sábado, 1 de junho de 2013



E já que o assunto principal por aqui se chama LIZ, vamos falar mais um pouquinho dela...
Estou encantada cada dia mais com a evolução da minha pequena!!
A rotina deu uma mudadinha. Agora ela dorme às 20h, EU a acordo para mamar às 23h e ela segue direto até 6h30!! =)
Esses dias todos, em função do resfriado, ela estava acordando duas, três vezes para pedir socorro com o narizinho congestionado.
Como ela já tinha naturalmente desmamado à noite desde trinta dias de vida, não quis saber de mamá na madrugada não. Eu até ofereci e "corri o grande risco" de acostumá-la a mamar de novo, como quando ela era RN, mas essa menina é decidida! Hahahaha, ela mesma faz sua rotina e estabelece suas vontades, as quais são sempre saudáveis e rítmicas!
Demorou uns 15 dias até voltar tudo a seu lugar, mas voltou!
Ela dorme a noite toda de novo!! ;)
Uma das coisas que mais me orgulho nessa maternidade de quatro meses que eu ganhei, é que nunca deixei de seguir o meu coração.
Um amiga pode falar A, um grupo de mães fala B, o pediatra fala C e eu faço Z! Hahahahaha
Sempre sigo minha intuição e faço a leitura exata da minha filha. Desse jeito descobri o  segredo de ser mãe de primeira viagem sem passar apuros!! Nunca, NUNCA mesmo desesperei ou precisei de socorro nesses quatro meses. Me virei sozinha (claro que minha mãe me deu as dicas e até hoje na minha ausência é a única que cuida  da Liz como eu), mas posso dizer que é sozinha que venho descobrindo como ser mãe DA LIZ!!
Também não omito o fato de ter tido "sorte" com a filha que Deus me deu. Ela realmente é um bebê que não me dá trabalho em NADA!!! Isso ajudou demais! e olha que passei a gravidez na correria de trabalho! Dava muita aula, pegava peso, subia e descia escadas, dirigia até uma semana antes da Liz nascer, saía aos fins de semana, convivi com um bando de crianças agitadas, gritando em cima da minha barriga e morria de medo da Liz vir agitada! Ela é a prova de que não tem absolutamente NADA a ver que o que a gente vive na gestação será fator decisivo na personalidade da criança né? A bebê mais calma que conheço é minha filha!
Bom, mas ter estabelecido rotina de mamadas, sonecas, dormida da noite, banhos...foi a melhor coisa que já fiz nesse mundo maternal!
Comigo e nem com a Liz funciona essa coisa de "deixar rolar", "livre demanda", rotina que muda radicalmente do nada...
Tudo segue progredindo todos os dias e só melhorando!
Ela estipulou suas mamadas para a cada 3horas e meia, 4h durante o dia, decidiu que não dorme quase nada durante o dia (por isso que também dorme a noite toda), gosta do banho na hora que eu a acostumei e etc..segue sua rotininha que eu sempre frizo: criada por ela mesma!!! Foi tudo natural, sem trabalho nenhum!!! Essa menina não existe!!;)
Eu simplesmente fiz a leitura e segui como minha boneca escolheu!!!
Posso dizer que tenho colhido frutos excelentes.
Meu leite tem o mesmo fluxo de como no começo, ainda tenho uma quantidade de sobra para doar (graças a Deus), ao contrário do que algumas pessoas pensam sobre leite que seca para mães que dão as mamadas programadas, a Liz tem apetite, ganhos de peso bons, sono profundo desde os 30 dias (pega no sono logo após que acaba de mamar, quase nunca a faço dormir, ela mesma já dorme sozinha), leite materno pra ela sustenta SIM, é calma, serena, quase não chora por nada, se adapta em todos os ambientes, faça silêncio ou faça barulho, eu a acostumei para viver no MUNDO e não na bolha...cachorros latem, construções se fazem, música alta toca, visitas gritam e ela continua dormindo...uma fofa!!!
E acho que todos esse frutos abençoados são méritos meus, das minhas vivências de mãe, errando e acertando, vivendo e aprendendo e graças a Deus colhendo só alegrias!!! =)
Quarta, numa consulta com o tio Théo, ele me parabenizou por seguir minha intuição e por apoiar na Liz uma rotina que ele dificilmente vê em seus pacientes babies! Disse que minha força de vontade e minha escolha por dar a ela disciplina (amo essa palavra) faz de mim uma mãe que cria uma "mulher" para viver num mundo de regras, limites e bons hábitos...afinal neste mundo tudo tem sua regra, sua condição, seu limite, seu momento...
Fiquei com cara de bobinha nessa hora né? Hahahaha...
A vontade era gritar "uhuuuu", só que não! Kkkkk...
Mas é muito gostoso saber que um filho bem criado ( e o primeiro ainda) é resultado daquilo que você achou que era certo e na dúvida, fez! Seguiu o coração e fez um gol...
Obaaaaaaa!!!
Estou tão feliz comigo mesma!!
Feliz porque Deus só me abençoou (e vem abençoando) na minha maternidade cor-de-rosa!!
=)

Um comentário:

Vanessa_Oliveira disse...

Parabéns Rê!! vc tem sim motivos mil de orgulho.
Aprendeu de 1ª o que eu só aprendi na segunda gestação.
Lindo ver como a Liz é toda cheia de personalidade e Feliz!
Acompanhando por aqui cada progresso dessa pequena boneca cor-de-rosa
<3
beijos em vcs ****

Parabéns Mamãe!!! siga sempre sua intuição.