segunda-feira, 31 de dezembro de 2012



Último dia do ano com a Missa da Família linda, maridão fazendo a São Silvestre dedicada à Lili... eu, ela e a Petit juntinhas esperando por ele para virar esse ano e entrar no mês mais importante de nossas vidas!! O mês do nosso presente, nosso pinguinho de gente que já pesa absurdo aqui dentro!!
O ano mais incrível da minha vida, anuciando que os todos os próximos serão cada vez melhores e repletos de felicidade!!
Não cabe mais em mim tanta alegria, transborda!! Não tenho mais palavras novas que não sejam Liz, maternidade, gravidez, Liz de novo, rs...
Termino esse ano REALIZADA e ANSIOSA para ver o rostinho mais lindo do mundo dentro de alguns dias!!
Deus, obrigada por tua imensidão em minha vida!!
Obrigada, obrigada, obrigada!! (Te agradecerei por todo o sempre!!)

A todos, um último dia lindo!
E que amanhã seja um novo começo de paz, amor e bençãos infinitas!!
Até ano que vem!
;)


"Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor..."
 
(Amo essa oração- canção. Foi tema da missa!!)

sábado, 29 de dezembro de 2012





Ano passado nessa época estávamos eu e meu amor em Paris, tentando aproveitar cada segundinho, cada cantinho da cidade mais linda e romântica do mundo!! Estava muito friiiio, muito perfeito para uma viagem só nós dois, viagem de "grudinho" gostoso e infinito. Paris estava iluminada, lotada, molhada, maravilhosa, abraçando todos os apaixonados! Lembro que eu falava para o Louis que eu queria que o tempo parasse ali, que o mundo acabasse lá, hahaha...
Foi nossa melhor viagem de reveillon, sem dúvidas!
AMO viajar em fim de ano - principalmente só eu e o hubbyto- e esse ano estou aqui, redOOnda, pesada, inchada, com 36 semanas e uns dias (pelo ultrassom), com muitos desconfortos. A Liz está encaixadíssima, pressionando ao máximo a mamãe. Hoje senti uma dor fortíssima, aguda, enquanto voltávamos do shopping e uma pressão intensa. Tenho a sensação de que foi um encaixe da Lili pra descer, mas agora estou aqui tentando me esforçar o menos possível (#sóquenão...risos) pra ela não querer adiantar sua vinda ao mundo, embora eu esteja MORRENDO de vontade de ter minha filha logo no meu colinho. Mas ainda dá pra esperar mais, ganhar mais peso, ficar mais fofa e gostosa pra mami e papi!!
E mesmo assim, com mil desconfortos finais e SEM viajar com meu marido, nenhuma viagem se compara à sensação de ter aqui dentro de mim, um motivo maior e incrível de "ter que ficar aqui, quietinha": uma bebê!! Uma bebê formadinha dentro da minha barriga que só espera mais uns dias para sair de dentro dela! Um serzinho que pisca, chupa dedinho, estica mãozinhas e pernas, desce cada vez mais para tentar escapar logo desse mundo escurinho, alguém que ama a minha voz, a voz do pai, que me sente, que me dá cotoveladinhas e se espreme todinha pela falta de espaço que ocupa dentro de mim...um ser humaninho lindo, especial que eu fiz! Eu e meu amor, com amor!! =)
Nunca imaginei que amor de mãe fosse assim tão imenso (maior do mundo), que um dia eu acharia mais interessante ficar em casa em fim de ano do que ir à Paris, rs...
Que a coisa mais importante na minha vida teria vida própria, vida essa que passaria a ser minha: minha filha, minha vidaaaaa!!!
E ano que vem quando ela já estiver "grandinha", com 11 meses a viagem não será mais só minha e do maridão...seremos nós três a grudar um no outro e ver os fogos de ano novo no céu de alguma parte desse mundo!
A vida com a LIZ será mais feLIZ!
A verdade é que a vida nunca mais será a mesma, em nenhum sentido, com a  chegada da Liz, graças a Deus!!!
Filha amada!!
=)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Seja feliz
(Marisa Monte)


"Seja feliz
com seu país
Seja feliz
sem raiz
Seja feliz
com seu irmão
Seja feliz
sem razão
Tão longa a estrada
Tão longa a sina
Tão curta a vida
Tão largo o céu
Tão largo o mar
Tão curta a vida
Curta a vida
Seja legal
com seu amor
Seja legal
sem pudor
Seja gentil
com sua figura
Seja gentil
sem frescura
Tão longa a estrada
Tão longa a sina
Tão curta a vida
Tão largo o céu
Tão largo o mar
Tão curta a vida
Curta a vida!"

