sábado, 24 de agosto de 2013



Delícias dos sete meses:

É fato pra mim que não existe nenhuma fase ruim do bebê, todas são maravilhosas pois cada uma tem algo especial que não volta mais!!;) Principalmente porque quando nasceu a Renata mãe, há sete meses, nasceu a felicidade plena, uma maternidade abençoada, sem absolutamente nenhuma reclamação a ser feita, nem mesmo de cansaço, como muitas mamães reclamam de filhos que não dormem...aqui é e foi tudo PERFEITO nesse e em todos os sentidos!  

Bom, mas é fato também que cada mês novo, fica incrivelmente deliciosa a evolução que esses pequenos têm, as descobertas, conquistas...tudo tão gostoso de ir acompanhando, vivendo juntinho!!
Sete meses e hoje minha pequena bebezona cortou um pouco das suas madeixas loiras (cada dia mais loiras). Adiei isso um tempão já, estava com dó de cortar o cabelinho dela. Sempre teve muito, já nasceu cabeluda mór, hahahahaha (na janelinha da maternidade, ouvia as pessoas dizendo: Olha quanto cabelo!!!), mas chegamos no limite! Super cabelo de  menina mesmo, hahahaha...estava tão comprido que já se fazia um rabinho atrás e a chuca original que faço nela desde sempre, estilo Pedrita estava enorme, caindo para trás de tanto cabelo e tão compridinho. A franjinha, tadinha, entrando nos olhinhos, kkkk...
Ô Deus!! Cortamos e foi muito fofo! A Liz não só ficou quietinha, como sorriu o tempo todo, simplesmente adorou cortar o cabelinho!! Que menina mais linda do planeta, fala sério, não dá trabalho pra nadinha nessa vida!! Bênção minha! =)
Estou com dois pequenos seres engatinhantes, a Petit e a Liz, claro hahahahaha...
Agora todo cuidado é pouco, pois um segundo que olho pro lado, a danadinha já está lá na frente mexendo com alguma coisa! Quando não, está a Petit "lavando" a boca dela de beijo, kkkkkkkkkk...
AMO bebê/criança que tenha contato próximo com bicho! Aqui será sempre assim, criança e cachorro convivendo no mesmo espaço, brincando com os mesmos brinquedos! E não há nenhum pediatra desse mundo que me fará mudar de ideia, rs...
Todas as ofertas de comidinha estão sendo aceitas na sua totalidade,(risos)...não houve nada que a minha pequena tivesse recusado, desde as frutas até legumes e verduras! Ela ama tudo o que dou pra ela provar, até coisas "loucas", tipo inhame, jiló, chicória...hahahaha, vai tudo e numa boa, sem careta! Só bocona boa!!
E nessa comilança toda, mamar continua à tona! =) Eu ainda estou produzindo bastante leite!!=)
A Liz é realmente uma topa-tudo! 
A escola tem sido como lapidar um diamante!
Todo brilho dela que existe em casa, lá é lapidado! Muita evolução, muito aprendizado, atividades maravilhosas que as professoras fazem com os babies. Ficam triplamente mais espertos mesmo do que bebê que só fica no contexto de casa. Se antes eu já sabia disso como professora, como mãe tenho comprovado cada segundo em cada atitude e experiência nova da minha filha!
A sociabilidade é perfeita! A civilidade, convivência entre eles...não tem criança ali que bate, briga, joga, avança, empurra, faz birra...oi??? O que é isso? Hahahahaha...
Escola é uma santa amiga da vida da criança!
Agradeço a Deus todos os dias por pensar com convicção assim e principalmente por estar dentro desse meio, como profissional!!
No mais, esses sete meses vieram apenas para agregar mais energia, simpatia, bom humor, alegria e muita beleza à minha princesinha tão perfeitinha!!
Uma boneca desenhada!!!
Deus caprichou pra mim, será que eu merecia tanto?

Filha lindaaaaaaaaa, mezinho lindo!!!
;)


Foto do corte do cabelinho no insta:
@rescarpino 

Nenhum comentário: