terça-feira, 28 de fevereiro de 2012




Pequenas imensas alegrias tornam um dia de trabalho super cansativo e puxado em um dia leve e inesquecível!
Hoje, uma menininha super fofa, do Infantil (que não é minha aluna), foi até à sala onde eu estava, porque me viu cantando com meus alunos e pediu minha atenção dois minutinhos. Deixei minhas crianças trabalhando uma atividade e fui ver o que aquela princesinha, que batia um pouco abaixo da minha cintura queria. Ela estava chorando porque havia sido separada da irmã, que agora só estuda à tarde e ela ficou no período integral. Com apenas 4 anos, ela me dizia: " Não tá sendo fácil ficar longe dela...", quase morri de tanto amor! Sei que coloquei uma assistente na minha sala, enquanto fui bater um papo com aquela criança fofa. Conversamos "seriamente"(haha) uns quinze minutos e aos poucos, conforme fui conversando, ajoelhada pra ficar da altura dela e olhar em seus olhos, ela foi se acalmando. Logo as lágrimas e o choro doído se transformaram em alegria e sorriso de dente de leite! =)
Ela já logo quis me mostrar que sabia escovar os dentes sozinha e me levar em sua sala de aula, que era toda colorida!! Estabelecemos ali, um elo de confiança inabalável. No fim do dia nos encontramos novamente e assim que ela me viu, formando a fila dos meus alunos, correu o corredor todinho pra me dar um abraço esmagador! Delícia!!!
Ganhei a semana!! Meu Deus, como isso é perfeito!!
Logo depois disso, outa alegria. Consegui  terminar meu dia sentando num banco e conversar, mesmo que rapidinho com minha amiga  e colega de trabalho Rô ( mais amiga! Hahaha)...
Ela é professora de inglês do Infantil e eu do Fundamental I. Mesmo trabalhando no mesmo cargo, às vezes no mesmo prédio, nossa correria é tanta, nossos intervalos de cinco minutos  são apenas para nos deslocarmos de uma sala a outra, e nisso a gente acaba que não se vê. 
Combinamos a semana toda de se encontrar na escola e não dá certo.
Hoje deu e foi delicioso ficar alguns minutinhos sentada num banco do colégio, enquanto ela esperava o filhote dela sair...Temos tanto assunto, tanta afinidade, que minha vontade era ficar o resto da noitinha no banquinho com ela, mesmo exausta...
E agora, cheguei em casa, tomei um banho bem demoradinho e vou me dar ao direito de saborear uma quiche de alho poró com suco de uva geladinho!
Diria que tive uma terça-feira mais que especial! Simplesmente inesquecível!!
=)

7 comentários:

Renata G.F. Scarpino disse...

Meu trabalho, as alegrias incomparáveis que acontecem nele, amigas queridas, minha casa pra chegar e descansar no fim do dia...tudo isso me faz tão feliz!!!

Pâmela Pereira Silva (PEK) disse...

Renata vc merece e tudo isto acontece com vc pq vc tem o coração muito bom e criança percebe e sabe que pode confiar em vc.
Parabéns por ser esta excelente pedagoga que ama o que faz e faz com muito carinho.
Bjs

Renata G.F. Scarpino disse...

Que comentário mais lindo!
E que foto linda também com seu filhote!!=)
Obrigada por cada sincera palavra, Pam!!
Você é lindinha!
Me desculpa a ausência em seu blog.
Ando correndo tanto que tiro vinte minutos pra postar no meu blog (qdo dá e qdo PRECISO registrar algum momento especial) e logo saio correndo do computador pra fazer milhões de coisas...
Aí acabo não visitando os outros blogs com a atenção que eles merecem.
Assim que tiver um tempinho, vou me atualizar direitinho do seu!
Um super beijo no coração!!!

elenaaaa do ISU disse...

tIA ti amu d+ e vc tb ama eu bjuxxx

Ju Silva disse...

Em todas os setores da vida precisamos saber curtir esse momentos de pura delicadeza né Re, ainda mais quando esses momentos vêm de uma criança, elas não mentem nunca, e nos faz ganhar a semana :)

Beijinhos

Vanessa_Oliveira disse...

Que coisa mais linda Rê ... vc passa uma confiança tamanha que encanta a todos ... de todas as idades.
honrada por ser sua amiga ... encantada sempre pelo seu carinho e amor pelo que faz.
Te admiro muito.
beijos ***

elenaaaa do ISU disse...

tiaaaaaaa
vc parece a renatinha do bbb
bjsssss