terça-feira, 14 de maio de 2013




"CRIANÇA BIRMANESA MUÇULMANA MAMA AO PEITO DE SUA MÃE MORTA, mas quem se importa, três americanos foram mortos em Boston e o mundo inteiro soube disso. Milhares de pessoas são torturadas, massacradas e mortas todos os dias na Birmânia, Palestina, Iraque, Afeganistão, Paquistão e na Síria e todos sabemos por quem, bem, a maioria são vítimas muçulmanas e quem se importa? Apenas um exemplo, no Iraque desde 2003 até hoje, meio milhão de crianças iraquianas morreram. São 50,000 mil crianças por ano, são 137 crianças por dia, uma criança é morta a cada meia hora, mas você está preocupado(a)?"

*
Quando vi essa imagem, tive um choro descontrolado durante um tempo que pareceu uma eternidade! Poderia ser eu ali morta e minha filha tentando se alimentar...
Não sei nem definir meu sentimento diante disso, mas um caos tomou conta de mim, da minha estrutura!
Se eu estivesse com a solução do mundo na mão, não hesitaria em adotar todas as crianças do mundo que perdem suas mães. Mas eu não tenho, eu não posso!
Posso aqui, do meu lugar, ao menos sair do meu lugar comum e ajudar quem está ao lado, precisando de tanto (e tanta gente precisa)...
Acho que se cada mãe fizesse um pouco em cada cantinho do mundo, se cada mãe deixasse seu lado maternal ser generoso com todas as crianças, veríamos muito menos cenas dessas... 

3 comentários:

Renata G.F. Scarpino disse...

Fiz um pedido de ajuda para uma mãe de gêmeas necessitadíssima de leite, fraldas, roupas, de amor, de instrução, na rede social mais movimentada (facebook) e tve apenas três compartilhamentos! Duas almas generosas!
Imagine agora se posto um sorteio de uma maquiagem, de uma roupinha de bebê transada e fashion, se peço doações para ajudar a construir uma espaço físico novo, se peço votos em fotos de concurso...aí milhares de pessoas ajudam, compartilham, participam!
Esse é o mundo!

Marisa disse...

Só quem é mãe sabe como é trsite ver isso Re
eu não tenho face o que vc compartilhou???? minahs filhas tem face como está seu nome para elas te convidarem?
gostaria de ajudar as gemeas...
vc é 10.
bjs linda.

mamãe disse...

Com certeza......
Lindo pensamento, filha.
Vamos sempre estender a mão ao outro.
Cena chocante.
Bjs