quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Rumo ao 8° mês!!


31 semanas e 3 dias: 7 meses e 3 semanas! A última semana do sétimo mês!
Na próxima entro no oitavo mês de gravidez! Uhooooo!!!
Como voou, né?
Nem eu mesma acredito que já estamos aqui, nessa reta super final!
Estou pesada, desconfortável, inchada, andando com as pernas levemente abertinhas, típico de barriguda tentando se equilibrar, hahahaha...
Se antes eu tive azia a gravidez toda, agora ela resolveu ser aguda, sabe? Não me deixa mais dormir!
Tem sido a fase mais difícil até agora, embora tenha sofrido disso e de enjoo a gravidez toda.
Tomar remédio, chupar pastilha de magnésio, tudo isso para mim é como tacar fogo em gasolina, rs...
Nada adianta, nada funciona comigo! Nada nunca funcionou mesmo!
A famosa maçã que todo mundo diz que evita enjoo, tadinha...não fez nem "cosquinha" nessa missão.
Enjoei comendo maçã forçadamente do mesmo jeito, kkkkkkkkkkkkk...
Mas apesar de todo o desconforto que é, acho tudo mágico, único, algo que só eu sei medir, só eu pude sentir, sabendo que era em razão de uma filha linda que Deus me preparou!
E agora eu acordo todas as noites com uma insônia daquelas, por causa da azia que vem com tudo, a vontade enlouquecida de fazer xixi 4, 5 vezes à noite e a movimentação forte da minha florzinha!
São pezinhos e mãozinhas pra todos os lados, pontapés mirabolantes que tiram meu ar, que vão com tudo na minha costela, hahahahaha...coisa mais delícia!!! E a melhor delícia do mundo é que comecei a identificar o pezinho dela! Ela o pressiona na minha barriga, coloco a mão e chego a sentir a solinha dele! É   P E R F E I T O!!!!! E ontem o papai conseguiu sentir também, quanta emoção!
AMO!!!!
O quartinho já está quase todo pronto e agora quero ver se organizo as roupinhas dela e as minhas de pós parto!
Vou lavar tudo, deixar tudo prontinho até início de dezembro. Aí é só descansar e aguardar as semanas finais com tranquilidade.
Minha barriga baixou um tiquinho e comecei a sentir umas leves colicazinhas.
Fiquei super preocupada, mas conversei com as amigas que já tiveram babies e com as que estão grávidas junto comigo. Fiquei tranquila após saber que com muitas aconteceu isso na mesma semana que eu, embora com quase todas o bebê tenha antecipado duas semanas!
Entendi que essa leves cólicas são o enacaixe da Liz, sua mudança de posição e que a abaixadinha leve da barriga  é por causa desse encaixe mesmo. Ufa!!!
No natal estarei de 36 semanas e já fui avisada que a barriga abaixa bastante!!
São tantas surpresas, tantas novidades, tanta expectativa que nem sei...
A única coisa que sei mesmo é que estou cada dia mais ansiosa pela chegada da minha menina!
 Hoje no ensaio de encerramento na escola, fiquei vendo cada bonequinha do Infantil dançando e imaginando a Liz daqui uns 2, 3 anos...toda fofa e delicada!
Até chorei (a sensibilidade gravídica ajuda, hahahaa), mas agora está cada vez mais difícil aguentar essa espera...
Cada vez que ela se mexe, se movimenta forte, chuta, coloca o pé pra eu sentí-lo, fico desesperada de vontade de vê-la logo aqui do lado de fora!
Falta pouco, eu sei!
Frio na barriga de tanta alegria!!!
;)


Um comentário:

Vanessa_Oliveira disse...

Essas últimas semanas (ou 2 meses) são mesmo exaustivos.
Imagina p quem trabalha cmo vc.
Aguenta firme florzinha ... q a sua princesinha está chegando.
Pra deixar o seu e o nosso mundo mais cor-de-rosa e cheios de lacinhos. (rsrs).
bjos nossos p vcs ****