segunda-feira, 29 de julho de 2013

Seis meses mãe, seis meses feLIZes!


Hoje tivemos tio Théo!!
( Nossa segunda e sempre melhor opinião pediátrica, pena que é cara, hahaha)
Mas como sempre, a consulta durou duas horas e foi mega minuciosa, maravilhosa!
Estávamos preocupados com a respiração da Liz que andava ofegante. Nosso maior medo é a asma,  já que o Louis tem, né?
Mas graças a Deus, um milhão de vezes, hipótese descartada! Infelizmente só teremos certeza se a Liz herdou ou não essa chatinha, depois dos 12 meses de vida, mas se Deus quiser, não será o caso, até porque por ora, tio Théo disse que a respiração dela é perfeita!!! Nós que encucamos à toa com uma rouquidão leve que ela teve...
Saímos de lá felicíssimos com o progresso, as evoluções  e as novas descobertas!
Já podemos iniciar até a jantinha!!! Que delícia!!!
Estou simplesmente amando essa fase das papas!!
Sério, nunca imaginei que fosse ser tão gostosa!
A maioria das mães me falavam que sentiria falta da facilidade de dar só o peito, mas comigo tem sido exatamente o contrário!
Tenho amado cozinhar para a minha filha e amado ainda mais ver a boca boa que ela faz para tudo!!!
Hoje mesmo, fiz mandioquinha, beterraba, couve e caldinho de feijão pra mixar junto e ela DEVOROU!
Tem sido assim com todos os sabores, até mesmo com os legumes únicos, dados separadamente!
Trabalho pra comer já vi que a Liz não vai me dar!
Aliás, que trabalho até hoje ela me deu? Fala sério! NENHUM!!! Pra nada!!! Linda!
Tio Théo mesmo disse, "bebê completinha". Tia Regina, semana passada: "bebê mais fofa do mundo", éééée!!! 
Nesses seis meses maternais da minha vida, digo que sou apaixonada por ser mãe!!!
Nunca imaginei que me apaixonaria tanto por maternar e querer mais, mais e mais, hahahaha....
Hoje minha rotina é acordar às 7h, amamentar, aproveitar pra fazer as coisas enquanto Lili volta a dormir, brincar com ela das 8h às 10h, levar no parque, tomar sol, fazer horti-frutti, voltar, deixar ela sonecar, fazer o almocinho dela, arrumar minhas coisas do trabalho enquanto a papa cozinha, (e agora): arrumar a lancheirinha dela, esperar Lili acordar, dar banho, almoço, mamá, levar pra escolinha e trabalhar nos dias que dou aula (na mesma "escolinha", eeeee!!! Vantagem de ser mãe-professora!!!) , fazer minhas coisas nos outros dias que não dou aula, mas sempre coisas voltadas a ela, pensando nela e no seu futuro...
Fora a rotina frequente de clube, desenho animado, leitura de livrinhos fofos, vida apressada e recheada de fofurices, paixão pelo montessori enquanto MÃE, necessidade de uma casa sempre limpinha e organizada para o bem estar dela, menos sono, mais disposição, mais vontade de viver, mais entusiasmo pela bagagem que a escolinha traz na vida da criança, mais certeza da felicidade, mais sucesso nas relações interpessoais, mais paciência, mais calma, mais fé!!!
Filho é capaz de transformar a gente de tal maneira que nos tornamos  a nossa própria paz interior!
AMO tanto ser mãe, que não poderei ser apenas uma vez e não entendo hoje, como era feliz antes.
Afinal hoje sou infinitamente mais!!!
Deus, obrigada por ter me feito MÃE!
MÃE DA LIZ!
=)

Nenhum comentário: