quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



Grupinho de meninos de seis anos, trabalhando desenho na sala de aula:

-Tia, posso desenhar um foguete que solta fogo verde, com todos os super-heróis juntos soltando raios laser pelos dedos? 

Enquanto isso, no grupinho das meninas, na mesma atividade:
-Tia, vou desenhar o nariz horroroso da "Mariazinha" e a barriga imensa da "Julinha", porque ontem elas falaram mal de mim pra Aninha...

*
Hahahahahahaha...Meu Deus do céu! 
Amadurecimento ou aborrecimento precoce?

*
Rô, você tem razão quando diz que ser mãe de menino é bem mais fácil em tudo! Tenho comprovado isso com 600 crianças juntas!! Hahahaha...

7 comentários:

Fabiane disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....eh exatamente assim Re.
Mto bommmm
O bom dos meninos eh que eles são crianças até mais tarde, com 12 anos ainda sao crianças...
As meninas aos 7 já deixam de ser infelizmente, faz parte da natureza humana.
Mas acho que vc tem cara de mãe dos DOIS sexos, exatamente porque você é educadora, ou seja, não tem perfil de um sexo só. Manja e dribla os dois.
Faz logo o primeiro!!! rsrsrs
Bjsssssssssss

Vanessa_Oliveira disse...

Concordo com tudo ^^
Graças á Deus tenho esse privilégio e tenho um principezinho em casa.
Mulherada se preocupa só com o que não vale a pena. Se estressa a toa.

Como te disse hj... vc tem um presente que é trabalhar com crianças todos os dias ... de várias idades e de ambos os sexos.
Eles sim é que sabem viver... com a ingenuidade e simplicidades que tanto precisamos ter.

Obrigada pelo papo amada !!!
beijos ****

Renata G.F. Scarpino disse...

Hahahahaha, é bem isso, Fabi!
A infância feminina acaba antes, o que é uma pena pois elas são todas muito fofas de laçarotes na cabeça e hello kit na lancheira!
Com 8 anos, elas já querem Justin Bieber e têm vergonha de por muito enfeite, ai ai ai...
Amo os dois! Meninos e meninas, mas fico boba com a precocidade das mocinhas! Elas me assustam...eu não lembro de ter sido tão rápida assim, hahaha...
Eu queria muito ser mãe dos dois sexos também. Viver e experimentar o desafio de cada mundo, mas vamos torcer pra que eu tenha um menino primeiro!!! hahaha...(ano que vem só!)

E você???
Bjokas, amiga!
Deixa eu voltar pra escola e pegar minhas perolazinhas de volta!!;)

Renata G.F. Scarpino disse...

an!!!
Seu príncipe então, é tão especial, tão puro...um fofo!!!
Que delícia!!!
Quero fazer um assim, hahahhaa...
Mas no geral, todas as crianças são uma imensa alegria!
Graças a Deus Ele me presenteou com essa profissão tão especial...eu não seria eu mesma se não vivesse por elas, para educá-las!!!
Sempre digo que quando eu tiver meus filhos, eles serão nada mais do que a extensão da minha sala de aula em casa! Porque tudo o que passo hoje com meus alunos, vou passar igual com meus filhos e ainda numa proporção bem menor!!hahahhaa...
A educação é única!!;)

Beijos e obrigada você pela conversa deliciosa e animadora!!
Vou rezar cada dia mais!!;)

Renata G.F. Scarpino disse...

* Van!!!

Fernanda Paschoal disse...

Rê!!!
Você tem razão. As meninas amadurecem(nos aborrecem) mais cedo, rsrsrsrs...mas nada que uma educadora não contorne. Sendo filha sua, não terá esse tipo de dor de cabeça. Pode ter certeza, pois você estudou para educar uma criança. Independente do sexo. Você conhece o universo infantil, as dificuldades, as limitações, os limites de mídia, de poderes e tudo mais, você fez faculdade não foi à toa, foi para saber como educar um serzinho. Então será tranquilo.
Eu aqui com a Elena e a Laura passo sufoco. O Lucas tá com 16 anos e nunca me deu um "a" de trabalho...
As meninas não me dão paz, rsrsrs...e agora a Laura com 9 anos já começou a pedir pra ir em brinca!!!!!!!! Qse infartei, rsrsrrss...o pai então, tá qse tendo um derrame,kkkkk...
Até ia conversar com você sobre isso.
Qdo te ver na escola, te dou uma chamadinha d elado, ok?
Hj foi corrido e nem deu pra descer.
Bjs.

Lilian Amorim disse...

Meninas e meninos...cada um com seu encanto, não é?
Mas que elas são dadas a picuinhas desde pequenas isso é fato!!! hahahahaha
Meninos mal se conhecem e já vão brincar juntos como se fossem os melhores amigos. Acho eles tão mais descomplicados...hahahaha

Bjs