domingo, 18 de novembro de 2012


30 semanas

Um dos cantinhos do quarto da Liz.
Estou cada vez mais apaixonada por tudo dentro desse mundinho cor-de-rosa da minha filha!
Entro nesse espaço pelo menos umas dez vezes ao dia, rs...ela já tem muita roupinha, muito sapatinho, muita bonequinha, muito lacinho, muito tudo inho, o que deixa o quarto mais fofo ainda!
Como diz a minha mãe: "Que jeito que eu seria mãe de menino? Que jeito?" Definitivamente sem o menor jeito, rs...
Tirei esse feriado para fazer tudo o que falta para o Chá de bebê. Quinta, sexta e sábado foram dias corridíssimos com a minha mãezinha pra tentar terminar tudo e ainda não terminamos! Hoje, amanhã e terça mais correria!! Mas está ficando tudo lindinho!! Nada mega master, até mesmo pela falta de tempo, pela correria que estamos (eu e o Luiz) e pelos gastos mil (brinco, mas acaba sendo quase sério que já devo ter gasto um carro zero com a Liz...filho dá mesmo muito gasto! Filha então...uh la lá! Hahahaha)
Mas cada centavo e cada dia exaustivo de corre-corre valem a pena para receber a minha doce pequena flor de Liz! 
Hoje estamos entrando na trigésima semana (mas já?) e agora mais do que nunca o tempo vai voar!
Dizem que a reta final parece demorar mais de tanta ansiedade que ficamos, mas comigo não tem sido assim. Ando correndo tanto com tanta coisa, que para mim é assustador pensar que já estou com 30 semanas e que em menos de dez a Liz já pode nascer!
Ainda faltam algumas coisas para fazer e comprar e me dá até desesperinho de pensar que tenho menos de dez semanas para acabar tudo!
Já não estou tão confiante com as 40 semanas completas porque a evolução da Lilica aqui dentro está bem rápida e até a minha barriga deu uma leve descidinha (medinho). Sem contar que meu pai, minha mãe e minha cunhada sonharam todos neste mês que a Liz nascia antes do tempo certinho, que ela nascia logo depois do reveillon! Já fiquei tensa, hahahaha...
Deus queria que minha bebê nasça no tempo dela direitinho, com tudo prontinho para ela vir ao mundo, mas eu também estou com a intuição de que minha menina virá antes do dia 25/01 (DPP).
Ontem teve Dr. Jorge e ele achou minha barriga imensa, cresceu muito nesse último mês que fui me consultar. Já tratamos do parto nessa consulta e ele ainda continua me dando a maior força do mundo para o parto normal, mas só poderemos ter certeza que poderei fazê-lo depois do ultrassom que vou fazer daqui uma semana e meia e dos exames finais que  serão de toque na primeira semana de janeiro. 
Fiquei muito feliz com a motivação que ele me deu: "Se você quer muito fazer PN, você vai conseguir...", uhooooooo!!! Os anjos digam amém!! Eeeee!!!
Por aqui, muito enjoo e muita azia, mas muito mesmo! Muito de não conseguir mais respirar! Dói as costas de tanta azia e tanta dor no estômago!
Recorri ao remédio depois de 7 meses sofrendo desse mal estar estomacal e o resultado foi: ZERO!
Hahahahahahahahaha...comprei o remédio mais forte para azia (porque é ela que me dá o enjoo e me causa o vômito) e nem assim resolveu! Então achei melhor não tomar mais e aguentar firme mais algumas semanas pela frente! Para quem já aguentou sete meses, né? Não custa nada enjoar mais um pouquinho e só parar no dia do parto, risos...
Sei que já não é possível dormir mais de tanto desconforto que sinto. Toda madrugada estou acordada, morreendo de enjoar e de queimar todo o esôfago! Mas graças a Deus nunca estou sozinha!
A Liz sempre acorda junto comigo e faz companhia para a mamãe...
Eu passo mal e ela se mexe muito, mesmo sem muito espaço agora. Acho que é na tentativa de segurar a minha mão com a sua pequena mãozinha e me acalmar!! 
Coisa rica da mamma!
Minha melhor amiga desde a barriga!!



Um comentário:

Juliana Marchioro disse...

Amiga, amei cada detalhe pensado para a Liz, tudo lindo. Parabéns pelo bom gosto de sempre né ;)
A Liz vai amar ficar naquele quartinho tão fofo :)
Até a Laurinha amou rs