terça-feira, 2 de outubro de 2012



Só saberia mesmo ser mãe de menina



Sim!
Deus presenteia cada mãe com o filho que ela saberá cuidar...
Tenho confirmado isso todos os dias, já durante a gestação da Liz.
Antes de saber se esperava um menino ou uma menina, pode parecer clichê, mas queria mesmo era um bebê saudável. But não vou negar de jeito nenhum que perto de fazer a ultrassom da descoberta, sonhei muito com menina, comecei a olhar mais muito mais para as meninas do que para os meninos.
Na semana da ultra- (numa segunda-feira)- eu acordei dizendo ao meu marido que teríamos uma menina, pois o sonho tinha sido muito real, muito perfeito. Na quinta saiu o resultado. Era mesmo a nossa menininha linda!! Nossa boneca, para a nossa felicidade!!
Foi a melhor notícia que já recebi na vida! Superou a notícia de descobrir a gravidez! Superou qualquer outra grande notícia da minha vida!!
E aí depois, conforme foram passando as semanas eu ainda estava nas nuvens, a ficha ainda não tinha caído. Só foi mesmo começar a cair de verdade, quando virou rotina sair toda sexta( minha folga) para comprar algum item rosa para compor enxoval, quartinho, etc...O rosa passou a ser cor repetida na minha vida e responder a pergunta de todos (é menino ou menina) e eu dizer " é menina" pelo menos umas cinco vezes ao dia também me fez cair na doce realidade da minha vida e sair das nuvens (que deu quase na mesma que ficar na realidade...um SONHO!)! Eu estava estou mesmo esperando uma menininha fofa!!  
Agora que tenho observado mil vezes mais o comportamento dos meus alunos, eu vejo que Deus me deu a DÁDIVA certa! A MINHA FILHA!!!
Eu não saberia ser mãe de menino...
Eles têm suas particularidades que os tornam coisas fofíssimas de morrer, inegável isso!!  Ainda mais quando são a exceção e fogem à "regra" de serem agitados, explosivos, elétricos, infernais...(tenho um aluno que eu queria como filho, se eu tivesse um menino...)
Mas eles, numa grande parte demoram a crescer, fazem brincadeiras mais "bobas", tendem a explorar um lado agressivo que vai se mostrando depois dos 6,7 anos...gostam de arminhas, brincam com as mãos um no outro, fazem guerrinhas, combates e têm uma fase video game absurda!!
Eles vêm me contar de jogos novos e a maioria, claro, de combates homéricos, rs...
Sem contar os que AMAM futebol e vão de meião na aula à tarde, sendo que o jogo é somente à noite...
Uma mãe até me falou esses dias: " A gente vai pra casa antes, come, descansa e mesmo assim ele quer ficar com o meião na escola e não colocá-lo só quando chegar em casa, é complicado!"...coitada!! E coitado, porque no calor ele prefere suar a ficar de meinha comum, hahaha...
Meninos não costumam ser amorosos como as meninas conforme crescem, não gostam de passar a mão nos nossos cabelos porque já é da natureza do homem não achar graça nisso. E quando alguns  tentam fazer algum carinho, as mãozinhas, apesar de pequenas ainda, já são bem pesadas, sem delicadeza, hahahhaa...tadinhos. Mas eu acho que isso faz os meninos únicos! 
E tem também a questão que as mães de menino sempre falam (TODAS falam isso, hahaha), da vantagem dos boys: o lado prático que eles têm. Sempre ouço: " Menino é prático. Camiseta, bermuda, um tênis e um boné"...em cinco minutos está pronto!
E as mães de meninas (pelo menos eu e a Bi que também espera menina) não vemos graça nenhuma em ser práticas, rs...
A gente fala que não saberíamos ser tão práticas e rápidas assim. É da nossa natureza feminina ser detalhista, gostar de nos arrumar com tempo e calma, escolher as cores, os modelos, os sapatos, os acessórios e tudo mais que nos faz ficar lindas...
Acho que dentre tantas maravilhas que as mães de meninas podem realizar tendo menininhas, é isso: arrumá-las, enfeitá-las, embonecá-las da cabeça aos pés e fazer isso bem demoradamente, curtindo cada fiozinho de cabelo que a gente arruma com algum penteado fofo...
Fico pensando: eu não daria certo para mãe de menino...O mundo masculininho é rápido demais para mim, rs...E olha que tive dois irmãos, convivi com eles, sei de tudo o que um menino vive. E diga-se de passagem, sempre sofri muito com isso, porque sempre achei meus irmãos "crianças" e eu a "adulta", rs...
Mas com filho é diferente! Muda tudo! Para mim é como se eu tivesse apagado tudo o que vivi tendo irmãos em casa (involuntariamente) e começado agora a observar como se cuida/cria umA meninA e não um meninO! Engraçado isso, né? Mas é isso! Quem engravida de menina sabe disso...a gente vê o mundo sob a ótica rosa! E mãe de menino também sabe, vê o mundo da ótica azul!
Minha mãe frisa bastante isso: menino é muito diferente de menina, a criação é outra em muitos aspectos e com menina as coisas são mais fáceis... mas cada um tem seu encanto!
As meninas, claro, têm suas "chatices" também...qualquer ser humano tem!
Mas são carinhosas, são meigas, são mais quietas, mais compreensivas, mais amigas da mãe da infância até a idade adulta, gostam de brincadeiras mais leves, gostam sim de comprar, gastar, ficarem gatinhas fofoletes, trocar de roupa toda hora (diferente do meião o dia todo, kkkkk) e são mais jeitosas.
Eu sou assim! E não saberia ter que ser de outro jeito. Fico conversando isso com Deus todo dia...
Ele me deu exatamente o componentezinho exato, a minha filha!! A minha versão em miniatura, a mulherzinha da minha vida, a voz fininha que vai cantar no meu ouvido, as mãozinhas dóceis que aprenderão a trançar cabelos e pintar as unhas, a cinturinha que vestirá sainhas, os pezinhos que calçarão sapatilhas, a boquinha que experimentará batom, o jeitinho fofo que a mamãe saberá entender e admirar, aquela pessoinha frágil que eu vou querer proteger, preservar mais que tudo...
Diferente das mães de menino que conheço que falam que "filho é para o mundo", que a gente precisa soltar, deixar dormir no amiguinho, ir viajar com a família do vizinho e todas essas coisas que as mães de menina não querem nem pensar porque sabem que suas filhas são mais indefesas e frageizinhas...

