terça-feira, 12 de fevereiro de 2013



Já até me acostumei com as noites bem mal dormidas. As cólicas começaram a pertubar minha bonequinha, tadinha e nada adianta nessa fase, a não ser muita paciência e muito amor!
Remedinho, massagem, banhinho morno, bolsinha térmica, sling...tudo ameniza, mas nada resolve, infelizmente! O jeito é aguentar firme ter que ver a carinha da minha filha de dor (e quase morrer com isso) e superar a fase, que pode durar até três meses!
Falando em meses, semana que vem minha bebê completará 1 mês de vida!
Meu Deus, que susto! Passou num susto, rs...muito rápido! 
Ela já engordou 300 gramas com leite materno, já cresceu 2 cm (até semana passada), já estabeleceu uma rotininha duante o dia, mama a cada três horas quase que pontualmente. À noite segue assim também, se não fossem as cólicas. Ela acorda muito por causa da dorzinha. E muitas vezes emendo uma mamada na outra por ficar acordada com ela, tentando todas as técnicas de alívio. Desconfio também que meu leite se produz em menor quantidade na madrugada, já que passo por esse "stress", fico acordada, aflita, cansada, preocupada, e chega na próxima mamadinha, quase não tenho  nada...isso me angustia! Mas semana que vem é dia de pediatra e vamos conversar!! ;)
Tivemos que nos render à chupeta! Ela já estava com o dedo na boca, na hora do chororô e entre dedo e chupeta, SIM, prefiro chupeta pela menor dificuldade de retirá-la depois. Mas tudo começou numa madrugada que minha mãe começou a oferecer e ela pegou deliciosamente, hahahaha...
Por muita sorte, ela só pega quando quer e isso acontece poucas vezes. A Liz não usa a chupeta para dormir, apenas para se acalmar. E logo ela mesma cospe a pepetita fora, kkkkkkk...
São coisas que antes mesmo de ser mãe, a gente programa, reflete, fala que "jamais" fará isso ou aquilo e só quando chega a maternidade e você vê que seu filho é um ser único, individual, com características próprias e que sua vida se adequa de certa maneira,  que você realmente pode falar "jamais", "talvez", "concordo", "discordo"...
Vivendo e aprendendo! O certo é aquilo que a gente faz por um filho sabendo que terá um retorno bom para ELE!
Ontem fomos na pracinha da bicicleta. Nosso primeiro passeio eu, ela e o papai. Ela amoooouu...observou tudo à sua volta e logo capotou, hahahahaha...
Amanhã estou oficialmente liberada para dirigir e será hora de criar coragem para sair sozinha com minha boneca...que Deus me dê coragem!!
Minha criazinha linda está cada vez mais apaixonante e espertinha!
Ama ouvir Toquinho (cd preferido), ama o balançar do carro, o peito quentinho (de pelos) do papai, hahaha...o tetê da mamãe (bebês e sua fixação por tetê), já acompanha o móbile e brinquedinhos com som e cores, reconhece a vovó Sandra que fica com ela algumas madrugadas ( de sexta a vovó dorme aqui!! Uhuuuu), está cada vez mais loirinha e sorridente!!
Enfim, estou vivendo com uma verdadeira princesinha aqui em casa!!
Apesar de bastante cansativa essa rotina maternal, é a vida mais perfeita do mundo!!
E passa tão depressa que assusta!
Não posso deixar de comentar que o papai da Liz tem sido o melhor do mundo!!! Eu termino as mamadas, ele já segura ela para arrotar e fazê-la dormir, me ajuda nos banhos, troca fraldas, me alimenta ( porque com essa correria quase não como) e faz tudo por mim e pela Lili!! Ganhei na loteria com esse marido-pai!
Logo é o mêsversário da boneca, eu venho com fotos da bebezona que ela já terá se tornado!!
Beijokas com cheirinho de "Mustela", rs...
( o gel de massagem que ela ama)
   

Nenhum comentário: