terça-feira, 16 de outubro de 2012



Coisas de Liz
(e momentos meus e dela durante a gravidez)

(Na foto, estou no quartinho que recebeu a primeira mão de tinta ontem! Pérola e rosa, como um quartinho de uma florzinha! Minha florzinha de Liz!
Babando em um dos vestidinhos dela, que combina com a blusa apertada da mamães, rs...
A barriga deu até uma escapadinha para fora, ai ai ai...24 SEMANAS)


*
Ainda nessa semana, chega o papel de parede e na próxima todos os móveis.
Depois cortina, poltrona, tapete, bonecas, espelhinhos e toda a parte decorativa!!Obaaaaaa!!!
Que delícia! Já começo a respirar mais tranquila, embora eu só vá ficar calma mesmo quando tudo estiver finalmente pronto e esperando para a chegada da Liz a qualquer momento!
Apesar de muito cansaço, minha gravidez é abençoada! A melhor coisa que já aconteceu na minha vida! Tão perfeita que como diz meu médico "sinto tudo", rs...tudo até antes da hora certa de sentir.
Senti a Lili mexer pela primeira vez com 16 semanas.
Na semana seguinte o papai já teve o privilégio de colocar a mão na minha barriga e sentí-la também.
Já vejo minha filha se movendo através da pele da minha barriga. Diria que é a coisa mais gostosa e mais engraçada que já vi!
Minha barriga é notada desde os 2 meses!
Já estou tendo todos os sintomas do último trimestre: voltei a fazer xixi pelo menos umas três vezes de madrugada, já tenho inchaço nos pés mesmo fazendo bastante drenagem durante a semana, já não tenho posições legais para dormir, já não durmo a noite toda mais, minha amiga azia nunca me desacompanhou e nem meu amigo enjoo (danadinhos, rs...), sinto um cansaço imenso principalmente pelo ritmo de trabalho que tem sido intenso nesse último bimestre e pelas mil oragnizações para a chegada da Liz, coisas milhões que só eu, a mamãe posso resolver...
Sem contar o pesinho que não era para ter subido tanto,sabe? Mas subiu foi sem querer querendo...  Hahaha...7kg com 6 meses, ou seja, vou passar dos 10 kg facilmente, o que não me assusta mais pela pavor que me dão da perda que se sofre depois. Não posso nem pensar em voltar a pesar 49 kg ou MENOS ainda...affff, isso não!
Mas como disse, a Liz aqui dentro é uma benção na minha vida! Graças a ela, tudo tem mais cor, mais vida e mais sentido para mim...
Já estou ansiosíssima pela sua chegada, mesmo sabendo que ainda faltam mais três meses. Parece que o tempo não está aliviando nada!
E já estou looooouca para ver meu mini pedacinho de boneca. Fazer com minha mão, o formato de seu narizinho, boquinha, queixinho, orelhinha, barriguinha, pezinho, bumbuzinho branquinho, dar banho naquele corpinho angelical, vê-la deitada no peito do papai, usar seus lacinhos, vestidinhos, calcinhas, colocar seu primeiro par de brinquinhos, sua primeira pulseirinha, ouvir seu primeiro chorinho, sentir seu primeiro conato comigo fora da barriga, alimentá-la, ficar um tempão a vendo dormir no bercinho...
Quanta ansiedade por tudo isso!!
O ano TEM que acabar depressa, não é filha?!

3 comentários:

Juliana Marchioro disse...

Ah que post gostoso de ler.
Imagine a Lilica lendo esse post em alguns anos, saber que tudo foi pensado com muito amor, cada detalhezinho, cada bonequinha, cada lacinho foi tudo idealizado como ela merece uma princesinha!
É bom de mais essa fase né amiga, chega a dar saudades, claro que NÃO troco a fase de hoje, que TAMBÉM é uma benção mas que dá saudade, isso dá!

Curtaaa muitoooo 3 meses voam, e logo a Liz vem!

Karen Maria disse...

Querida nora, tbm não vejo a hora de ver essa nossa menininha linda que vai ser a Liz, Deus é bom demais! Ele nos abençõa a cada dia, sempre mais, porque confio nele e oro todos os dias para vc, o Júnior e a nossa Liz!
beijos da vovó mais feliz desse mundo!

Anônimo disse...

Deus nos reserva um futuro que não nos é previsível, mas a obra de Deus é maravilhosa e a história escrita pelas mãos do Senhor é ainda mais perfeita que qualquer previsão que pudéssemos fazer!!

Hoje 30 de Outubro de 2013, pouco mais de um aninho desta postagem.. já sabemos que na barriguinha da foto estava uma princesa LINDA.. nossa pequena e amada Liz!!

E quem diria, eu a irmãzinha da mamãe Rê (titia Camila da Liz), estou exatamente de 25 semanas.. quase mesmo tempo de gestação da minha sis há um ano atrás...

A história se repete, só que Deus me presenteou com um príncipe.. Eduardo (meu eterno amor).

Também estou na mesma fase, escolha das coisas do quartinho, arrumação das roupinhas e SONHOS muito sonhos, lindos sonhos que em breve se tornarão realidade ao ver o rostinho do meu filhinho!!

Nosso tempo não é o tempo de Deus, o tempo de Deus é perfeito e hoje só posso agradecer MIL VEZES por ter sido escolhida para ser mamãe do EDUARDO e titia da LIZ!!

#felicidadesemfim
#realizada
#agradecida

beijos com carinho Titia Camila e priminho Dudu