segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Em 2012...
Mais longan do que maçã.


Todo mundo quer realizar seus sonhos. Então eu quero concretizar os meus também. Não precisa ser um a um. Que sejam muitos, que sejam todos, que aconteçam juntos de uma maneira rápida ou lenta, mas que aconteçam. E se forem um a um, certo! Curto o gostinho de todos intensamente!
Sonho prosperar, trabalhar e ser reconhecida, de conquistar sorrisos, de arrancar declarações apaixonadas das pessoas, provocar sensações gostosas, viver momentos únicos com pessoas beirando à perfeição. Sim, elas existem!!;)
Quero em 2012 ter momentos raros e viver coisas diferentes. Eu quero ser diferente. Como é uma longan.
Por que ser a maçã, se existe a longan, que é muito mais saborosa e envolvente?!!
Não é preciso ser destaque, o centro das atenções. Basta apenas que a minha presença faça diferença na vida de quem amo, vou amar, quem me ama e irá me amar...
A vida acontece a cada minuto e muito amor ainda há de vir!
Os amores que já existem permanecem sustentados, estruturados por um único impulso: a vontade de amar mais e cada vez melhor.
Os amores que virão, serão sinceros, espontâneos, surpreendentes! Acontecerão...
Em 2012 quero começar a pensar que daqui a pouco, quando eu menos esperar (cinco anos), os 30 anos vão chegar. E sim, eu assumo: eles me assustam! 
Não é o medo de envelhecer fisicamente, mas a preocupação de não ser mais uma "menina" de 20 e poucos anos a cometer enganos. Mulher de 30 é mulher de 30.
Quero aproveitar essa fase rápida dos vinte e poucos anos que passa tão depressa...e claro, continuar a usar meus creminhos anti-idade, correr, me exercitar, porque infelizmente eu comprovei que ao fazer 25 anos, até as magrinhas de natureza como eu, começam a engordar com qualquer besteirinha. Eu não quero!
Quero ter saúde, disposição, ânimo, pique pra fazer tudo o que eu ainda quero e preciso fazer antes de morrer. Não é pressa, nem desespero. É vontade de viver!!
Em 2012 quero evitar  essas  besteirinhas e apreciar mais o natural que a vida dá. Tudo fresquinho, sem conservantes, sem adoçantes, sem esses "antes" que a gente sempre deixa pra evitar "depois".
Pedalar, nadar, correr, fazer pilates, suar, molhar a camiseta: objetivo traçado!!
No próximo ano, quero a casa sempre limpa, os ambientes perfumados, os hábitos renovados.
Mais leitura, menos televisão.
Mais cultura, menos distração.
Mais água, menos refrigerante (lá vem outro "ante").
Mais atitude, menos inércia.
Mais correria, menos vida mansa.
Mais viagem, mais paisagem, mais "novo" pra conhecer.
Mais crianças perto de mim (meus alunos novos).
Manter o que já consigo bem fazer: mais escutar do que falar.
Contar menos de mim, ser mais discreta para me preservar, sem que pra isso eu precise me fechar.
Quero voltar a fazer dança do ventre. 
Quero ter mais cachorro, mais alegria!!
Quero cumprimentar mais pessoas com um sorriso, me relacionar com meus colegas de trabalho, meus vizinhos, meus parentes distantes, meu próximo que é o espelho de mim mesma!!
Em 2012 quero mais a surpresa e menos o óbvio.
Quero mais caminhos a serem traçados do que caminhos já prontos e trilhados.
Quero mais desafio pra mente, pro corpo, pra vida...
Quero mais papo inteligente e menos mesmice de assuntos.
Quero mais expansão de pensamento e menos cabeça unilateral.
Quero mais fé e menos questionamentos dela.
Quero mais certeza do que dúvidas, porque quero mais acertar do que duvidar.
Eu quero acreditar! 
Eu quero renovar cada conceito que me habita e muitas vezes me limita.
Quero quebrar as barreiras e os limites e superar! Superar as ideias, o jeito de viver e a forma de fazer cada coisa...
Em 2012, please!!!
Na minha fruteira, quero mais longans do que maçãs!!
É isso!
=)

5 comentários:

Renata G.F. Scarpino disse...

E tudo o que todo mundo quer e acha bom, eu desejo que aconteça para cada um!!

leticiaaa disse...

Ameeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Fabiane disse...

Raquel de Queiroz, Luis Fernando Veríssimo, Arthur Távola e afins que se cuidem pois chegou aqui a nova autora contemporânea, Renata Scarpino.
Rê, que texto massa. Como sempre foi, você continua a escritora da turma de Letras.
Adorei e vou correr atrás dessas longans também. Se são diferentes, na certa são difíceis de ser encontradas, mas essa é a proposta!
Bjs!

Fabiane disse...

E se a gente não se falar mais, feliz reveillon!
Chique e inesquecível eu sei que ele será, mas que tenha muito amor e calor humano apesar do frio parisiense.
Ame muito em Paris o maridão, explore Barça e curta Madrid.
Tire mil fotos pra eu querer mais ainda visitar esses lugares depois.
Obrigada pela força na escola e pela amizade sincera de sempre.
Adorei nosso coffee semana passada mesmo sendo ele rapidinho.
Deu pra matar a saudade e abraçar pela última vez em 2011.
Próximo ano, mais viagens, trabalho novo, cachorros novos e filhinho no final kkkkkk
Beijosssss

Renata G.F. Scarpino disse...

Nossa Fafá!!
Quequel, Lulu e Tutu que não te ouçam, hahahahahahaha...
Acha???
JAMAIS chegaria aos pés deles!!
Amore, também adorei vê-la ainda que rapidinho. É sempre uma delícia sentar e conversar com você! Me faz bem!
Obrigada por tudo em 2011.
2012 vem aí, cheio de alegrias e encontrinhos pra gente!!
Estou em oração por todos os seus projetos novos de trabalho. Vai dar tudo certo,Deus já está tomando conta de tudinho!!!
Bom reveillon para vocês também, aproveitem bastante!!!
Na volta, te ligo!
Beijo no seu coração!!
Amo!!