segunda-feira, 29 de abril de 2013



Delícias da minha maternidade:

* Amamentar a Liz estando eu e ela deitadas na cama...
* Saber exatamente o que significa cada choro dela e resolvê-lo em minutinhos...
* Saber que ela dá tossidinhas para chamar a atenção e eu a esmago de tanto beijá-la quando ela faz isso.
* Conhecer a posição que ela mais tem facilidade de fazer coco rapidinho.
* Vê-la abrir um sorriso do tamanho d mundo quando acorda e me vê de prontidão do lado do berço.
* Vê-la arregalar os olhos azuis do céu quando o papai chega e ela procura por sua voz.
* Ver as unhinhas crescerem com toda a potência do mundo toda semana (puxou a mamãe nisso também).
* Ver a felicidade dela em tomar três banhos por dia, desde o primeiro mês (também puxou a mamãe que é viciada em banho) - dificilmente um mal estar qualquer não é curado com banho (in my opinion) .
* Admirar a memória que ela tem para a rotina que ela mesma criou. Todo dia às 21h ela pede o banho para mamar e dormir até o dia seguinte. É pontual. Olho no relógio, são 21h e lá está a Liz fazendo o resmunguinho lindo do banho. Quando escuta a banheira enchendo, vai se acalmando e sorrindo... 
* Deixar a Petit se aproximar, esfregar as costinhas na barriga da Liz e ambas se amarem.
* Dar tetê por  mais de uma hora e deixá-la dormir no meu peito, sorrindo...
* Ouvir a gargalhadinha que ela dá quando vamos para frente do espelho e a mostro para ela mesma.
* A gargalhadinha de quando eu a beijo sem parar e entre cada beijo, vou disparando: "linda, boneca, princesa, gorda, gostosa, delícia, "banquita", vida, paixão, cor-de-rosa e por aí vão os apelidinhos que eu invento na hora, hahahaha...
* Dormir juntinho dela na minha cama, acariciando seu lindo, branquinho e pequeno corpinho de menina!
* Abrir a caixa de laços e faixas dela e saber que ela tem pelo menos três faixas para cada roupinha, hahaha...
* Sentir o cheirinho de leite na boquinha dela quando a coloco de frente para mim, face a face.
* Adoro quando ela agarra meu cabelo, aperta minha bochecha, esmaga meu olho com a descoordenação das mãozinhas lindas, kkkkkk...
É tanta coisa particularzinha, só nossa que eu ficaria semanas aqui pontuando as delícias todas!!
Como é perfeita essa nossa conexão, filha!
=)


Nenhum comentário: