terça-feira, 13 de março de 2012


As páginas se fecharão...

E serão todas guardadas na minha malinha de memórias...

*
Em alguns dias, o blog vai "viver" um marco histórico na vidinha dele.
Pensei muito, já faz uns bons dias se realmente eu tomaria essa decisão tão "repentina e radical". Analisei tudo, reli muitos posts, conversei com algumas pessoas, principalmente com meu marido e então cheguei à conclusão: tornarei o Re Contando um blog privado. Ele não será mais público.
Num primeiro momento, isso pode parecer uma grandiosa falta de consideração com muitos leitores queridos, pessoas que sequer conheço e me leem, que comentam aqui de vez em quando.
Mas pensei muito em como diria isso, de uma maneira que todos pudessem compreender meu lado. Pensei, pensei, pensei e acho que a forma mais fácil de dizer uma coisa a muita gente, é ser sincera.
Pronto! Estou abrindo meu coração pra todos vocês e assim, espero de verdade que eu seja compreendida.
AMO saber que muita gente me lê. Mesmo que muitas não comentem, a alegria de encontrar alguém e ouvir que você é cotidianamente lida é imensa! Acho maravilhoso.
Não sou muito de comentar os blogs alheios que me leem, dificilmente faço isso. E mesmo assim, muitas blogueiras comentam em meu blog, sem esperar nada em troca. São umas fofas!!=)
Não comento porque na maioria das vezes só tenho tempo mesmo de ler o post. Passo tão depressa no computador que meia hora é muito. Nessa meia hora, preciso ver e-mails, montar aula, estudar e responder recados. 
Mas mesmo assim, sempre que dá leio tudo blogs de pessoas lindas! Não se esqueçam disso!!;)
Agradeço um monte a todos os que passam por aqui, comentando ou não! Eu sei quem são meus leitores amores!!
Mas a razão de querer restringir o acesso do blog é a seguinte:
Quando resolvi voltar a ter um blog (fechei um em 2005 e voltei em 2009 com este), eu quis ter um espaço onde eu pudesse registrar todos os momentos mais marcantes da minha vida. Momentos que às vezes, na correria do dia-a-dia, não dá pra colocar no papel, como sempre fazia em meu diário.
Com o tempo, muitos outros motivos me mantiveram por aqui, mas sempre seguindo aquela vontade primeira de registrar minha simple life.
No começo, contava até demais. Esquecia que qualquer pessoa no mundo poderia me ler, me acessar, saber quem eu era, quem eu sou.
Logo fui entrando "nos eixos" e tentando me expor menos, por uma questão de segurança mesmo.
Evitei ao máximo me aborrecer por aqui e procurei postar mais alegrias do que tristezinhas, embora estas quase não existam na minha vida, graças a Deus!!
Na vida "lá fora", já sou de falar pouco de mim. Quando encontro minhas amigas, sou sempre a a ouvinte e nunca a falante, hehehe...mas porque gosto de falar menos, tenho um pouco de dificuldade de contar tudo o que sinto, o que penso...
Quanto mais eu lia alguns blogs, via alguns sites, mais ficava preocupada com o meu. Era a minha vida que estava ali, logo na primeira página de busca no google, quando alguém digitasse  Re Contando ou qualquer outra palavra-chave daqui...
Fiquei assustada quando no "google imagens", digitei meu nome e sobrenome e vi mais de vinte fotos minhas, do Luiz, etc...
Foi uma sensação confusa de prazer e agonia.
De repente me deparei com aquela realidade de pensar que qualquer pessoa podia me ver, saber de mim, onde fui, com quem estive, o que fiz, o que penso...
E hoje, sendo professora de mais de seiscentos alunos, trabalhando num colégio conhecido e sendo muito conhecida entre os pais, colegas de trabalho, esse excesso de exposição pode não me fazer bem.
Isso de certa forma, pode acabar com minha paz, minha intimidade.
O que de fato culminou minha vontade de querer limitar o acesso no blog, foi uma situação em que uma pessoa que nunca tinha nem visto, me reconheceu através do blog e perguntou algo a respeito de um post passado.
Fiquei muito espantada e tudo aquilo que eu já vinha matutando há um tempo, me trouxe a certeza de que era hora de frear nessa loucura que é ter um blog pessoal demais.
Não me importo com essas pessoas (do bem) que me leem, de jeito nenhum! Não são elas que me preocupam, nunca!
Mas saber que muitas, que nem conheçam, conseguem me achar pelo blog, me faz pensar que muitas outras também podem ter a mesma facilidade  de me conhecer, de entrar na minha intimidade...pessoas, inclusive que não me querem tanto bem assim ou que podem achar que dou uma certa liberdade de entrarem na minha vida íntima, pelo simples fato de eu mostrá-la, mesmo que discretamente, no blog!
E é super natural que pensem assim, afinal, a partir do momento que tornamos uma página pública, seja blog, face, qualquer coisa, de certa maneira estamos permitindo que tudo o que dissermos seja sabido por todos. A gente conssente isso.
Mas cheguei no melhor da minha reflexão. Não sou assim. Sou muito "na minha". Aos pouquinhos fui falando menos de mim e hoje não quero falar mais pra todo mundo. Acho que é um direito meu querer me resguardar, não é?
Por isso tomei essa decisão, que eu tenho certeza que me trará um alívio enorme e uma alegria sem igual.
Estou comunicando a vocês essa decisão hoje pra que todos tenham tempo de ler com calma e saber que vou querer que continuem me  lendo sempre! 
Aos que me conhecem, de alguma maneira, de alguma situação que convivemos juntos, aos amigos do meu amor que não me conhecem, mas se são amigos dele e se me leem, amigos meus também são, aos familiares, aos colegas de trabalho, alunos...tanta gente querida, peço o seguinte favor.
Se vocês ainda quiserem me ler (e eu vou amar), me mandem o e-mail de vocês para que eu possa permití-los à leitura do blog.
Vocês farão login com o e-mail de vocês, é bem simples!=)
Mandem por comentário, face que é mais rápido ou no meu e-mail: reguimaraes86@gmail.com
Agradeço de todo o meu coração a compreensão de todos e espero os e-mails!!;)
O Re Contando continua firme, forte e feliz. Mas agora, de um jeitinho mais reservado!!
Vou ficar muito feliz em guardá-los na minha malinha de memórias também!!

