quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012





Receita de amigas

Misture a simpatia de todas e some à alegria que cada uma traz em seu sorriso.
Desfrute ao máximo da sinceridade dos gestos, das palavras e principalmente das atitudes.
Acrescente a essa mistura, uma boa dose de bom senso, respeito, carinho e discrição. Amigas também gostam de ter seu espaço preservado, sua individualidade guardadinha, seus momentos sozinhas ou com outras amigas. Nem sempre todas precisam estar juntas e muitas vezes uma se dá melhor com aquela do que com a outra. Ao longo do caminho, ao longo da vida, dos acontecimentos tudo isso vai se moldando, as afinidades vão crescendo com uma ou diminuindo com outra...
Colha ainda fresco o tempero principal e insira-o no contexto: a doação de si mesma. Esteja sempre pronta a dar o primeiro passo, a ser a primeira a ligar, a chamar, a organizar um encontro entre todas, a pedir desculpas, a recomeçar do zero, a não cobrar a presença ou a atenção da outra. Não seja uma amiga para resolver apenas seus problemas, fazer seus desabafos, falar das outras ou da própria vida o tempo todo ou ser aquela amiga acomodada, que sempre espera a outra agir, correr atrás, mexer os pauzinhos. Nem seja também a amiga grude que chora atenção ou se revolta quando não consegue o que quer da outra...fica brava, faz birra, greves de amizade e por aí vai....Essa amiga não tem vez!
  O valor da escuta: ingrediente importante!!
Junte o silêncio de algumas horas e a palavra certa de outras. Não se esqueça de colocar paixão à relação, que é pra adoçar a história de vocês, amigas. Paixão é se entregar e saber conquistar a entrega da outra, sem sufocar, sem prender, sem querer essa amiga só pra você ou a todo momento. A entrega é feita lentamente, dura meses, anos...mas, quando a gente se decepciona, se cansa, se sente sufocada, ela pode acabar em minutos, subitamente!
Mexa tudo, sem deixar de lado a positividade, a cabeça ocupada, o amor próprio, o brilho natural.
A positividade ajuda a vida a não empelotar. Amigas que sorriem, que falam de coisas boas, que pensam com otimismo, que impulsionam a outra ao melhor sempre se sobressaem!
A cabeça ocupada facilita as longas horas de conversa entre amigas, para o assunto não ser sempre o mesmo (cansativo, exaustivo), ser agradável, atrativo e para que cada vez que conversarem, sempre uma surpreenda a outra. A repetição desgasta!
O amor próprio é ingrediente imprescindível. Só com ele a amizade pode crescer. Ele é o fermento da relação. Se a gente não se amar em primeiro, não se quiser bem, não pensar antes num modo de ser feliz sem depender de ninguém, ser feliz sem copiar as atitudes de ninguém, sem querer ser outra pessoa ou buscar sempre agradar ao outro e não a si mesmo, amiga nenhuma vai nos querer por perto. Ninguém quer uma amizade que não nos passa essa segurança, essa auto-confiança que é tão importante pra outra...
O brilho natural já diz tudo. Seja natural. Não force nada, não queira inventar mais nada, querer ser a melhor amiga do mundo, não faça esforço para ser aceita ou querida por uma amiga.
Se seu brilho for natural, essa amiga saberá reconhecê-lo e valorizá-lo com carinho, com amor...
Exagero, atropelos, preocupações vazias, sentimentos desnorteados...tudo isso desanda a massa!
Feito tudo isso, é hora de colocar a mistura pra assar, esperar seu tempo necessário para maturar e então, saborear pela vida toda, uma amizade docinha, saudável e feliz!!
=)

6 comentários:

karina disse...

Linda!!!!
Sempre prudente e coerente nas suas palavras.
Adorei o texto.
Se me permite vou copiar, dando os seus créditos lógico no meu face ok?
Bjsssssss

leticiaaa disse...

ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
adoro qdo vc aparece.
Vc ta sumida....
Qdo posta grande assim adooooro rsrsr
ta corrida a sua vida neh???
No face vc nunca escreve neh? Qse não vejo nda seu...só os outros escreve no seu mural...
Amorrrr ameiiii o texto e vou copiar 2 com seus créditos ok?????
vc eh maraaaaaaaaaaaaa....
bjussssss

Lilian Amorim disse...

Rê querida, que saudades de você!!!!
Amiga, vc sempre arrasa com seus textos. É tudo que eu penso também sobre a amizade e que vc tão bem coloca em palavras. Que dom que você tem em escrever. Sou sua fã :) Bem tiéte eu fui agora kkkkkkkkkk mas é verdade.
Que possamos saborear esta amizade sempre!
Beijão!

Ju Silva disse...

Amiga,

Simplesmente perfeito esse texto, direto, e totalmente coerente...

Se todas as nossas amizades usassem essa receita com certeza teríamos somente pessoas doces ao nosso redor :(
Amizade é doar o melhor que existe em você, sem esperar ou COBRAR nada em troca.
E minha querida e doce amiga você sabe exatamente a medida a ser oferecida, sempre presente de forma discreta, é uma das que mais sabe da minha vida hoje, o que não é tarefa fácil pra mim (me abrir),mas com você construí uma amizade com uma base concreta, firme e muito forte, é uma das amigas que levarei sempre comigo, mesmo que as vezes eu não participe tão ativamente de todos os encontros sempre organizados de forma perfeita por você.

Sabe o quanto é especial em minha vida né?!

Beijinhos

Vanessa_Oliveira disse...

Lindo Rê... amizade é um tesouro que levamos no peito.
beijos mil ***

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Amizade é uma coisa linda, só quem tem uma amizade verdadeira consegue entender cada palavra desse texto, que por sinal maravilhoso!!!

Parabéns
Beijos
Edi