terça-feira, 9 de julho de 2013

A incrível fase dos 5/6 meses!! =)



Estou simplesmente A-M-A-N-D-O de amor maior essa fase da Liz dos 5,5/6 meses! (faltam 12 dias para os seus 6 meses).
Ela interage com gargalhadas longas, imita a gente nas gracinhas - agora ela deu para fazer barulho com a língua de fora, fazendo uma babeira só e chamando nossa atenção; fica sentada sozinha, deu suas primeiras engatinhadas e parou, rs...mas agora está se rastejando pelo chão...ja ja começa de vez!
Está se deliciando com TODAS as papas doces que eu faço, com todas as frutas que ofereço. Ela abre a maior boquinha boa do mundo e come colheradas deliciosas de papa ou de fruta raspadinha. Faço cada mistura doida e ela ama tudo. Hoje foi manga, banana maçã batidas no suco de laranja e ela devorou!
As frutas dadas separadamente também têm sido super aproveitadas!!
Agora ela só dorme de bruços! Desde que nasceu era de lado, do terceiro mês pra cá, só bruços e ai de nós se tentarmos virá-la, hahaha...
Começou a dar sonecas maiores durante o dia e nada mudou à noite! Das 20h às 7h da manhã direto nanando que nem um anjo! 
Ela acorda todos os dias rindo, feliz, tentando se erguer dentro do berço, pondo as mãozinhas nas grades coisa mais deliciosa da mamãe!
Ama a Petit e fica alvoraçada ao vê-la. Eu deixo as duas na maior interação do mundo, quase se beijam, kkkkk...
Ela AMA ver bebês, mas a Martina chega a ser engraçado. Ela bate palma, bate perna, grita, ri, quer pegar, hahahahah...muito fofa! E a Má também fica toda fofinha e contagiada pela alegria da amiga.
Não estranha ninguém, continua uma bebê que não chora, não faz manha, vai no colo de todo mundo, dorme com barulhão, é simpática ao cubo, esperta, linda, apaixonante...
Todo mundo que eu encontro tenta me convencer a colocá-la para fazer propagandas de bebês. É unânime!
Mas eu ainda ( e acho que definitivamente) não vou mexer com isso não.
É uma dó fazer bebê ser modelinho, por mais linda que seja!!
Vamos ficar quietinhas, esbanjando beleza e simpatia para os conhecidos mesmo...
No fundo, queria é que essa fase se congelasse de tão perfeita que é!
As que virão, tenho certeza que serão incrivelmente deliciosas também, mas como não amar essa atual que é tão fofa? Ainda mais quando a bebê já vem pronta do céu, bebê sonho da minha vida!!

Nenhum comentário: