segunda-feira, 14 de janeiro de 2013




Oh my baby girl, come soon...pleeeease!



Sobre a Liz:
Pois é gente, minha Liz pediu para avisar que dentro da casinha dela tudo é quentinho, escurinho, quietinho, tão tranquilinho que não tem porquê sair agora, hahahaha...
Hoje tive outra consulta e tudo me levou a acreditar que estávamos evoluindo bastante para um parto normal (ainda dá tempo de ser, mas...vou contar!).
Na semana passada, perdi o tal do tampão, que reveste a bolsa, protegendo-a durante toda a gravidez. Perdendo esse tampão, leva-se de sete a dez dias provavelmente para a bolsa estourar, Fiquei super feliz pois me apeguei nisso para esperar tranquilamente a Liz querer sair daqui de dentro.
Ainda não foram os dez dias, mas os sete sim! E hoje na consulta, outro toque, outro exame e o resultado: ZERO dilatação!
Logo depois que perdi esse tampão, tive cólicas e contrações parecidíssimas com as de TPM. Fiquei bem debilitadinha com as dores, mas super feliz ao mesmo tempo de sentí-las. Super levando fé que a Liz viria facilmente nos próximos dias!
Nas horinhas de alívio, caminhei até mais do que podia, subi e desci escada, fiz drenagem, agachei para arrumar gavetinhas, brincar com a Petit e até saí para a night, hahahahhahahaha...  
Começavam as dores, ficava esperançosa que aumentassem, mas não! Paravam em 10 mintos e voltavam uma hora depois, ai ai ai...
Conversei bastante com minha fofura contando sobre o mundo aqui fora! Integarimos tanto...
E hoje eu fui acreditando que estaríamos muito perto do parto. Mas no fundo ainda estamos longe, se eu quiser esperar pelo normal.
Meu médico que viu minha carinha de decepção, foi super fofo me dando segurança e tranquilidade, que as coisas ainda podem evoluir essa semana, que ainda temos 15 dias para um PN, mas que se eu não estiver mais confortável e quiser marcar cesária, não será o fim do mundo. Que para muitas mulheres a recuperação de um PC é tão boa quanto a de um PN, que a Liz está com peso e tamanho ótimos e que se eu quiser, ela nasce dia 21/01, segunda-feira que vem, no mesmo dia da nossa última consulta.
De verdade, estou muito cansada da gravidez. Não só pelo cansaço natural do fim, das cólicas, dores, dificuldade para andar, dormir, mas também cansada de sentir azia e enjoo todo santo dia, desde que me tornei uma mulher grávida!
É incrível, grávida de 9 meses e eu ainda "corro" (a passos de turtle, claro, hahaha) para o banheiro morrendo de ânsia!
Pra dormir, são montanhas de travesseiro e pastilha de magnésio a cada 1 hora, durante a madrugada todinha!
Tudo isso para mim, já é um grande sacrifício, um empenho de espera e força!
Então pensei bastante e resolvi colocar na cabeça que o PN é ótimo sim e virou uma ideia fixa para mim, sempre sonhei com ele...
Mas que ao mesmo tempo, preciso respeitar meu corpo, minha natureza e não querer forçar nada que ela mesmo não faça. Entre uma cesária e um PN induzido, prefiro uma cesária, já que teremos ajuda humana e não natural!
Acho que não posso me pressionar nem martirizar tanto para fazer do meu jeito, se o jeito da Liz não é o mesmo.
Mas ainda tenho essa semana, quem sabe alguma surpresa?
Se nada acontecer, tudo bem!
Como disse uma amiga querida, não importa a forma como a Liz virá ao mundo, importa ela vir bem, saudável e feliz!
Se até domingo minha menina não esboçar vontadinha de ver a luz do mundo, mamãe que vai trazê-la até aqui. E ela chega na segunda-feira que vem!! ;)



Sobre esses dias de espera:
Bomba da semana:
Bom, Deus sempre sabe o que faz também.
Justo essa semana, uma bomba!
Minha funcionária me deixou na mão às vésperas da Liz nascer!
Imagine como fiquei! Ela não chegou a pedir para sair, mas fez de tudo para ser dispensada...não tive escolha! Ela queria vir trabalhar na hora dela (à tarde e não de manhã), fazendo no ritmo dela (deixando metade do trabalho para depois), e mais mil coisas absurdas que me faziam chorar!
Dispensei e ainda descobri uma coisa terrível. Muito provavelmente ela foi embora levando coisas de valor aqui de casa, pois revirei tudo para encontrar e NADA!!
Fiquei arrasada. Como alguém que convive com a gente no dia-a-dia, que me acompanhou a gravidez toda, mãe de família pode fazer uma coisa dessa? Me abandonar nessa fase e ainda levar coisas minhas, de valor afetivo?
O mundo está mesmo sem salvação! Que triste!!
Estou atrás de outra pessoa com "aqueeeeeela" urgência big, mas resolvi não ficar nervosa com a situação porque o momento é de pura felicidade em minha vida!
Minha bebê está chegando e isso basta!!
Enquanto não encontro ninguém com referência, cá estou eu barrigudíssima.com pondo a mão na massa, com dor e tudo, para a casa não ficar do avesso, oh God

Novidades boas da espera:
Tenho aproveitado esse tempo de espera para organizar o batizado dela!! Siiiim!!! Já!
E através dele, muitas ideias estão por vir!!!
Minha mamma e eu estamos empenhadas num projetinho super very master cool (hahaha) graças às habilidades dela ( as quais estou tentando adquirir também, rs...). Agora ela se apaixonou perdidamente pelo universo baby - o que uma neta não faz- e empolgou com as artes dela. As pessoas a procuram profissionalmente perguntando se ela tem um espaço físico, um ateliê, se faz enxoval de bebê, etc...e como disse há muitos posts atrás, lembram-se? (É tudo tão encantador que dá vontade de trabalhar com isso, com organizações de chá de bebê, de festa de criança ou ter uma loja de artigos infantis ou uma loja só de coisinhas fofas de meninas...enfim, dá vontade mesmo! Quem sabe um dia?! Hehehehe...Seria um sonho!) - DAQUI 
Estamos mesmo vendo a possibilidade de trabalhar com fofuras de bebês, decoração em geral...
Vou contando conforme formos amadurecendo a ideia depois do batizado!!! =)

Mas é isso!
Até que agora o tempo está voando (para quem está esperando um parto) de tanta coisa gostosa pra fazer/pensar. É bom aproveitar esses últimos dias mesmo para organizar coisinhas porque semana que vem a minha florzinha Liz desabrochará e ocupará todo o meu tempo e dedicação !! Eeeeeee!!! Que delícia!! 
Volto no próximo post (sabe-se lá quando), com ela já do lado de fora!! Iupiiiiiii!!!
Um cheirinho em todas!
Cheirinho docinho de bebê!

Um comentário:

Luciana disse...

Claro Re.
Sai dessa de ideia fixa de pn porque cesária hj em dia é uma cirurgia simples inclusive no pós-operatório. Minhas irmãs todas foram de cesária e tiveram uma recuperação incrível. a Bi voltou a correr em 50 dias, 10 dias dps da quarentena, rs...
O importante é como vc disse, a Liz vir saudável e feliz. Se está td pronto pra ela nascer, traga-a ao mundo.
Você é mto magra tbm, isso facilita demais a recuperação. Vc vai perder peso que nem água, cuidado até para não emagrecer demais.
Beijos e dê notícias.
Tem mousse cake essa semana?