sexta-feira, 16 de agosto de 2013





"Essa foto é muito especial. As bebês nasceram na 28ª semana de gestação em 1995. A da esquerda tinha poucas chances de sobreviver. Foi a enfermeira, que brigou pelo direito de colocar as duas gêmeas juntas na mesma incubadora. Logo que juntaram ambas, a bebê da direita envolveu a irmã num abraço. E a partir dai, seu batimento cardíaco estabilizou, a temperatura corporal se normalizou e a "menorzinha" resistiu bravamente e sobreviveu. Isso, pra mim, prova dois milagres: o primeiro é que Deus existe e é maravilhoso. O segundo é esse mistério lindo do laço eterno e poderoso entre irmãos. Ainda mais se forem gêmeos!  Sei que essa foto é antiga e clichê, mas hoje quis compartilhar e agradecer o privilegio de poder ser mãe de duas meninas lindas."

Amei esse post feito por uma mãe, no facebook.
Me fez pensar muito em mim enquanto irmã. E irmã gêmea que sou!
Toda a ligação entre gêmeos que todo mundo fala existe mesmo, é verdade!
Nenhuma ligação é tão sintonizada como a de irmãos gêmeos! 
Quantas vezes meu irmão precisou de mim ou eu dele para ficarmos bem, recuperarmos a saúde quando ficávamos doentinhos...
E quantas vezes por pura ligação, um pensou no outro e nos procuramos...
No nosso aniversário, sempre coincide de ligarmos na mesma hora um para o outro e todo ano, essa hora muda!
É muito forte, muito gostoso porque fomos gerados juntinhos e ali dentro da barriga da nossa mãe uma ligação única se formou!!
Depois de crescidos, cada um com sua família, claro que muita coisa muda- o amor não- mas a ligação de estar junto 24h por dia, é claro que deixa de existir...
Mas sempre nos unimos através dessa ligação gemelar!!!
Só os gêmeos sabem como é! =)

Não tive gêmeos, mas quero dar à Liz um irmão (preferencialmente uma irmã) que tenha com ela uma imensa amizade, um infinito amor, uma perfeita sintonia quase que gemelar... quase porque eu sei que a ligação de gêmeos não se compara com a de irmãos comuns.
Amo e sou louca pelo meu irmão caçula,mas falo de ligação mesmo, força do pensamento...só tem entre gêmeos! 
Tem amor mais camarada que amor de irmão?
Amor mais despreocupado , levinho e mais disposto do mundo!!!

;)

Nenhum comentário: