sábado, 13 de julho de 2013

Vida PERFEITA com filho!



Muita gente "evita" ter filhos por medo. Medo do que vem depois que se é mãe ou se é pai.
Medo de se privar, de abrir mão de muitas coisas, pequenas e grandes, medo de se esquecer, se abandonar, se limitar, se "enclausurar", viver de rotina, dormir tarde e cansado e acordar cedo e cansado também...
O que eu escuto de amigas/colegas/conhecidas casadas que dizem :" Vou curtir mais o casamento SEM filhos porque depois acabou..." não é pouco não!
Fico embasbacada de ouvir isso, hahahahahahahaha...
Depois que me tornei mãe, pude comprovar como a vida fica  PERFEITA!!!
E em nada muda, no sentido do que tínhamos antes, nada precisa parar ou se limitar, pelo contrário. Incluir filho nos programas de antes, no cotidiano, nas viagens deixa tudo ainda mais gostoso e cheio de alegria!
É fato que o início ( acho que o tão falado primeiro trimestre) são três meses de maiores cuidados, de abrir mão de sair sim, de se adaptar a uma vida com mais responsabilidades e sem muito horário para dormir, acordar, mais voltada ao bebê, claro! De primeiro, segundo, terceiro, do que filho que for! O bebê mesmo precisa de paz nesse começo de vidinha...
Também pudera...querer ter filho e querer viver sem nenhum sacrifício, né? Affff...
Mas depois da fase inicial, tudo fica tão bom que dá vontade de ter mais, hahahaha... (eu estou nessa! Mas acalmem-se, vou esperar mais um pouco para dar irmãos(ãs) pra Liz, rs...) 
Eu definiria minha vida hoje com a Lili e o marido como vida perfeita, vida completa.
Eu tenho tempo de fazer unha sim, de fazer massagem, me cuidar, comprar coisas para mim, tenho tempo de sobra para o casamento, tenho disposição (tudo bem que acontecer o que aconteceu comigo é meio raro...bebê que dorme a noite toda desde sempre), fazemos planos de viagens longas COM a Liz, existe tempo sim para ver amigos, chamá-los em casa e fazer um jantar, para ir até a casa deles, para sair pra dançar, ir ao cinema, jantar fora e no dia seguinte acordar 7h só pra ir brincar no parque...
Tem vida mais deliciosa do que essa?
Absolutamente que não!
Vida com filhos é questão do seu espírito permanente, seu jeito de ser, na minha opinião...
Se antes de ter filhos, você levava uma vida gostosa, viajando, passeando, se exercitando, saindo, se cuidando você continuará fazendo tudo isso, claro que com horários adaptados à criança, mas fará do mesmo jeito, se você quiser, se souber como conduzir uma vida balanceada e  embasada no bem-estar próprio e da família!
Balela esse negócio de mãe que nem consegue fazer a unha por meses ou essa "desculpa" que com filho você não se diverte mais como antes...isso é falta de organização, de querer...E é o contrário. Com filho você se diverte muitíssimo mais!!!
Pelo menos aqui, a minha vida continuou a mesma de antes, porque dá certo fazer tudo o que eu quero!! Trabalhando fora e tudo! ;) Com o acréscimo de uma felicidade inigualável chamada  Liz, minha filha, minha vida, meu anjo!! Felicidade esta que eu dependo para ser quem sou: feliz e completa!
Sem ela nada mais teria graça e sentido de ser...

=)

Nenhum comentário: