domingo, 16 de dezembro de 2012


A flor de Liz está chegando...

( e a ansiedade é tanta que eu não paro mais de falar/escrever...rs)

Relendo os posts do blog esse ano, pude ver que a cada dez postagens, nove falam da Liz! Em abril/maio só falei da descoberta da gravidez = empolgação! Em agosto comecei a falar da minha menina, meu sonho realizado em ter uma meninA, depois que descobri o sexo pirei total de alegria! E agora, cadê assunto diferente? Hahahahaha...
É, realmente minha vida mudou com a chegada dela dentro de mim, meu mundo é rosa e se chama LIZ em tudo, o tempo todo! Devo ser uma chata de galoxas por não mudar nunca o assunto, mas é mais forte que meus dedinhos- quando postam, rs-  e que meu pensamento quando resolve escrever por aqui, só sei falar dela, da minha filha, minha vida!
Até o blog "Flor de Liz", onde comecei a propor ideias para mães de menina eu abandonei. Primeiro por falta de tempo mesmo, segundo porque falo tanto da Lili aqui que ia ser repetitivo falar de "meninas" lá, dá na mesma! Tenho meninA e sempre vou falar de coisas de mãe de menininha no Re contando também...
Tem outra coisa, ano que vem durante minha licença vou "trabalhar" em casa, manterei um site/blog com lições e revisões das aulas de inglês que minha amiga Fabi dará em meu lugar lá no ISU. Quero só ver tempo pra postar uma vez por semana nesse espaço, Deus me ajude!! Por esse fato, ter três blog seria inviável. Vou ficar por aqui mesmo e com o blog de trabalho e Deus me ajude a ter tempo para pelo menos um deles, hahahahahaha...
Mas enfim, como não seria diferente hoje é dia de falar da gravidez e da Liz ( ah vá! Jura? Que newvidade!), hahahahahaha...
Hoje entro na 34° semana, pelas contas médicas ( DUM), mas pelos ultras eu sempre tenho 4 dias a mais de gestação, ou seja, pelo exame de ultrassom teria 34 semanas e 4 dias, é por isso que meu médico sempre diz pra eu colocar uns dias na frente e nunca uns dias atrás, ui ui ui...
Mas por enquanto vou por ele e pela DUM, 34 semanas! O importante é estar tudo pronto pra ela chegar a qualquer momento! E isso já está tranquilo. Agora só faltam o porta-maternidade e as lembrancinhas ficarem prontas, o tapete para o quartinho que eu deixei para o final pra ver as combinações de cores e umas coisas para meu uso pessoal na maternidade. O resto, done! Uhuuuuu!!! Delícia!
Estou me sentindo muito mal, em relação aos desconfortos. 
Gentein...imagina uma grávida nos finalmentes que enjoa todo dia, como se estivesse na fase dos 3 primeiros meses. Essa sou eu!
Na verdade, como todo mundo já sabe nunca tive tréguas no enjoo, mas é claro que se amenizou num momento ( dos 5 aos 7 meses) eu enjoava uma vez por semana e passava o resto da semana relativamente "bem", apenas com azia, kkkkkkkkkkkkkk...
Mas agora os enjoos voltaram com tudo, é todo dia e bem fortes! Ai ai ai...
Acho que o mês que eu mais engordaria, será mês emagrecedor.
A azia está do outro mundo. NADA adianta. Nenhum remédio, nenhuma receita, nenhum corte de alimento. Meu marido brinca que até água me dá azia. Eu começo a tomar um gole e ele já fala: vai dar azia! Hahahahahahhahaha...
Eu sempre imaginei que seria uma grávida tranquila quanto a isso, porque sou muito resistente a dor, a desconforto, à gastrite que eu já tinha...
Que nada! Além de enjoar, enjoei (enjoo) até hoje, quase com 9 meses, hihihihihihihih...
Mas a notícia boa é que meu inchaço foi para o espaço! A drenagem reforçada me livrou de pés imensos, mãos vermelhas e rosto gordo, hahahahahah...
Que delícia!!! Eu até sonho com o dia da drenagem, kkkkkkk...terça, sexta e sábado são meus dias preferidos, dias de drenar tudinho...a Liz adora! Fica toda agitada, chutando as mãos da massagista. E é muito engraçado, porque a Deise interage até não poder mais com a Lilica. É como se eu não estivesse ali, ficam as duas batendo papo. Ela fala: Liz, chuta pra tia! E lá vai ela dar um chutinho, um soquinho, um empurrão que deixa a minha barriga saltada e torta, hahahahaha...
Aí lá vai a Deise arrumar o formato da minha barrigona, hahahahhaa...coisas deliciosas que eu tenho certeza que vão me fazer muita falta quando eu não estiver mais grávida! Affff, nem quero pensar nisso agora!
Claro que eu estou looooooouca pra ver minha filhota, tê-la pra sempre comigo e também voltar ao corpo de antes, às corridas, ao pique de antes pra poder correr muito com a Lili e quem sabe até entrar com ela no ballet e na natação? Hehehehe...(Oh God!)
Mas a barriga vai dar saudade imensa, se vai!!

Bom, essa semana é a última de trabalho, ufaaa!!
Depois já temos natal, obaaaaa!! AMO!!
( O tempo passando e minha filha se aproximando!!!)
Vai ter amigo secreto na família e a Liz já participa dando e recebendo presente, não é uma fofa?
Imagino só o ano que vem, ela provavelmente já estará andando, correndo atrás do papai Noel e meus natais nunca mais serão os mesmos! Serão sempre mais maravilhosos, encantadores e preenchidos de uma amor absoluto, um amor incondicional que só é possível de sentir quem se torna MÃE!!!


Volto quando der outro respirinho!
Quero aproveitar as semanas finais de dezembro( de férias) porque janeiro começo um novo trabalho, né? O de mãe da Liz, rs para fazer umas bagunças em casa. Tapete de atividades, móbiles diferentes, uns enfeites pro quartinho, etc...umas bagunças divertidas para os estímulos de desenvolvimento da Lili. Vou tentar fazer, vamos ver se consigo...já peguei ideias e dicas com minhas amigas pedagogas montessorianas! ;)
Então volto assim que for dando um tempinho!!
E não se preocupem amigas lindas que ainda volto algumas vezes antes da florzinha nascer, ok? Hahahahahaha...
Mil beijos meus e da minha pequena!
;)

Nenhum comentário: