terça-feira, 24 de julho de 2012


13 semanas : Bem vindo 4° mês!!


13 semanas hoje: dando a largada ao 4° mês!! Como passa rápido!! 
Na ultra da semana passada, vimos que nosso bebê já chupa dedinho!!
Natureza perfeita, pensada por Deus milimetricamente que faz o bebê desde muito pequeno no ventre da mãe, aprender o movimento da sucção, seu gesto de sobrevivência aqui fora!
Por aqui, fim de quase todos os desconfortos do 1° trimestre. Até a azia diminuiu bastante (era todo dia, o dia todo), meu último enjoo foi quinta-feira passada. Agora só um embrulho normal no estômago.
Engordei 2kg 900g ( e eu achando que eram 4kg de tanto que comi esse mês, rs...), mas o peso está baixo, porque bem no início, quando descobri a gravidez, emagreci. Esses quilos foram na verdade recuperados e não ganhados. Mas a tendência agora é engordar, porque meu apetite está de leoa! Hahahaha...
A barriga está cada vez mais pontuda, mas o quadril deu uma alargadinha também, oh God!
Transformações de um corpo maternal!!=)
Tudo está aumentando, inchando, se expandindo e é lindo ver tudo isso acontecer no nosso próprio corpo!!
A curiosidade para saber o sexo voltou a estaca zero (sem ânsias absurdas) porque ontem tive um dia de "lição" pra mim! Reforçou o que eu acredito...que o que mais importa para as mães, é saber se o bebê é saudável, se está seguro, crescendo e se desenvolvendo bem!
Uma conhecida que está grávida de duas semanas a menos que eu tem passado por uma gravidez de risco total. Sua placenta está baixa, ela vive tendo sangramentos e agora o médico pediu repouso de pelo menos 3 meses! Mas repouso absoluto, de não poder sair da cama para nada!
Isso me chocou tanto que me fez parar pra pensar que nada é tão importante, numa gestação, quanto o seu sucesso do início ao fim, sem dores, sem riscos, sem preocupações extremas! Porque já bastam as preocupações normais para nos tirarem o sono, imagine essas...de colocar a gravidez em risco!!
Acho que isso mexeu comigo bastante, me sensibilizou. Estava doida para saber o sexo e montar logo o enxoval, com calma, tempo, planejamento...
Mas agora, o que importa? Quero mais é continuar vivendo a expectativa. Com 16 semanas, farei a outra ultra!=)
E rezar incessantemente pela gestação dessa pessoa conhecida,que ela tenha a graça de viver a maternidade gestacional até o fim!! Se Deus quiser!!

Essa é minha última semana de férias.
Semana que vem, começa tudo outra vez: levantar 6h da matina, trabalhar bastante, chegar em casa às 17h30 e ainda ter tempo e pique para caminhar, praticar yoga, hidro, cuidar da casa,, do marido, da Petit,  preparar aula, ensaiar as kids outra vez, para as próximas apresentações, corrigir mais trabalhos, fazer mais reuniões, ir atrás do enxoval do bebê na correria e ralar, ralar e ralar...risos!!
Só quero ver quando tiver essa jornada dupla com o bebê em casa!
Bebê em casa e mais 600 crianças na escola!! Uhuuuuu!!! Hahahaha...
Mas todas essas coisas são presentes de Deus!
Minha vida, meu trabalho, meu esforço, meus alunos, minha casa e todas as minhas ocupações...cansam, mas me deixam feliz! Que Deus me dê forças e ânimo até o fim do ano...as aulas irão até dia 21/12, haja fôlego para mim que estarei uma bola inteira, em pleno verão, de pé o dia todo! Hahahaha...
Mas, um dia de cada vez!!
Agora é hora de pensar só na trip que está chegando!
Rio de Janeiro em 4 semanas! Uhooooooooooooo!!!
Não vejo a hora de subir no Cristo, levando meu bebê aqui dentro, juntinho de mim!
E é hora de ver outra vez  meu amor suar a camisa! Dessa vez na Meia Maratona do Rio!!
Que delícia!

2 comentários:

marisa disse...

Rê, que magrinha!!!
Eu com 3 meses certinhos ja tinha engordado 5 quilos...
Ve se come heim menina?
Vc é magra dps recupera em 1 semana...
Quantas novidades legais re.......
que bom que esta td bem e como voaaaaaaaaaaaaa mesmo
nas minhas eu achava que nao passava logo mas na dos outros voaaaa a sua pra mim ta voando....4 meses jáaaaaa
até o sétimo vc vai ver que voa, mas daí dps parece que empaca pq junta a ansiedade de quere ai coneque nassa logo com o desconforto da barriga;..
menina como vc vai conseguir trabalhar ate 21 dez???????
alto do verão e super barriguda, de pé ainda....nao sei se seu médico vai liberar isso nao viu? rsrsrsrs
qdo nasce???
e que inveja boa rio de janeirooooo....me levaaaaaaaaa
vcs e suas viagens luchuosas eeee vidão.
bjsssss

Renata G.F. Scarpino disse...

Má!!
Estou comendo direitinho sim, sem medo! Hahahaha....é que cada pessoa tem um organismo, um metabolismo mesmo. Sou muito difícil de engordar, meu médico disse que mesmo com muita fome, não vou ganhar muito peso porque não cabe na minha estrutura, hahahahaha...mas não estou preocupando com isso mesmo! Quero é comer, comer e comer! Hihihiihih...
Tudo passa rápido quando temos pouco tempo de parar para curtir né?
Trabalhando, vou sentir falta de curtir mais a gravidez como fiz esse mês, mas está bom! Vivo tudo intensamente!! E se Deus quiser, vou trabalhar até o último dia de aula, barriguda e calorenta sim!!
Hahahaha...
O médico recomenda!!=)
Obrigada por sempre vir aqui deixar seu recadinho!
Beijo em você e nas meninas!