E um feliz 2013!!!
=)
 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012




Dolly Girls

















Eu adoro a coleção Dolly by Le Petit Tom para meninas, que busca no ballet toda a inspiração para sua coleção de vestidinhos, skirts, tutus, sapatilhas, mocassins com fitas, babados, bolsas, acessórios e etc.
É tudo muito lindo, mágico e feminino! Do jeitinho que as meninas gostam (e as mães de menina também, rs...)
A Lili já tem algumas coisinhas de bailarininha! Até um body com tutu ela ganhou, uma fofura sem fim! 
Agora só resta saber se ela vai amar aos montes como a mãe, o mundo do balé e seguí-lo 4ever como a mamãe infelizmente não fez...(não por falta de vontade, porque eu amava minhas aulas de ballet que duraram  oito anos...mas por priorizar outras coisas na vida).
Boto fé que vou ter sim a minha bailarina linda para dançar nos mais ilustres palcos da vida...
Bom, mas do futuro não sei, só sei que agora ela será minha petit ballerina cheia de babados, tule, fitas, laços e sapatilhas fofas!!
Uma das milhões de vantagens/alegrias em ser mãe de meninA!


domingo, 23 de dezembro de 2012





Que natal mais feliz será esse...
Eu cheia de muita vida dentro de mim, uma vidinha chamada LIZ!!
Minha filha está prontinha para vir ao mundo nessas quatro semanas finais!
Que perfeito!!
Obrigada, meu Deus!!

Que o natal de todos vocês seja abençoado e iluminado!
Beijocas de panetonne!

=)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Oficialmente FÉRIAS!!!
Agora elas chegaram mesmo e só volto a ver a cor da escola de novo em junho!! Uhuuuuu!!!
Trabalhar é uma riqueza de vida, aprender e ensinar então, uma gratificação! Só professor que ama o que faz pode entender essa delícia! Cansa, estressa, detona nossa cabeça, nosso corpo, mas compensa!
Só que descansar depois de muita luta, muito trabalho, muita correria, é mais que merecido! É divino!
Agora vou poder aproveitar a licença- maternidade para me dedicar exclusivamente à minha filha linda! Serão os melhores meses da minha vida, vivendo a descoberta do amor incondicional que já existe aqui dentro, mas que não vejo a hora que fique aqui do lado de fora!!
Só tenho a agradecer ao meu Deus lindo e amado por um ano tão intenso, cheio de desafios, aprendizado e essa dádiva de ficar grávida, de estar num estado de espírito tão sublime!
Conheci pessoas iluminadas no meu trabalho, aprendi muito com elas e ganhei amigas eternas!
Graças à gravidez, também aprendi a enxergar com novos olhos: olhos ainda mais sensíveis dos que eu já tinha para amar, amar e amar gratuitamente cada um que passa por mim, desconsiderando o peso dos problemas e reparando só o lado cor-de-rosa da vida! Esse é o jeito de viver sempre feliz! E a gravidez me deu essa chance desse novo olhar, desse jeito novo de ser!!! Que perfeito és, meu Deus!
Agora que a rotina vai mudar radicalmente por aqui, já é hora de novos assuntos, de menos cansaço, de mais tempo pra mim, para as amigas, família e de uma ansiedade que só vai "piorar", hahahah...
Serão as semanas finais mais demoradas da minha vida até a Lili querer nascer! Mas eu aguento firme! Enquanto isso, ainda tenho algumas coisinhas para fazer pra ela!
Já estou usando a correntinha linda de menininha no pescoço, já mandei fazer um quadrinho de maternidade liiiindo, comprei bonequinhas novas para a decór, tapete fofo, já saí da escola direto para umas lojas para comprar mais lacinhos. faixinhas e tiarinhas para minha princesa e já recebi todas as roupinhas dela lavadas e perfumadas pela minha mamma! Está tudo aqui em casa, cheirando a bebê e me matando de amor, de alegria, de nervoso pela chegada da minha pequena flor!
Então é hora de tomar um banho demorado, arrumar tudo nos cabides e nas gavetas da Liz, passear com a Petit, preparar um dinner gostoso, jantar tarde com meu marido, ver TV com ele sem pensar em acordar cedo, sem precisar ir pra cama logo porque amanhã é sexta-feira, primeiro dia de férias e o relógio vai ser deixado de lado! Uhoooooooo!!!
O único relógio que vai funcionar em casa conta outro tempo, o tempo para a chegada da Lilica, esse não pode e não vai parar!
Vou cronometrar os segundos para janeiro chegar voando!!!

