domingo, 12 de agosto de 2012



O melhor marido do mundo, agora como o melhor pai do universo!


“...Tomar uma decisão de ter um filho é algo que irá mudar sua vida inteira de forma inexorável. Dali para frente, para sempre, o seu coração caminhará por caminhos fora do seu corpo...“





"...pensei na minha condição de pai. É verdade: pai é alguém que, por causa de um filho, tem sua vida inteira mudada de forma inexorável..." 





"...mas há um pai que é um ser da eternidade: aquele cujo coração caminha por caminhos fora do seu corpo. Pulsa, secretamente, no corpo do seu filho (muito embora o filho não saiba disto)..."




"...Que felicidade enche o coração de um pai quando o filho que ele tem no colo se abandona e adormece! Adormecida, a criança está dizendo: “tudo está bem; não é preciso ter medo...“




"...É impossível calcular a importância desses momentos efêmeros na vida de uma criança. É impossível calcular a importância desses momentos efêmeros na vida de um pai. O efêmero e o eterno abraçados num único momento! “Conter o infinito na palma da sua mão e a eternidade em uma hora“: o pai que tem o seu filho adormecido nos seus braços é um poeta!(...)"




"...Os braços do pai terão de se abrir para que o ninho fique maior..."





"...É certo que o filho largará a mão da mãe e virá correndo para o pai... E a fantasia pinta a cena final de felicidade que o pintor não pode pintar: o pai pegando o filho no colo, os dois rindo de felicidade..."



"...Assim é na natureza. Assim é com os bichos. Deveria ser conosco também. Mas não é. Quem é pai tem o coração fora de lugar, coração que caminha, para sempre, por caminhos fora do seu próprio corpo. Caminha, clandestino, no corpo do filho. Dito pela Adélia: “Pior inferno é ver um filho sofrer sem poder ficar no lugar dele.“ Dito pelo Vinícius, escrevendo ao filho: “Eu, muitas noites, me debrucei sobre o teu berço e verti sobre teu pequenino corpo adormecido as minhas mais indefesas lágrimas de amor, e pedi a todas as divindades que cravassem na minha carne as farpas feitas para a tua..."
( 1 mês e meio de gravidez)



Feliz dia dos Pais, meu amor!
Nosso frutinho ainda nem nasceu e você já é um super herói para mim e pare ele(a).
Em multifunções, em multiversões, você é nosso orgulho e nosso escudo e o melhor em tudo o que faz! Você é nosso exemplo!
Por onde quer  que andemos, segurando em suas mãos, nos sentimos muito mais protegidos!


*
Esse ano, no dia das Mães, eu também já era mamãe e ainda não sabia!
No ano que vem o brilho dos nossos olhos será ainda mais nítido graças ao nosso amorzinho que estará aqui nos nossos braços, pernas, pescoços, lençóis, nas nossas vidas, nos nossos corações!!
=) 
Texto: Rubem Alves 

3 comentários:

Renata G.F. Scarpino disse...

E que meu filho ou minha filha puxem o bom humor, a alegria, a felicidade em sorrir pra qualquer coisa, a inteligência, a disposição física, o jeito comunicativo e amigável, o coração grandioso e ingênuo, a pureza, o jeito cuidadoso, a vontade de vencer, crescer, viver, a humildade, o caráter, a risada alta e gostosa, o jeitinho carinhoso e apegado...TUDO do papai!!!! =)

Karen Maria disse...

E que vcs sejam um só corpo!

Juliana Marchioro disse...

Que lindoooo!!

:)