AMO venero ser mãe de menina!!



2 comentários:

Fabiana F. Pazelli disse...

Charmosa, é delicioso demais ter menina só sabe quem tem. Quem não tem quer ter fato! Rs...
Toda mulher no seu íntimo quer uma menina para essas coisas todas que vc disse e para ser nossas amigas eternas.
Dps quando formos avós, só poderemos curtir nossos netos se eles forem frutos de nossa filha. Senão, nossos filhos acabam cedendo essa alegria só para as suas sogras lei da vida...rs

Querida minha, melhorou? Preocupei contigo. Como pode alguém enjoar tanto, passar tão mal com 6 meses de gravidez? Tadinha...
Gravidez de menina é assim mesmo, mais difícil. mas uma coisa compensa a outra. Qdo nasce é mais fácil criar menina kkkk
Se cuida darlin não gostei de vê-la tão mal...
bjs

Juliana Marchioro disse...

Perfeito!
Eu sempre te vi como mãe de menina, exatamente por ter esse seu lado doce tão aguçado. Eu queria muito uma menina tb vc lembra??? Mas me via sendo mãe de meninO, exatamente por faltar essa doçura e delicadeza existes em você amiga, mas Deus me mandou uma bonequinha linda, que a cada dia me faz encontrar a delicadeza nas mínimas coisas =)

DEUS sempre sabe o que faz!

Muitos laços em nossas vidas estão por vir amiga hahaha