(Lili, vem logo para as mordidinhas gostosas que a mamãe vai dar no seu bumbum, hahahahahah...)
Te amo taaaaaaanto, filha...


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012




E o Santa está chegando...uhooooo!!!
Meu presente eu já pedi, mas ele disse que o  pacotinho vai chegar com uns dias de "atraso", lá pra segunda, terceira semana de janeiro.
É uma coisa fofa, branquinha, cheirosa, gostosa, tem nome de rainha e de flor!
É uma boneca, é uma princesa!
Minha filhaaaaaaaa!!!
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Melhor presente do M U N D O!
Vê se não me enrola, Santa! Traz logo essa boneca pra mim!
;)


Ranking "Os mais fofos do Instagram"




As crianças/bebês amam a Girafa Sophie!!
A Liz precisa de uma! ;)



Aaaahhh!!!
Que delícia de body!
A Liz vai fazer tudo isso ainda em 2013!! Uhooooo!!!


*
Mais que urgente preciso aderir de vez ao Insta!
( Não gostava muito da ideia, mas depois disso deu vontade! hahaha)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Príncipes existem!






(Dia 14.12, fizemos sete anos juntos! Que delícia!)

Busque um príncipe que chegue em um cavalo branco. Sim, príncipes existem!
E por serem príncipes é que são raros, é que são únicos e contáveis nos dedos de uma mão só.
Um príncipe se caracteriza por ser um homem educado, gentil, bem humorado, que faça a amada sorrir e RIR todos os dias, que seja alguém agradável e querido de estar próximo, alguém em quem as pessoas enxerguem alegria e sorrisos a todo tempo.
Príncipes são cheirosos, vaidosos, saudáveis e promotores de saúde na vida da amada.
São inteligentes, fascinantes, charmosos, misteriosos sem serem pessoas fechadas. Apenas misteriosos que não revelam todos os encantos de uma só vez, mas permitem à amada descobrí-los pouco a pouco, dia-a- dia. Isso provoca diariamente a loucura da paixão, o desejo de estar junto, colado naquele corpo, naquela boca!
Príncipes são cautelosos, detalhistas, grandes observadores. Conseguem ter um olhar minucioso  sobre a amada, advinhando até mesmo os pensamentos dela para realizar suas vontades por inteiro. Reparam tudo, inclusive cores novas de esmalte, um brinco, um mini corte feito na franja. Depois de repararem, elogiam fazendo com que amada sinta-se a mais bela de todas as mulheres do mundo.
Príncipes são homens que sozinhos conquistam seu espaço, seu sucesso, seu apogeu...tudo com o esforço de seu trabalho, sua humildade, seu caráter e seu empenho contínuo...
Príncipes são bem sucedidos só pelo fato de serem príncipes (homens diferenciados).
Príncipes são os que nunca deixam a chama se apagar...passam-se os anos, cada vez mais, e ele cada vez mais também lapida seu jeito romântico e cuidadoso de ser: abre a porta da carruagem (o carro), manda flores, prepara um café da manhã na cama, capricha num jantarzinho a dois, leva a amada para conhecer o mundo, o universo, a imensidão da vida...
Príncipes são meninos que tornaram-se grandes homens ou homens lindos que são eternos meninos fofos...
Então mais uma vez, eu que o diga: príncipes existem!
Há sete anos, eu encontrei o meu e NUNCA MAIS derramei uma lágrima no rosto que fosse de tristeza...

Vida minha, príncipe meu...é incrível, mas nosso amor cresce a cada dia mais!
Aonde vamos chegar assim?
Certamente à uma explosão de amor no céu!
Eu e você, sempre juntinhos e coladinhos!


Mais aquisições para a minha Lili



Tal mãe, tal filha! (Adoradoras de caveirinhas femininas)
Nem acreditei quando achei sapatilha de caveirinha para RN!
Hahahahaha...
Fashionistinha desde bebezica!



Faixinhas neon!
Como minha florzinha nasce no verão e o neon estará em alta, claro que a Lilica já garantiu os neonzinhos dela!!!
Têm faixinha de gorgurão e de meia para as RN.


Aiii, como é bom embonecar a minha bebê!


domingo, 16 de dezembro de 2012


A flor de Liz está chegando...

( e a ansiedade é tanta que eu não paro mais de falar/escrever...rs)

Relendo os posts do blog esse ano, pude ver que a cada dez postagens, nove falam da Liz! Em abril/maio só falei da descoberta da gravidez = empolgação! Em agosto comecei a falar da minha menina, meu sonho realizado em ter uma meninA, depois que descobri o sexo pirei total de alegria! E agora, cadê assunto diferente? Hahahahaha...
É, realmente minha vida mudou com a chegada dela dentro de mim, meu mundo é rosa e se chama LIZ em tudo, o tempo todo! Devo ser uma chata de galoxas por não mudar nunca o assunto, mas é mais forte que meus dedinhos- quando postam, rs-  e que meu pensamento quando resolve escrever por aqui, só sei falar dela, da minha filha, minha vida!
Até o blog "Flor de Liz", onde comecei a propor ideias para mães de menina eu abandonei. Primeiro por falta de tempo mesmo, segundo porque falo tanto da Lili aqui que ia ser repetitivo falar de "meninas" lá, dá na mesma! Tenho meninA e sempre vou falar de coisas de mãe de menininha no Re contando também...
Tem outra coisa, ano que vem durante minha licença vou "trabalhar" em casa, manterei um site/blog com lições e revisões das aulas de inglês que minha amiga Fabi dará em meu lugar lá no ISU. Quero só ver tempo pra postar uma vez por semana nesse espaço, Deus me ajude!! Por esse fato, ter três blog seria inviável. Vou ficar por aqui mesmo e com o blog de trabalho e Deus me ajude a ter tempo para pelo menos um deles, hahahahahaha...
Mas enfim, como não seria diferente hoje é dia de falar da gravidez e da Liz ( ah vá! Jura? Que newvidade!), hahahahahaha...
Hoje entro na 34° semana, pelas contas médicas ( DUM), mas pelos ultras eu sempre tenho 4 dias a mais de gestação, ou seja, pelo exame de ultrassom teria 34 semanas e 4 dias, é por isso que meu médico sempre diz pra eu colocar uns dias na frente e nunca uns dias atrás, ui ui ui...
Mas por enquanto vou por ele e pela DUM, 34 semanas! O importante é estar tudo pronto pra ela chegar a qualquer momento! E isso já está tranquilo. Agora só faltam o porta-maternidade e as lembrancinhas ficarem prontas, o tapete para o quartinho que eu deixei para o final pra ver as combinações de cores e umas coisas para meu uso pessoal na maternidade. O resto, done! Uhuuuuu!!! Delícia!
Estou me sentindo muito mal, em relação aos desconfortos. 
Gentein...imagina uma grávida nos finalmentes que enjoa todo dia, como se estivesse na fase dos 3 primeiros meses. Essa sou eu!
Na verdade, como todo mundo já sabe nunca tive tréguas no enjoo, mas é claro que se amenizou num momento ( dos 5 aos 7 meses) eu enjoava uma vez por semana e passava o resto da semana relativamente "bem", apenas com azia, kkkkkkkkkkkkkk...
Mas agora os enjoos voltaram com tudo, é todo dia e bem fortes! Ai ai ai...
Acho que o mês que eu mais engordaria, será mês emagrecedor.
A azia está do outro mundo. NADA adianta. Nenhum remédio, nenhuma receita, nenhum corte de alimento. Meu marido brinca que até água me dá azia. Eu começo a tomar um gole e ele já fala: vai dar azia! Hahahahahahhahaha...
Eu sempre imaginei que seria uma grávida tranquila quanto a isso, porque sou muito resistente a dor, a desconforto, à gastrite que eu já tinha...
Que nada! Além de enjoar, enjoei (enjoo) até hoje, quase com 9 meses, hihihihihihihih...
Mas a notícia boa é que meu inchaço foi para o espaço! A drenagem reforçada me livrou de pés imensos, mãos vermelhas e rosto gordo, hahahahahah...
Que delícia!!! Eu até sonho com o dia da drenagem, kkkkkkk...terça, sexta e sábado são meus dias preferidos, dias de drenar tudinho...a Liz adora! Fica toda agitada, chutando as mãos da massagista. E é muito engraçado, porque a Deise interage até não poder mais com a Lilica. É como se eu não estivesse ali, ficam as duas batendo papo. Ela fala: Liz, chuta pra tia! E lá vai ela dar um chutinho, um soquinho, um empurrão que deixa a minha barriga saltada e torta, hahahahaha...
Aí lá vai a Deise arrumar o formato da minha barrigona, hahahahhaa...coisas deliciosas que eu tenho certeza que vão me fazer muita falta quando eu não estiver mais grávida! Affff, nem quero pensar nisso agora!
Claro que eu estou looooooouca pra ver minha filhota, tê-la pra sempre comigo e também voltar ao corpo de antes, às corridas, ao pique de antes pra poder correr muito com a Lili e quem sabe até entrar com ela no ballet e na natação? Hehehehe...(Oh God!)
Mas a barriga vai dar saudade imensa, se vai!!

Bom, essa semana é a última de trabalho, ufaaa!!
Depois já temos natal, obaaaaa!! AMO!!
( O tempo passando e minha filha se aproximando!!!)
Vai ter amigo secreto na família e a Liz já participa dando e recebendo presente, não é uma fofa?
Imagino só o ano que vem, ela provavelmente já estará andando, correndo atrás do papai Noel e meus natais nunca mais serão os mesmos! Serão sempre mais maravilhosos, encantadores e preenchidos de uma amor absoluto, um amor incondicional que só é possível de sentir quem se torna MÃE!!!


Volto quando der outro respirinho!
Quero aproveitar as semanas finais de dezembro( de férias) porque janeiro começo um novo trabalho, né? O de mãe da Liz, rs para fazer umas bagunças em casa. Tapete de atividades, móbiles diferentes, uns enfeites pro quartinho, etc...umas bagunças divertidas para os estímulos de desenvolvimento da Lili. Vou tentar fazer, vamos ver se consigo...já peguei ideias e dicas com minhas amigas pedagogas montessorianas! ;)
Então volto assim que for dando um tempinho!!
E não se preocupem amigas lindas que ainda volto algumas vezes antes da florzinha nascer, ok? Hahahahahaha...
Mil beijos meus e da minha pequena!
;)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012





Minha Lili AMA quando canto esse cd inteirinho pra ela junto com a "Dri" Calcanhoto.
=)

Malinha da maternidade de MENINA!!


É gente, ser mãe de menina requer muita criatividade! É coisinha demais pra combinar e pensar, hahahaha...
Arrumar a malinha da maternidade da Liz tem sido tarefa master difícil!
Eu leio a relação sugerida de coisas que a própria maternidade oferece e acho POUCO!!!
Hahahahaha...(tem quem ache muito).
Quero levar todas as combinações e mais de duas trocas de roupa por dia, rs...
Para cada troca, duas faixinhas ou duas presilhinhas, que na hora eu vejo qual fica melhor...tudo depende de eu vê-la vestida! Se com a gente é assim, primeiro escolhe a roupa, depois escolhe o sapato, depois pensa nos acessórios, depois visualiza o cabelo, por que com a nossa filha seria diferente? É até "pior", porque baby girls têm muuuuita opção de TUDO e porque como mães, queremos sempre deixar as filhas impecáveis!
E ainda estou levando presilhinhas no caso de ter cabelo e presilhinhas no caso de não ter cabelo, hahahahaha...mas eu acho que se o "mito" da azia não for mito, a Liz vem mega cabeluda! E de cabelo bem pretinho, como eu nasci! (Só fui "enloirar" depois de 1 ano de vida). 
Mas assim será a malinha da Liz: cheinha de acessórios, laçarotes, a pulseirinha fofa (já que agora as enfermeiras não furam mais a orelhinha no dia do nascimento para por o brinquinho nas petits, agora é agendado para a semana seguinte)... e tô levando outras mil coisinhas para torná-la desde o seu primeiro dia de vidinha aqui fora, uma mini bonequinha. A minha boneca Liz!
Mamãe exagerada
Mamãe #aloka!!
Kkkkkkkkkkk...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012




"...eu tô na lanterna dos afogados
eu tô te esperando
vê se não vai demorar..."

