terça-feira, 10 de janeiro de 2012



Ah, Paris!!






Não vou nem me estender muito pra dizer que Paris é tudo o que todo mundo fala: MARAVILHOSA!!
Já estou esperando voltar pra lá. Não precisa ser em breve, claro. Mas voltarei COM CERTEZA.
No frio ela fica ainda mais linda e charmosa. Não existe rua feia, bairro feio, lugar ruim, comida mais ou menos...tudo em Paris é mágico e singular. É a viagem que todo mundo que gosta de romance deveria fazer.  
Foram dias inesquecíveis em minha vida.
Subimos no topo da Torre Eiffel. Teve gente que não recomendou que cometêssemos essa "proeza" nessa época do ano: inverno. Disserem que o frio seria insuportável. De fato é.
Esperamos 2horas e meia numa fila quiloméééééétrica com gente de todos os lugares do mundo. Ouvimos muito português por lá. Italiano então, nem se fala! Acho que ouvimos menos francês do que qualquer outra língua, hahaha...
Depois de horas numa fila imensa, o frio foi cada vez mais aumentando...já ali em terra, estávamos congelando. Eu estava com duas meias calça fio 150, jeans, três blusas, sendo uma segunda pele que cola no corpo e esquenta muito, esse sobretudo de lã quentíssimo, minha echarpe de lã também, meu gorro, minhas luvas vedadíssimas...e mesmo assim, senti um pouco de frio! Hahahaha...
Quando chegamos ao topo até fizemos um vídeo que se der, depois posto aqui. Filmamos a cidade vista lá de cima, um cenário de amor perfeito, mas infelizmente foi por pouquíssimo tempo, porque realmente ninguém conseguia ficar mais que cinco minutos lá no topo. O vento mais veloz do mundo e o frio mais cortante! Mas foi lindo!!
No entanto, muito mais que a Torre Eiffel, que é o que todo mundo quer ver e tocar quando chega a Paris, são as ruelas, os becos, os cafés, as galerias, os palácios que Paris tem e que também são belíssimos...
A Torre é mágica, mas Paris é muito mais que a Torre, entende? =)
Os franceses foram uns fofos com a gente! TODOS, sem exceção! São educados, sorridentes, caprichosos e nos receberam super bem, mesmo a gente falando em inglês e não francês, hahaha...
Ficamos num hotel que ficava próximo a uma rua super charmosinha, com cafés, padarias e lojinhas de decoração. Na padoca que íamos buscar nossas baguetes, o dono, que também é o padeiro e confeteiro, tem suas fotos espalhadas por todas as paredes...Fotos de jornal, revistas, mídia toda que passou por lá para divulgar as delícias daquele "vovozinho fofo". Super sério, cara de bravo, sisudo, mas um fofo por manter um lugar tão único e tão lindo naquela imensidão de Paris!
Comemos bastante coisas típicas. Nos recusamos a comer Mc Donald's, Burger King e demais "americanizações"(hahaha) porque não é justo com Paris comer essas porcarias, sendo que a gastronomia de lá é tão deliciosa!!
Dentre tantos sabores, comemos o famoso pato, as famosas baguetes, os queijos, os vinhos e etc...tudo PERFEITO!!
No próximo post, venho falar de Barça e Madrid.
Não esperem de mim tanta empolgação, ainda que Barça seja incrível também. (Madrid nem tanto...), porque igual a Paris não existe nenhum lugar no mundo...
Ah, Paris...Paris!!!
=)

Têm mais algumas fotos no facebook aqui.
O resto (vídeos, outras fotos, diário de viagem mostro em casa para todos os amigos queridos...)


3 comentários:

Marisa disse...

Perefitoooooo.
Re suas fotos estao maravilhosas e chiquessss
Vcs são mto chiquesssssss..
Me conte, fizeram babys em paris ou ainda nao? rsrsrsrrss
num vejo a hora....
vc vai ter uma menininha loirissima cabelo cor de ouro olhos verdes e pele branquinha ou seja....boneca rsrsrsrs
tenho ctzaaaa agora eh soh fazer
bem que vcs podiam ter feito nessa viagem tomara rsrsrsrs
bjssssssssss

Lilian Amorim disse...

Amiga, que saudades de você!!!
Depois de ler tudo isso e ver suas lindas fotos, meu desejo de conhecer Paris só aumentou! É tudo muito charmoso, elegante, lindo e e encantador. Amei!
Beijão querida e um 2012 maravilhosos pra vcs!

Bruna disse...

Rêe que saudade ... Estou com um blog novo na vdd dois, estou morrendo de saudades ... se puder me adc ai no msn ou me passa o seu mas msm assim: burninhacouto11@hotmail.com ...
http://eu-so-quero-estar-com-voce.tumblr.com/
http://eu-so-quero-estar-com-voce.blogspot.com/
Beeeijos até mais ♥