quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Gravidez X Trabalho

1° Fui grandiosamente atendida
Antes mesmo de ficar grávida, sugeri à minha coordenadora material novo que não era trocado há muito tempo e que na minha opinião era fraco para a proposta da escola. Pedi provas e duas aulas semanais para todas as turmas.
A sugestão foi levada até a Irmã e foi acatada!
Fiquei muito feliz. Pedir material novo é coragem para o professor!
A responsabilidade da mudança fica toda para você, para o bem ou para mal, rs...
Mas só de ser ouvida, pra mim já foi engrandecedor!

2° Fui reconhecida como "nova identidade"
O inglês estava defasado quando cheguei. Muitos problemas, muito desgaste (hoje até entendo as antigas professoras, o trabalho é intenso de 1 a 5 ano).
Consegui a duras penas moldar tudo de novo com meu jeito e deu certo.
A resposta veio através de pais na reunião que me agradeceram pelas mudanças, pelo interesse dos filhos e das minhas superiores que me disseram exatamente isso: sou uma nova identidade na escola, dei necessária importância ao inglês assim que entrei, pedindo mudanças urgentes e conseguindo fazer todo mundo se interessar por inglês. Ontem mais uma vez, ouvi isso: que eu consegui mudar! Na primeira reunião eu estava conseguindo. Nesta eu cumpri o objetivo! Alívio e satisfação!

3° A Liz recebeu merecida importância no meu trabalho:
Fiquei muito preocupada em ter engravidado em maio, 3 meses depois de ter iniciado meu trabalho no ISU.
Mas aconteceu, mais rápido do que imaginava.
Quando aconteceu, já comecei a mudar minha cabeça em relação a trabalho.
Antes, quando tinha feito todas aquelas propostas, não tinha nada que me "prendesse" por mais tempo sem trabalho.
E por isso fiquei esses meses angustiada (só Deus sabe como) em como faria ano que vem, quando voltasse da licença.
Mas ontem, resolvendo já essa questão, recebi uma proposta tão incrível que não acreditei.
Falei um dia antes dessa proposta com meu marido e já tínhamos decidido que eu ficaria pelo menos um período com a Liz.
Ontem, ouvi a seguinte frase: "Queria você inteira pra esse setor, mas eu sei que agora você é inteira da Liz."...quase chorei!
É muito perfeito ouvir duas coisas lindas ao mesmo tempo: primeiro que você é querida em seu trabalho. Segundo que você tem a maternidade reconhecida, valorizada...

4° Acabou saindo tudo melhor do que eu esperava!
Fiquei com as minhas turmas preferidas, fui atendida no pedido de mudança de material, de número de aulas, de uso de lousa digital e ainda foi levada em consideração minha vontade de exercer minha maternidade, que como a própria coordenadora disse, é importantíssima no primeiro ano de vida do bebê.




Deus preparou tudo cuidadosamente para mim e para a Liz em pouquíssimo tempo!
Como tem sido tudo em minha vida: imediato! Absoluto!

3 comentários:

Fabiana F. Pazelli disse...

Difícil hora Rê.
Espero que a nova proposta tenha sido melhor para você e te poupado mais tempo porque você COM CERTEZA vai querer ficar com a Liz. Você vai ver na hora de voltar qdo ela tiver só 4 meses que difícil será, talvez vc nem queira de tão pequenina que ela será, de tanto apego que vcs terão. Lamento dizer, mas vc sofrerá! Rs...
Mesmo assim claro que a escola não quer perder uma profissional como você então eles propões sempre algo bom para vc continuar lá e ao mesmo tempo ter tempo de ser mãe, senão logo vc mesma pediria demissão.
Foi assim comigo tbm no auxiliadora.
Hj a Pietra com 3 anos já é mais tranquilo, mas daqui 1 ano se Deus quiser qdo engravidar de novo vou parar de trabalhar tudo de novo, rs...
Isso é ser mãe amiga. Bjs.

Renata G.F. Scarpino disse...

Ai Fabi, já estou sofrendo por antecipação com a inevitável separação que eu e minha princess sofreremos. Mas a proposta saiu melhor que a encomenda, rs...
Fiquei muito feliz porque era aquilo que eu tinha até te falado que eu mesma proporia.
Depois te conto!!!
Mil beijos e sorry pela correntinha...eu amei demais,não tinha como não levá-la, hahahaa

Lilian Amorim disse...

Que bênção Rê!
Deus sempre te surpreendendo e realizando seus desejos!
Vc é muito dedicada e faz seu trabalho com muito amor e com certeza suas superiores já perceberam o quanto elas devem valorizar isso!
Parabéns querida, vc merece!!
Bjs