domingo, 30 de junho de 2013



Essa semana será muito importante na vidinha da Liz e na minha também, é claro!
Minha vida, afinal é ELA!!=)
Vamos dar início ao mundo colorido das frutinhas!! Iupiiii!!!
Sempre planejei fazer a introdução aos 6 meses mesmo, dando o aleitamento exclusivo, mas como voltei a trabalhar, assim que essas férias acabarem, será mais difícil passar pelo processo de oferecer, testar, tentar, frustrar, mudar, conseguir, hahahah (mães entendem do que estou falando!). Então vou fazer tudo isso nesses trinta dias que eu tenho em casa, o dia todo! 
Além disso, começar essa introdução três semanas antes do sexto mês não faz diferença! Já me convenci de que vai dar certo e que nada vai mudar na amamentação da minha boneca!
Amigas que começaram a dar as frutas antes dos seis meses, todas sem exceção tiveram sucesso tanto nas frutas como na continuidade da amamentação! Fico mais tranquila com esses relatos! Tudo na maternidade é questão de vivenciar mesmo. Na teoria, nas recomendações da OMS tudo é sempre partido do princípio de que todos os bebês são iguais e de que todas as regras são verdadeiras. Mas a verdade é cada bebê é único com sua história, com sua mãe, hábitos, natureza genética, necessidades, etc e que regras não têm sentido com seres humanos distintos uns dos outros! A vida que vai dizendo como tudo deve ser feito, e em qual momento. Não uma organização geral,que como o próprio nome diz é GERAL, não individual ...eu acho! My opinion!! =)
É como muita gente diz e pensa sobre a amamentação dada em horas estipuladas e que eu aprendi que não procede. Acham que o leite vai diminuindo se a gente estipula rotina de mamadas,quando na verdade aqui a vivência é outra! Isso só fez aumentar a minha produção. Até hoje consigo ordenhar a mesma quantidade do que no início! É fartura demais, é benção demais!! Ô delícia!!
Hahahaha... só vivendo a minha maternidade para aprender a conhecer a minha capacidade e principalmente a minha filha, que é única! ;)
Mas tudo vai dar certo! A Lili vai amar o sabor da frutecas!!
Logo mais volto contando tudo!
E ja ja, no sexto mês bora para as papas salgadas!!
Hummmmmm...difícil será conseguir dar papinha pra Liz sem comer umas colheradas junto, kakakakaka...
AMO!!
Yumy!

Nenhum comentário: