domingo, 8 de janeiro de 2012



Esse Velho Mundo onde igrejas têm mais fé, pessoas nos ensinam as sutilezas e grosserias de suas línguas, onde os corpos quase congelam, as avenidas sao largas e iluminadas, os assuntos sao intelectuais, as ideias sao amplas, as óperas tomam conta das ruas e restaurantes,os sabores sao quentes e atraentes, onde há palácios, realeza, corte, príncipes e princesas. Onde se gasta e se sonha em euros, onde os museus nao têm fim e as histórias nao têm começo, onde a gente vê o que a gente quer ser e o que nao quer ser...esse Velho Mundo com essa mistura de cheiros, gostos, rostos, dialetos, nacionalidades, vontades e novidades que eu tanto gosto de estar, mas que nao faria dele, minha casa, meu quintal...
Quando os dias se estendem muito por aqui, sinto falta do meu Brasil. Mas nao como ele é exatamente. Talvez menos quente, menos preconceituoso (sim, quanto mais conheço a Europa, mais percebo que nós mesmos nos excluímos e discriminamos)...mas é estando aqui, em dois graus negativos e dentro de palácios suntuosos que percebo a importância da minha vida com arroz e feijao, samba, sol e a falta de hora para tudo...
Mas é fato que apesar da saudade (que dentro de poucos dias será "finita"), assim como em toda a viagem, sempre mudo alguma coisa velha dentro de mim. Sempre volto diferente do que fui em algm sentido. Sei o que nao quero mais ou que incluirei como nova maneira de viver alguma coisa, alguma prática!
Logo mais, volto contando um pouquinho do que vi e vivi esses dias em cada lugar europeu que estive e toquei. Fotos e histórias que com certeza farao lembranças incríveis na minha vida!!
Um grande beijo de saudade. Saudade: palavra tao brasileira!!!
Por hoje é só. Estava sentindo falta daqui. E nesse frio que está fazendo agora (zero graus), até que me aqueceu dar um suspirinho no Re Conando. =) 

2 comentários:

Renata G.F. Scarpino disse...

Faltam acentos porque o teclado aqui nao é brasileirinho, hehehe....

karina disse...

Re que saudade!!!!!!
Qdo vc volta????
Ja vai começar a trabalhar diretão???
Agora que li a resposta do seu email acredita??? rsrsrsrsrrsrss
Voltei de viagem domingo passado mais fiz tanta coisa que nem tinha entrado aqui ainda....
Li as novis!!! ameiiiii tudooooo mas soh fiquei meio tristonha que o bebê será adiado rsrsrsrsrsrs
mas faz parte. vc escolheu uma carreira e tem mesmo que focar nela alem de td vc eh mto nova e tem tempo pra ser mamae ainda antes dos 30....se tem!!!!!!
bjsssssss e avisa qudo volta