*
Filha, que ansiedade pra te ver!!
Meu Deus!!

sábado, 8 de dezembro de 2012





Ontem teve encontrinho da Liz e da Martina.
As mamães se encheram de comprinhas, troca de figurinhas sobre menininhas e no final até de  petit gateau, hahahah...
Tenho certeza que as duas vão achar o máximo quando eu e a Bi contarmos essas coisas pra elas, que desde as barrigas, elas já faziam londons incríveis!!
Fofas!!
=)
 



Só de pensar que daqui a mais ou menos um mês já seremos essas três mãos juntas aqui em casa, meu coração acelera e bate o mais forte que pode!!
Agora está beeeem pertinho e vou arrumar a malinha da Liz essa semana!! ;)
A vovó Sandra já está lavando todas as roupinhas e coisinhas delas e não vejo a hora de encher minha casa e minha vida de perfume de bebê, da MINHA bebê! Quero o mini corpo logo!!!
Essa semana tivemos curso na maternidade todas as noites. Sinceramente não achei nada demais, faltou informação mais detalhada e falou-se o que pelo menos eu já sabia ou discordava, rs...
Mas foi legal porque eu e o Luiz pudemos concluir que cada pai e mãe têm a própria maneira de cuidar de seu bebê, não há regras e nem receitas prontas! Que a nossa Liz extraia o melhor de nós, sempre e que sejamos a NOSSA família e não família pré- moldada!!
Não posso deixar de mencionar também que o corre-corre danado desses dias incluiu, há uma semana atrás o tão esperado evento de inauguração do escritório do meu marido lindo!
Diferente de todos os coquitéis de praxe, onde os advogados vão de terno e gravata (uniforminho deles, rs) para beber uísque 18 anos (kkkkk), meu amor fez o que mais gosta: um evento de corrida!
Com patrocínio, incentivo e determinação, conseguiu montar uma super estrutura com mais de cem convidados, foi um sucesso!! Até jornal apareceu pra cobrir esse "babado", hahahaha...afinal é MUITO diferente, inovou a cara da advocacia! Ideias geniais do Geninho, of course!

Bom, depois disso tive a última semana de aula na escola e apesar de pouquíssimos alunos presentes, foi uma semana de muito desgaste pra arrumar material, salas, preparar planejamento, etc...
Agora temos mais duas semanas "light" sem aulas, mas admito que ficar cumprindo hora, barriguda desse jeito, inchada como estou, cansada e nos finalmentes, naquele calor de suar a costeleta(hahah) não é nada fácil...tô pedindo socorro, isso sim! Todo mundo diz pra eu parar, ficar em casa, pedir um atestado, mas não consigo! Não sou assim...para me ausentar do trabalho precisaria estar morrendo, de verdade! E graças a Deus o cansaço é típico de fim de gravidez e não uma condição anormal, atípica! Eu sei que vou ficar muito desgastada quando parar e quando a Liz nascer também. Meu ritmo é muito acelerado e isso vai me pesar depois, mas tenho certeza que dou conta! Assim como muitas mamães... 
A recompensa é que não dar aula, não ter a gama de alunos que tenho nesses próximos dias, já elimina metade do meu cansaço físico e mental...e quer saber? Tá acabando! Daqui a pouco nem voltar volto mais pra escola... =(
Também já até aumentei a sessão de drenagem...que delícia! Como eu amo!!Vou me drenar até minutos antes do parto, hehehe...

Fiz o último ultrassom para ver minha pequena e graças a Deus está tudo ótimo, ela está prontinha para nascer, apenas ganhando mais peso de gente! Hahahaha...
O espaço aqui dentro de mim já é zero, tadinha....mas já conversamos e ela me prometeu ser paciente e esperar mais 6 semaninhas! Calma, filha!!
A  ótima notícia é que a Lili já está encaixada no canal de parto! De cabecinha pra baixo, bem em cima da minha bexiga, kkkkkk... (se eu tô fazendo xixi  a cada 10 minutos? Imagina...rsrs)
Segunda-feira tenho Dr. Jorge e começarei os exames específicos para medir minha bacia, o canal de parto, as condições de PN e etc...minhas consultas agora são quinzenais e depois semanais!
Ainda faltam os ajustes finais nos preparativos da minha princesinha, mas coisa bem pouca mesmo que dá pra resolver logo em uma semana e esperar as encomendas para a primeira semana de janeiro...
Tô ainda resolvendo a lembrancinha da maternidade, acha? Hahahaha...
Mas vai dar certo!
A vantagem de se correr tanto é que o tempo passa logo e cada vez mais me aproxima de ver a minha filha, a minha preciosidade branquinha!!!
Não posso mesmo reclamar!! Só agradecer e ansiar que os próximos dias sejam ainda mais corridos!
;)


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012




Gisele Bündchen segurando a mãozinho de Vivian Lake, sua bonequinha que nasceu na quarta-feira!
Eeeeeee!!! É uma menininha!! ;)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012




"...por isso eu corro demais só pra te ver, meu bem..."

*
Fazendo mil coisas e outras mil coisas acontecendo pra eu contar depois!
#semtempoatederespirar


quarta-feira, 28 de novembro de 2012



A melhor notícia da minha vida foi descobrir que eu esperava uma meninAAA!!
Por isso, toda vez que alguém me conta que descobriu que vai ter uma MENINA, fico enlouquecida e revivo esse dia aqui Ó.
É delicioso demais para nós mulheres, saber que esperamos outra mulherzinha que mora na nossa barriga, aquela que vamos enfeitar, embonecar, comprar sainha, calcinha, lacinho e viver num mundo mágico que é só das meninas!!! É bom demaaaaais!!
Hoje minha amiga Sissa descobriu que está esperando a Cecília!!
Seja bem vinda, bonequinha!
Mais uma amiguinha para a Liz!!
;)


Rumo ao 8° mês!!


31 semanas e 3 dias: 7 meses e 3 semanas! A última semana do sétimo mês!
Na próxima entro no oitavo mês de gravidez! Uhooooo!!!
Como voou, né?
Nem eu mesma acredito que já estamos aqui, nessa reta super final!
Estou pesada, desconfortável, inchada, andando com as pernas levemente abertinhas, típico de barriguda tentando se equilibrar, hahahaha...
Se antes eu tive azia a gravidez toda, agora ela resolveu ser aguda, sabe? Não me deixa mais dormir!
Tem sido a fase mais difícil até agora, embora tenha sofrido disso e de enjoo a gravidez toda.
Tomar remédio, chupar pastilha de magnésio, tudo isso para mim é como tacar fogo em gasolina, rs...
Nada adianta, nada funciona comigo! Nada nunca funcionou mesmo!
A famosa maçã que todo mundo diz que evita enjoo, tadinha...não fez nem "cosquinha" nessa missão.
Enjoei comendo maçã forçadamente do mesmo jeito, kkkkkkkkkkkkk...
Mas apesar de todo o desconforto que é, acho tudo mágico, único, algo que só eu sei medir, só eu pude sentir, sabendo que era em razão de uma filha linda que Deus me preparou!
E agora eu acordo todas as noites com uma insônia daquelas, por causa da azia que vem com tudo, a vontade enlouquecida de fazer xixi 4, 5 vezes à noite e a movimentação forte da minha florzinha!
São pezinhos e mãozinhas pra todos os lados, pontapés mirabolantes que tiram meu ar, que vão com tudo na minha costela, hahahahaha...coisa mais delícia!!! E a melhor delícia do mundo é que comecei a identificar o pezinho dela! Ela o pressiona na minha barriga, coloco a mão e chego a sentir a solinha dele! É   P E R F E I T O!!!!! E ontem o papai conseguiu sentir também, quanta emoção!
AMO!!!!
O quartinho já está quase todo pronto e agora quero ver se organizo as roupinhas dela e as minhas de pós parto!
Vou lavar tudo, deixar tudo prontinho até início de dezembro. Aí é só descansar e aguardar as semanas finais com tranquilidade.
Minha barriga baixou um tiquinho e comecei a sentir umas leves colicazinhas.
Fiquei super preocupada, mas conversei com as amigas que já tiveram babies e com as que estão grávidas junto comigo. Fiquei tranquila após saber que com muitas aconteceu isso na mesma semana que eu, embora com quase todas o bebê tenha antecipado duas semanas!
Entendi que essa leves cólicas são o enacaixe da Liz, sua mudança de posição e que a abaixadinha leve da barriga  é por causa desse encaixe mesmo. Ufa!!!
No natal estarei de 36 semanas e já fui avisada que a barriga abaixa bastante!!
São tantas surpresas, tantas novidades, tanta expectativa que nem sei...
A única coisa que sei mesmo é que estou cada dia mais ansiosa pela chegada da minha menina!
 Hoje no ensaio de encerramento na escola, fiquei vendo cada bonequinha do Infantil dançando e imaginando a Liz daqui uns 2, 3 anos...toda fofa e delicada!
Até chorei (a sensibilidade gravídica ajuda, hahahaa), mas agora está cada vez mais difícil aguentar essa espera...
Cada vez que ela se mexe, se movimenta forte, chuta, coloca o pé pra eu sentí-lo, fico desesperada de vontade de vê-la logo aqui do lado de fora!
Falta pouco, eu sei!
Frio na barriga de tanta alegria!!!
;)


terça-feira, 27 de novembro de 2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Arroz, feijão novinho, peixe assado, creme de milho e salada!
É disso tudo que a Liz está com vontade hoje, hahahaha...
Acho que peixe com feijão não combina nada, mas quem pode contrariar vontade de grávida, quem, quem, quem??? Rs...
E o melhor de tudo é fazer eu mesma tudo isso...
Tem coisa mais gostosa do que cozinhar feijão e ouvir o barulhinho da panela de pressão?
Logo vai saindo aquele cheirinho gostoso...
Aí refogar o arroz bem cheiroso e temperadinho, colocar o peixe no forno e ir "comendo" pela imaginação de tanta vontade...
Que delícia!!
Depois de um dia imensamente puxado e quente, eu mereço uma jantinha gostosa dessa!
( Valeu Rose por deixar tudo encaminhadinho pra mim!
 Finalmente achei a pessoa certa para me ajudar em casa!! ;)

domingo, 25 de novembro de 2012


Chá da Liz
Dia de aLIZgria!!


Vasinhos feitos pela vovó Sandra!




Detalhinhos ( tudo tem flor para a flor de Liz!)




Lembrancinhas apaixonantes: vasinho com tulipa + chocolate no palito!
Thanx mommy, thanx Silvia, thanx Pérolas e Jujubas!
(Só tive o "trabalho" de colocar a tag na fitinha, hahaha)




A mesa!
By: me and grandma!!







Modelinho mais linda!



Família!



Amigas advogatas!



Amigas professorinhas!



Encontro de meninas fofas! Delicinha ver uma bonequinha admirando outra!



As primas mais lindas do mundo são as minhas!


A lembrancinha



Bebês do Chá!
Uma boneca e um gordelícia!
E as duas mamães lindas da festinha! 



Olha lá o tio Geninho!



Camilinha, a organizadora oficial de tudo e Bia, a melhor ajudante!



Amo tanto essa magrelinha...



Leite com chocolate! Light, por favor! Hahahahaha...



Marthinha linda, que chorou quando abri o seu presentinho pra Liz!
E viva  aLIZgria, como ela mesma falou!
Amo essa minha amiga!



A tia Lú TEM que ser a professora da Liz!



Maura, que me ajudou a manhã toda com as habilidades de artista, Bi com a Martina e Camilinha mineirinha fofinha, hahaha...


Bi com a Martina e eu com a Liz!!
Amiguinhas desde a barriga!


A ganhadora da brincadeira " Quanto mede o barrigão da Liz?" 



Brincadeira do "Gato Mia"...
E quem disse que é fácil reconhecer a voz das pessoas que conhecemos?
Foi difícil, hahaha...mas muito divertido!



E a barriga de 7 meses mede: 98 cm!!
Uhoooooooo!!!

Foi tudo tão delicioso, do começo ao fim, das 15h às 19h!
Não coloquei fotos de todo mundo aqui, porque algumas saíram tremidas, mas tenho todas para guardar no meu coração e minha memória!!
A Liz vai amar quando puder entender quão esperada e amada ela já era na minha barriga...
Tanto beijinho, tanto carinho, tanto miminho, tantas boas-vindas e expectativa por sua chegada...coisa mais linda!
Ainda não me refiz do cansaço de ontem, rs...
Fiquei em pé, andando de um lado para o outro das 8h às 20h...
Mas valeu demais cada segundo do dia de ontem!
Ganhei tanta coisa que ainda estou aqui perdida em que gaveta colocar, que parte do roupeiro escolher, etc...
Mas ao longo sa semana, vou organizando tudo com calma!
Agora o quartinho da Liz já tem cheirinho de bebê, com tantos perfuminhos fofos que ela ganhou...
Tem também um perfume ambiente que a vovó Sandra fez que é a coisa mais perfeita do universo. 
Eu entro naquele mundinho rosa e fico cheirando tudo, que delícia!!
Hoje a barriga faz aniversário, 31 semanas!
Eu ainda não acredito que faltam  poucas semaninhas para minha filha nascer!
Gente, que incrível, que perfeito, que delícia!!
Nosso último ultra já é semana que vem e depois vamos "monitorar" pelos sintomas e os exames semanais de toque quando essa mocinha vai resolver descer de vez, uhooooo!!!
Não vejo a hora!
Já estou com um frio na barriga daqueles...
É muita expectativa!!!