ;)
Muito feliz e orgulhosa por você, amor meu!! Você é o cara sempre!!!=)

Com isso, vocês já imaginam que meu marido tá o tempo todo trabalhando né? Hahahaha...
Ele está mesmo, sempre!!!
Mas escolheu uma coisa muita séria e muito linda: fim de semana é sagrado com a família!
Ele está sempre com a gente, independente se recebe um telefonema profissional. Ele opta por nós e é uma marido completo, o pai perfeito!!! Impecável homem da minha vida!!!
É como sempre digo às minhas amigas sobre "homens", porque eu tive- tenho- essa experiência.
O excelente namorado faz o excelente marido que faz o excelente pai!!!
E para saber se existe mesmo toda essa excelência, TEMPO!! Tempo pra gente conhecer e decidir ficar PRA SEMPRE!!!

Bem, mais novidades são que com a  Liz indo para a escolinha à tarde, e já que não trabalho todas as tardes, vou conseguir retomar atividades físicas e profissionais!!!
Vai dar pra me aperfeiçoar na área como queria, seguir um projeto de trabalho meu, fazer um esportinho e ainda conseguir um tempo pra preparar vários almocinhos e jantinhas pra Lili e congelar, porque a correria está tamanha que faço tudo na hora dela comer! Fica fresquinho, mas demanda um tempo bom até terminar de fazer udo ao mesmo tempo...
Essa semana, além de todo o corre-corre que foi, minha funcionária teve tendinite e me deixou na mão!
A casa ficou um caos e eu fiquei birutona! Hahahahaha...
Mas deu certo, do meu jeito, né? Fiz como deu pra fazer (serviços domésticos) e o resto das coisas..."survive-me" total, kkkkkkkkkkkk...

Também teve aniversário esta semana!!!
Fiz 27 aninhos (oh God), socorro!!! hahaha...
Mas muito feliz de já ser mãe, ser tudo o que queria ser sempre, quando planejava lá trás com 20 anos, hahaha...
No dia do meu aniversário (quinta) como trabalhei o dia todo e foi o dia que tudo deu errado (bateria do carro acabou, funcionária ligou dando o balão, hahaha, teve reunião no berçário da Liz, chegou aluno novo pra eu aplicar prova enquanto dava aula para o resto da turma, ufaaa), bom nesse dia, cheguei em casa mortinha e não quis fazer nada...mas meu marido maravilhosos se encarregou de preparar algo para nós!!!=)
Como sempre, um lindo!!! Me encheu de presentes e coisas especiais!!!
Meu irmão gêmeo passou pra gente se ver e ontem foi a comemoração de verdade, na casa da bisa!!!
Meu primeiro parabéns junto com minha filha nos braços (ano passado ela estava na barriga), foi delicioso!!!
Eu, meu brother e minha menina juntos na mesa do bolo!!!
Melhor que isso não tem!!!
E assim, vamos dando continuidade a mais uma semana correria!!!
Deus nos abençoe na caminhada!!!

Ficam duas fotinahs da Lili no berçário, primeiro dia.
Não pude tirar fotos melhores, maiores porque não posso revelar o rostinho das outras crianças, mas acho que já dá para ver mais ou menos a presencinha dela ali!!!
Minha princesa!!!
;)




Um comentário:

Karen Maria disse...

Oi Re, fico feliz pela tranquilidade da criação com a Liz, isso reflete na vida dela, vcs são organizados, equilibrados, amorosos, claro que ela vai ser feliz! Vive com aparência de paz e risonha!! Quanto ao Jr, ele sempre foi aluno brilhante, nos mudamos muito de Estados e sempre em qualquer colégio ele era especial! No Santa Úrsula, era sempre um dos melhores da classe e na Faculdade saia no quadro de honra, eu sei que o Jr teria e tem muito ainda prá dar, e com teu apoio voces vão muito longe!
Deus os abençõe sempre, eu como mãe, avó e sogra só tenho a agradecer a Deus todos os dias por essa família maravilhosa que meu filho está construindo!