segunda-feira, 22 de julho de 2013

Seis meses de Liz!!




Atenta no seu desenho queridinho!
Sim, Angellina Ballerina (essa será bailarina mesmo, rs)






Com a bisa!!
A mais "velha" e mais nova da família!
Que lindas!


Seis meses se passaram tão rápido que engulo um certo choro de saudade do que já ficou pra trás!
Com a maior certeza desta vida posso dizer que foram os seis meses mais perfeitos da minha vida!
Ser mãe me mostrou um outro lado da vida, completamente diferente do que ouvia de muita gente, pois aprendi que maternidade tem um conceito para cada mãe!
Umas reclamam das dificuldades, das "privações", outras se dizem felizes, porém cansadas, algumas se realizam, mas não têm o desejo de continuar tendo mais filhos e etc...
Comigo foi uma realização tão plena, uma experiência tão incrível e deliciosa que não tenho absolutamente NENHUMA queixa a fazer e estou preparadíssima para ser mãe novamente!!!
A Liz me mostrou isso, me motivou a ser mãe mais uma, ou quem sabe mais duas vezes. 
Ela nasceu prontinha do céu pra mim! 
Como muitas amigas já sabem (pois amo contar isso com orgulho), minha bebê nunca na vida me deu trabalho. Até quando era pra ter dado (fase das cólicas) foi tranquilo, ela quase não reclamava, sofria sozinha ( o que me dava agonia e desespero e a única coisa que me fez chorar de dor).
Tudo aconteceu de maneira natural: desmame noturno cedo e a noite toda de sono (eu sempre disse que filhos meus seriam disciplinados da maneira que acredito ser a mais saudável e correta, que dormiriam a noite toda desde sempre e com a Liz foi como traçava, só que com a diferença que não precisei fazer NADA, ela mesma se encarregou de ser disciplinadinha), por isso que eu digo a mesma frase sempre: veio pronta do céu pra mim! Muito MINHA filha!
Ela é um bebê feliz, que todo mundo comenta que não se vê bebê assim que sorri o tempo todo, que vai em todos os colos do mundo, que fica bem em qualquer lugar, de qualquer jeito!
A fase que todos me diziam que seria difícil (introdução alimentar) foi e está sendo a mais fácil do mundo. Ela simplesmente gosta de TUDO o que dou a ela. Até quando achei que ela não ia gostar de banana ( a primeira vez fez carinha de nojo, hahaha), durou um dia!
Dia seguinte ofereci de novo e ela devorou a banana!!
Como não morrer de tanto amar essa menina?
As sonecas diurnas dela aumentarm, ou melhor aconteceram, pois antes não sonecava...ficava acordada o dia todo, quietinha, brincando no seu mundinho...
Com 5 meses e meio ela começou a dormir 3, 4horas seguidas durante o dia e NADA mudou à noite!
Das 20h às 7h diretaço, sem dar nem um piuzinho pra mamãe matar a saudade que sente dela na madrugada! Não, ela não quer saber de dar esse gostinho pra mim não, quer saber de dormir mooooito! Crescer e ficar saudável como ela é!! Amém!
Não existe NADA na maternidade, pra mim, que eu tenha que me queixar, não existe cansaço, não existe trabalho, NADA, nada mesmo pra dizer. Desconheço tudo o que as mães falam por aí: manha, noites mal dormidas, birra, mau humor, bebê que não aceita avó, pai, tio, tia, amiga da mãe, bebê que precisa de canseira pra acalmar...NADINHA nos pertence aqui.
Acho que de tanto ver bebês e crianças na escola que davam um trabalhão aos pais e pensar: " Que Deus me dê uma criança diferente, dócil, amorosa, que meu filho(a) seja um anjo", aconteceu!
Ufa!! Hahahahaha...
Só tenho alegrias aos montes pra dizer da minha filha amada e linda, só tenho experiências de amor e sucesso pra contar!! Graças a Deus!!!
Ela a maior riqueza da minha vida, a maior benção, a bebê inimaginável por mim!
Eu nunca poderia imaginar que minha filha fosse vir tão linda e tão simpática assim...
Como fui agraciada!!! =)
Ela é meu sonho, minha LUZ!! Tanto que como disse, ela veio assim, tão fofa e tão pronta para que eu pudesse hoje dizer: Quero ser mãe mais vezes! E logo!!!
;)
Princesa da minha vida, você é meu orgulho, a razão da minha vida!
Parabéns por meio ano de pura doçura e beleza!!!
Amo você mais que tudo nessa vida...
Meu amor por ti: o maior do mundo inteiro!!!
=)


3 comentários:

Karen Maria disse...

Re, a Liz é fruto da criação, vc criou a Liz com tranquilidade, serenidade, amor, dando segurança nessa criaturinha de Deus! Liz é fruto de hábitos saudáveis, pais tranquilos e felizes! O amor paira no ar,como ela não reagiria a isso? Olha, te parabenizo pela mãe e mulher maravilhosa que és! Obrigada por entrar no coração do meu filho e na alminha da minha neta. Deus os conserve sempre assim!!! beijos da sogra,mãe e vó mais feliz desse mundo. Obrigada sempre!

Renata G.F. Scarpino disse...

Eu e ela somos uma só! Ela entrou em mim! É inteira minha e eu inteira dela!

Ju Marchioro disse...

Sem palavras para definir a Liz, realmente amiga ela é um anjinho em todos os sentidos,que Deus assim a preserve sempre! Amo vocês duas!!!!