segunda-feira, 13 de agosto de 2012



Como não bastasse toda essa correria que está a minha vida, minha funcionária resolve me ligar domingo, tarde de noite para avisar que não viria mais, pois havia arrumado outro trabalho, em outro lugar.
Morri! Já estava mesmo pensando na ideia de dispensá-la devido a alguns acontecimentos, como quebrar minha geladeira que nem 2 anos tem, manchar o inox do fogão, quebrar copos, trincar o azulejo de um banheiro, o vaso sanitário de outro, entre tantas outras coisas que ela fazia com a mão meio(super) pesada. Mas ia esperar conseguir outra primeiro, já que é tão difícil achar pessoas de confiança e dispostas para trabalhar com serviço doméstico... 
Poxa, será que é tão difícil cuidar das coisas dos outros como se fossem nossas? Parece que para algumas pessoas é.
Fiquei tão irritada (ainda mais porque ela me ligou domingo à noite,tem dó né?) que dei uma explodidinha. Fui falar que realmente estava insatisfeita com algumas coisas que ela andava fazendo e ela bateu o telefone na minha cara! Oh God...
Como uma pessoa pode fazer tanta coisa "errada" junta com uma outra pessoa, ainda mais a última estando grávida? Eu não teria coragem de fazer isso com nenhum ser na face da terra, ainda mais uma mulher grávida, que ela acompanhava dia-a -dia  nos enjoos, azias, dores, cansaço, etc...
Ficou na minha "intimidade" durante 8 meses para sair assim, batendo telefone e me devolvendo as chaves e o controle do portão pelo correio, hahahaha...
Querer sair é um direito dela, claro! Mas avisar em cima da hora, tarde da noite, em um domingo e se zangar porque recebeu uma crítica, desligando o telefone na minha cara...foi demais!
Tenho dó de alguém assim, pois infelizmente não é uma pessoa que crescerá em nenhum sentido, muito menos no amor!! Mas que seja. 
Penso que Deus antecipou o que eu faria dentro das próximas semanas...me livrou de algum mal.
Que agora a moça seja feliz e aprenda com novas experiências!
Agora a missão é conseguir outra pessoa. Já mobilizei as amigas que têm faxineiras, empregadas, diaristas e tudo mais para que me indiquem alguém iluminado, hahahaha...
Na fase em que estou, eu preciso muito de uma pessoa que me ajude, pois não é fácil trabalhar o dia todo, chegar em casa cansada, ter que fazer os servicinhos domésticos, ter tempo de preparar aula, de cozinhar, de fazer algum exercício físico e de descansar também, já que estou gestante!
Às vezes até eu me esqueço disso. Só vou me lembrar que eu preciso repousar quando começo a sentir pontadas na barriga...meu Deus, não queria que fosse assim! Eu só me sento quando dirijo ou deito, rs...
De resto é o dia todo pra lá e pra cá e todo mundo me falando: " Menina, para quieta um pouco. Você precisar descansar..."
Querer trabalhar, vou querer até o dia de ter o bebê, isso não me incomoda.
Me incomoda todo o resto, de ter que ser mil e umas para poder dar conta de tudo.
Mas dia-a-dia vou ajeitando as coisas, se Deus quiser!
Quinta-feira vamos enfim descobrir se é um bebê menino ou se uma bebê menina e aí estará dada a largada para montar o enxoval, terei 4 meses para deixá-lo pronto! ( No final de agosto entro no 5° mês, meu Deus...tá voando!!!)
E quem me conhece sabe como sou super mega blaster "desesperada" com essas coisas. Essa semana a gente viaja na quinta para o Rio. Hoje, chegando em casa já começarei a arrumar as malinhas. As roupas já estão separadas!
Gosto de arrumar as coisas com muito tempo de antecedência para não faltar nada e para não ter dores de cabeça nas vésperas...
Viagens mais longas, eu deixo as malas prontas duas semanas antes! Hahahaha...
O bebê chega em janeiro, dezembro quero estar com tudo prontíssimo!
Por isso será uma maratona daqui pra frente ter que ir atrás de tudo, trabalhando e correndo em busca de uma nova "ajudante do lar".
Que Deus me ajude em tudo, pois fé é o que não me falta!!
=)

2 comentários:

Lilian Amorim disse...

Pôxa amiga, essas coisas tiram um pouco do nosso sossego. Me lembro que o Davi era novinho e a única ajuda que tinha, que era a passadeira, me deixou na mão de uma hora pra outra. Eu pagava pra ela quinzenalmente e adiantado e quando eu falei que faltava ela passar mais uma semana para ficar certo com o valor que já tinha pago, ela se sentiu toda ofendida e disse que não me devia nada...rs Fiquei tão chateada na época, pois a ajudei tanto e ela me devolveu com ingratidão.
Agora dá licença, como uma pessoa consegue trincar azulejo e o vaso??? Bota mão pesada, não é?
Deus irá preparar uma pessoa de confiança, cuidadosa e que faça um ótimo trabalho.

Agora falando do baby, imagino como está a expectativa por saber se será uma princesinha ou um principezinho. Vai ser tudo de bom comprar as roupinhas de acordo, decorar o quartinho e deixar tudo arrumadinho só esperando o baby chegar.
Rê, vc tinha que ir para o EUA comprar as coisinhas mais fashion e lindas! Já fico aqui imaginando os modelitos do seu baby hahaha

Que fase deliciosa amiga, curta muitooooo!
Beijão

Geruru disse...

Ai amiga, desencarna dessa pessoa porque ela realmente foi sem noção.
Risossssssssssssssss...
E claro que logo vc achará outra pessoa pois Deus colocará em seu caminho alguém de acordo.
Vc tem mesmo que tomar cuidado com quem coloca em sua casa pois logo vem o bebê e será muito importante poder confiar na pessoa que passará grande parte do tempo aí.
Rê, mas ja te falei que se vc quiser uma babá me candidato fácil rsrsrsrsrsrs...
Eu vou amar babar e morder num bebê loiro, branquelo, fofo, de olhos claros e cheiroso que será o seu rs
Me chama\o/ kkkkkkk
Bjos querida.