Beijos imensos!!
=)

7 comentários:

Lilian Amorim disse...

Amiga, te entendo perfeitamente.
Já pensei várias vezes em privatizar o meu. Leio as coisas que escrevia e sinto que eu era mais livre, mais espontânea e agora sabendo que muitas pessoas conhecidas também me acompanham, não me sinto tão a vontade assim... Mas este é um assunto que estou amadurecendo ainda.

Acho que vc está certíssima em ter esse "controle" de quem te ler e em se preservar mais.

Agora amiga, faço questão de continuar acompanhando o Re Contando e me deliciar com seus textos e seu dia a dia que sempre me inspiram e ensinam muito.
Beijão e já te mando meu e-mail.

Ju Silva disse...

Super apoio essa decisão, o meu será privatizado assim que a Laura nascer, deixará de ser "algo totalmente aberto ao mundo" para ser um relato apenas meu e da minha filha sobre o seu desenvolvimento.
No seu caso acho realmente necessário, pois pela sua nova função e da do Luiz exposição nenhuma é interessante...

Beijinhos

Luciana disse...

Re, você é discreta na vida "real", por isso totalmente compreensível vc querer ser na vida virtual.
Você é quita, na sua, não expõe intimidade, não fala muito ou só fala qdo é necessário e por isso ta certa.
Agora tenho certeza que com sua nova decisão/ideia, mtas pessoas começarão a falar menos tbm, rs...vão ser menos pavão e te copiar kkkkkkkk...
No seu caso, vc é mto popular tbm na escola e qdo tiver filhos, ja sei que vc não falará deles, como me contou essa semana...
Tá de parabéns e ja te mando e-mail voando....
bjssssss

leticiaaa disse...

Rê, ta certinha minha amiga.
Aí vão os e-mails que querem te ler...
lelelook@yahoo.combr
martaangelino13@yahoo.com.br
julianaangelinoju@yahoo.com.br
meu, da mãe e da irmã.
bjssssssssssssssssssssssssss

gabi disse...

Rezoca ja te mandei inbox no face.
Você ta certinha...
Mas jamais deixarei de ler você pq ja se tornou vício pra mim.
Bjos.

Luara disse...

Ahhhh que triste essa notícia! Adoro seu blog, visito todos os dias.Estou orfã!! hehe
bjão

Vanessa_Oliveira disse...

Se for te fazer bem amiga, todo apoio do mundo.
Nós claro sempre acompanharemos você.
beijos ***