terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



Fazendo as unhas quando se tem uma bebezica
Pois é, tudo o que se relaciona com ter bebê e tentar fazer alguma coisa que saia da rotina vira história!
Como a história que contei logo abaixo da primeira saidinha sem a Liz.
Hoje tentei fazer as unhas em casa. As meninas do salão que eu amo de paixão vieram em casa (fofas cem mil vezes) e tudo caminhava bem até que...
Nosso horário era (foi) às 16h e a Liz dormia profundamente desde às 14h30. Não quis acordá-la para "reforçar" a mamada porque ela tem conseguido ficar 4 horas sem mamar, numa boa, uma fofinha!
Mas é claro que como todo bom baby (baby boom, hahaha), ela faz baguncinha quando a mamãe resolve "se aventurar" em alguma coisa pra ela. Quem é mamãe vai concordar comigo! É só a gente decidir sair, comer, tomar banho que o chorinho acontece, hahahahaha...
Assim que a Si e a Ana chegaram, minha loirinha resolveu chorar. Parece que bebê sente quando a mãe se "ausenta" um pouquinho que seja...
Coloquei meu bibelô no carrinho, do meu lado e balançava hora com a mão hora com o pé que não estavam sendo feitos. Tentativa frustrada! Peguei a Lili no colo um pouco e o silêncio durou cinco minutos, hahahahaha...
Mudei de posição e durou mais um tantinho...assim fui levando até chegar na parte de esmaltar a mão.
Os pés já estavam sendo terminados (ufaaa!!!), mas as mãozinhas ficaram sem corzinha dessa vez, kkkkkk...
Foi impossível continuar! A fome bateu e não teve jeito. A pequena precisou mamar e receber toda a minha atenção naquele momento...
Estava doida pra deixar as mão bem lindas e as unhas cor-de rosa, mããããssss...
Como priorizar isso no lugar de amamentar e ficar olhando nos olhinhos azuis da minha riqueza?
NUNCA!!!
E eu agradeço um milhão de vezes a paciência e a atenção da Si e da Ana comigo e com a Liz!
Sem contar no presente lindo que elas me trouxeram!!
Mas é assim!
Comer, dormir, fazer as unhas, sair, tomar um banho...coisas cada vez mais difíceis de se fazer quando se é mãe de um mini bebê!
Mesmo assim me sinto a pessoa mais feliz e completa desse mundo!!
Ser mãe compensa tudo nessa vida!

2 comentários:

Vanessa_Oliveira disse...

E não é que é assim mesmo ...
cmo conversamos neh amiga, parece q eles sentem qndo a gnt precisa fazer alguma coisa e boicotam p ter nossa atenção.

Eu tbm preciso urgente fazer pé e mão
=(
Uma hora consigo (rsrs)
beijo grande.

Ps. adoro esse jeito q vc escreve, tudo parece uma grande aventura.

Anônimo disse...

Concordo com a Van, ler seu blog é como acompanhar um livro muito bem escrito!! Adoroooo!!

Bjos Camila