segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Aqui estamos, eu e Liz, Liz e eu grudadinhas ainda!!
Estou 14 quilos mais "fofa", hahaha, mas recebi elogio do meu médico pela primeira vez quanto ao peso, uhoooo!! Em quase todas as consultas, levei aquela "bronquinha" amarguinha porque estava engordando mais do que o esperado por mês. Já cheguei a engordar 3k300gr em um mês, pois é...
Este mês foi apenas 1 quilo!!! Como assim? Nem eu acreditei! Rs...Para minha estatura, eu poderia chegar até 18 kg e consegui estabilizar esse peso para menos, ufa!
Não deixei de comer nada, mas passei a comer menos por pura falta de apetite e por ter muita azia e enjoo. Bom, tenho meus méritos também, por não ser de comer besteiras. Amo me alimentar bem, de coisas saudáveis e só saio da rotina saudável aos fins de semana comendo mousse de chocolate suíço do Mousse Cake porque eu mereço, né? Kkkkkkkkk...Quem resiste àquela delícia? Eu não! Nem a Lilica!
Mas pra mim, o momento mais gostoso da consulta foi sentir direitinho a cabecinha da minha filha, graças ao toque que meu médico fez na região pélvica! Ele super balançou a cabecinha da Lili que dó e eu consegui sentí-la certinho, levando chocoalhão...ai meu Deus! Morri! Como assim fazer isso na cabecinha mais linda do mundo? Hehehe...
Resultado: ela está super encaixada, bem dentro da bacia, no canal de parto, prontinha para nascer!
Seu peso estimado é de 2.700 kg nesta semana e ela já dá sinais lentos (mas dá) de querer ver a mamãe e o papai logo! Sinto algumas contrações típicas, ainda espaçadas, mas já propícias para o trabalho de parto! São  bem doloridas, mas mesmo assim adoro quando vêm. Sinal de que meu corpo já está em processo de "explusar" a Lili de dentro de mim...pode expulsar mesmo! Quero ela agora aqui no meu peito!! ;)
Tenho condições favoráveis para o parto normal, graças a Deus!! Não posso mesmo reclamar de nada, nem desses desconfortos péssimos do final. Tudo o que eu sonhei está acontecendo. Gravidez rápida, saudável, de menina e com a alegria de passar pelo PN, que pra mim é sinônimo de parto encantador, lindo, magnífico!! Sentir toda a dor e delícia de se ter um bebê, de colocar um filho no mundo!! Agradecimentos eternos ao meu bom Deus amado!!
Semana que vem tem mais e teoricamente seria a última consulta. Mas tudo vai depender da vontade da minha filhota! Se ela resolver vir até dia 20, acabou pré-natal! Senão, tem mais uma dia 21/01.
Agora é hora de relaxar e esperar tudo acontecer da maneira mais natural e linda possível!!!
Nem acredito que já cheguei ao fim! Vai dar saudade, mas a expectativa fala mais alto. As bonecas da Liz também, hahahahaha...elas já não aguentam mais esperar pela mamãezinha delas!
Mas você ainda pode ficar mais duas semaninhas aqui no forninho, filha! Faremos como você determinar...
Te amo muito, minha boneca!



Penteadeirinha com banqueta + Berço com cadeirinha de balanço em miniatura.
Um dos detalhezinhos fofos de decoração do quarto da minha Liz!


4 comentários:

Renata G.F. Scarpino disse...

Duas horas depois desse post, mais sinais (um pouco mais fortes agora) de que minha filha está chegando!!! Uhooo, borboletas no estômago!

Luciana disse...

Rezithas, mais algum sinal?
Minhas irmãs disseram que perda de tampão é sinal de parto chegando em até 10 dias, obaaaaa
A Liz está na portinha do mundo, vamos paparicar até a boneca mais linda e esperada de 2013. Bjsss

Vanessa_Oliveira disse...

Que coisa mais lindaaaa... q a Liz venha ... Linda e saúdavel.
enchendo a vida de vcs ainda mais de feli(z)cidade.
bjoss na barriga... os últimos neh... or próximos serão exclusivos na Liz.

Anônimo disse...

Vovó Sandra caprichando nos enfeites!! O quartinho já estava todo lindo esperando a princesa da casa e ela chegou, trouxe ainda mais rosa e alegria para os detalhes, mudou o cheiro, os hábitos e a rotina. E depois disso, minha melhor amiga, mamãe da pequena flor de Liz está cada dia mais linda!! Parabéns mamãe, parabéns papai e avós, a rotina mudou e a alegria contagia!!!
Amoo vcs!!! =)
bjos titia Camila