segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Gravidez de meninA

Esse post é para todas as mamães que não sabem ainda o sexo do bebê ou se engravidarem, terem mais ou menos uma noção do que sentimos quando carregamos no ventre uma girl!
Verdade ou mentira, mito ou não, parece que algumas coisas funcionaram comigo!
Bom, na primeira ultra que eu fiz, o coração do bebê batia a 160 bpm (com 7 semanas).
Com 12, batia a 170 bpm. Com 16 (semana passada), batia a 160 (é normal ir diminuindo com o tempo e estabilzando numa média de 150 bpm).
Mãe de menino geralmente tem outros números nessa frequência: 120 a 150 bpm no máximo. Comparei com uma amiga,que está esperando o Manoel e ela confirmou!
Enjoos: tive e ainda tenho esporadicamente com 17 semanas (ontem mesmo foi uma manhã de enjoos constantes!). Dizem que a taxa do hormônio HCG- hormônio da gravidez- presentes em mães de meninas é elevada e por isso os enjoos são mais prováveis de ocorrer. Se é verdadeiro ou falso, comigo deu certo!
Enjooei muito. Agora só de vez em quando pela manhã, ufa!!!
No meu primeiro ultrassom, acabei descobrindo que engravidei no 11° dia do ciclo, ou seja, três dias antes do pico ovulatório, que é no 14° para a maioria das mulheres. Espermatozóides mais lentos (X- que são os femininos) sobrevivem mais tempo dentro do útero e por isso conseguem se manter vivos mesmo antes da ovulação)...como aconteceu comigo. Um X ficou lá quietinho, firme e forte até chegar um óvulo e fazer acontecer a Liz!! =) Papai fez uma menininha direitinho, como ele queria, hahaha...
Quando o médico me disse isso, desconfiei que pudesse ser menina.
A questão do tubérculo genital que os bebês têm até 13 semanas. Antes do sexo ficar totalmente definido, meninos e meninas têm tubérculos genitais, por isso que nessa época ou os médicos nem arriscam um palpite (como aconteceu comigo)ou dão apenas 80% de acertabilidade  no palpite.
É simples e eu mesma na segunda-feira, antes de fazer a/ ultra disse ao Luiz: Vamos ter uma menina! Pois consegui ver o tubérculo direitinho (depois de semanas estudando isso, hahaha).
Nas meninas o tubérculo fica na horizontal paralelo à coluna e na pontinha vemos dois tracinhos.
Nos meninos, o tubérculo é na vertical, e na pontinha tem uma bolinha. Mas para identificar essa imagem, a gente precisa pausar o DVD da ultra cem milhões de vezes e capturar o melhor ângulo...
Os médicos não arriscam palpites porque com 12 semanas o tubérculo na horizontal ainda pode levantar e virar um pipizinho, hahaha...
Daí a partir da 14 semana, o sexo se define e aí nitidamente vemos um pipizoco ou uma popoquinha!
Eu consegui ver o tubérculo na horizontal e com dois tracinhos depois de muitos "pauses" dados no DVD!
Deu certo! Analisei bem. Meu maridão até me parabenizou depois, hahaha...
Vontade de doce/ azedo: Dizem que mães de menina desejam doce!
Eu não! Todo azedinho me faz bem! Cenoura com limão e sal...hummmmmmmm!!!
Arroz com limão, eeeeeeeeeeeee!!!
Água e limão para tomar, delícia!
Abacaxi com comida, amo!
E eu sempre fui louca por doces, hahahaha...
Pele boa ou pele ruim? Dizem que mães de menina ficam com a pele ruim.
Minha pele está lisinha e mais bonita que antes! E é a Liz! Então, não fez sentido para mim.
Brincadeira do garfo e da colher. Fiz um milhão de vezes e sentei todas as vezes na colher, hahahaha...deu certo!
Mas tudo isso, se procede ou não (menos a simpatia da colher, claro) pode fazer algum sentido para algumas grávidas. E o que vale é ficar brincando, tentando adivinhar se é menino ou menina!
A expectativa é gostosa!
Principalmente porque depois dela vem a resposta!
E aí descobrimos que o sexo que a gente tanto queria era aquele que a gente descobre!
Passamos a preferir o menino ou a menina a partir do momento que sabemos quem estamos carregando!
Foi assim comigo.
Eu agora já nem me imagino mais mãe de menino! Fico pensando que eu não teria jeito/sabedoria para criá-los. Já com menina sinto que terei a maior facilidade.
Assim como as mães de menino sentem que nasceram para criar um menino e não uma menina!
É muito gostoso isso. Deus faz cada mulher para ser mãe de um homem ou de uma mulher (ou os dois ) e assim torna cada uma delas a mãe mais feliz do mundo!!!
=)

Um comentário:

Anônimo disse...

Erreeeeeeeeeiiii!! hhehe... pensei que fosse um bacurizinho, mas aqui entre nós.. estou AMANDO saber que ganhei uma sobrinha para mimarr!!

Lizzzzz, pérola da titia.. Seja bem VINDA!!!

Amo vc
Tia Camila
=)