sábado, 14 de julho de 2012


Beibito(a) da mamãe,

E cá estamos nós quase completando a 11° semana de vidinha intrauterina.
Semana que vem vamos concluir então o terceiro mês e colocar o pezinho no quarto.
O tempo pra mim, parece voar, ao mesmo tempo que eu quero que voe mais para tocar você, colocar sua pele na minha...
Mas é tão gostoso carregá-lo todinho só em mim que eu também não sei se quero tanta pressa assim nessa fase iluminada que você deixou a vida da sua mamãezinha.
Nessa semana, você já é todo formadinho...tem TUDO como eu tenho, como o papai tem e daqui em diante só ganhará peso e tamanho, seu fofo(a).
Agora sim começou a minha expectativa para saber se você é meninO ou meninA porque estou louca para arrumar seu quarto, contratar um serviço antecipado para o Chá de Bebê e já até pensar no seu batizado, isso mesmo! Você vai nascer e a mamãe vai batizá-lo entre sete a quinze dias depois, para você loguinho receber esse sacramento tão importante que é o batizado de um cristãozinho!
Quero festas tão fofas e lindas que já preciso ir vendo tudo!!=) E se você for meu meninão, já tenho tudo na cabeça mais ou menos pronto, do mesmo jeito se você for minha menininha!
A mamãe aqui é detalhista mesmo, risinhos...
Terça- feira agora talvez saibamos quem é você, além claro de já sabermos que é o nosso anjo! Mas será meu anjinho nadador ou minha anjinha bailaina? Hehehehe...
Muita gente diz pra eu e o papai fazermos o exame de sangue, mas estamos tão tranquilos e felizes que seria uma antecipação à toa. Queremos viver um momento de cada vez, intensamente! Somos assim, em tudo vemos beleza, graça e o lado positivo. Nada pode modificar a maneira como vemos as coisas...e você também terá esse olhar...de FELICIDADE!!
É uma fase, filho(a) em que muita gente palpita não somente o sexo, mas a forma como você deve ser cuidado logo que nascer. Mas o que todas as pessoas não sabem, é que nenhum conselho adiantará, pois cada bebê é único e cada mamãe tem sua maneira de pensar o melhor para seu filho...
Escuto mil conselhos "estranhos" e mil coisas que eu desacredito que venham de outras mamães...leio tanto sobre você, por que as pessoas não podem ler também? Hahahaha...Um dia te conto o que teriam me falado nessa fase...você vai rir junto comigo, amorzinho!
Sua vovó Sandra começou a fazer mil coisinhas para seu enxoval. Por enquanto ela faz tudo voltado ao neutro...as fraldinhas de boca ela borda de amarelinho, verdinho, mas já expliquei a ela que você sendo um meninO, não vai detestar o rosa e nem sendo você uma meninA, detestará o azul. Isso são ideias criadas por uma sociedade machista e preconceituosa e é diferente dela que eu vou tentar criar você...se Deus quiser!
A manta de piquê ela quer fazer já, mas isso você só usará no frio, quando já estiver com 6 meses de vida EXTRAuterina! Calma, vovó! Hahahaha...
Você nascerá num calor imenso!! E se puxar ao papai então, vai ser um bebê de dormir de barriga de fora de tanto suar, hahaha...
Mas será a melhor estação para nascer. Banhos gostosos, banho de ofurô, passeios no carrinho sem quilos de roupinha, quarto fresquinho e tudo o que a mamãe sempre quis que fosse...você vai vir ao mundo na melhor época, seu sortudinho(a).
Penso nisso tudo porque só penso em você...penso em tudo o que te envolve nessa vida, imagino cada fase sua, cada livro que vamos ler juntos, eu ,você e o papai todas as noites, cada brincadeira nossa quando você estiver na fase interativa e mesmo nos primeiros meses, penso em tudo o que viveremos que será tão mágico!
Mamãe ficará com você em casa cinco meses de licença, mas vou acabar emendando com as férias de julho por coincidência do calendário letivo na escola...ficaremos 6 meses juntinhos, agarradinhos e já estou até planejando nossa viagem quando você completar seus 5, 6 meses!!=)
Penso em você agora, amanhã, daqui 6 meses, daqui 1 ano, daqui 10, a vida toda e só quero viver muuuuuito cada fasezinha sua!
Final do ano que vem, você já estará até andando, filho(a), que coisa gostosa de imaginar!
Que delícia você ter chegado assim em minha vida tão rápido e tão magicamente!
Meu tesouro!!
Continue crescendo bastante e comece logo a soluçar e chutar para a mamãe chorar mais ainda de alegria...
=)

2 comentários:

Juliana Marchioro disse...

Que cartinha mais fofa, ele(a) vai amar quando puder ler essas maravilhas que a mamãe dele(a) sentia em cada fase.

Beijinhos na barriga

Lilian Amorim disse...

Ô amiga, que coisa mais linda!!!
Seu (ua) filhote (a), vai sentir tanto orgulho da mamãe linda, inteligente e intensa que tem...
Estar nesta fase é realmente mágico, mas fico aqui imaginando você que é tão sensível o quanto está curtindo e se emocionando com todas as transformações que o bebê está trazendo pra vidinha de vcs!
É isso aí querida, curta mesmo cada segundo ;)
Beijão e obrigada pelas palavras lá no blog, tá? Me fizeram muito bem :)