quarta-feira, 30 de novembro de 2011



Não. Ela ainda não rasga dinheiro!!




Muito engraçado!!
A Petit tem um temperamento IMPOSSÍVEL.
Por mais que a gente eduque, corrija os erros, chame a atenção, dê tapas no bumbum, a leve na cena do erro pra ela ver e levar bronca- fazemos tudo como manda o adestramento de cachorros- ela até sossega, mas a necessidade de se mostrar e aprontar coisas escondidas é do temperamento, não tem jeito. Pior é que a raça dela não tem fama de ser assim, tão difícil, mas segundo a veterinária, os poucos shitzus arteirinhos, quando dão para aprontar, são mini labradores: terríveis!! Hahahahaha...
Ontem, enquanto terminava de colocar os enfeites que faltavam na árvore de natal, ela esperou um momento de distração minha e arrancou a cabeça de um papaizinho-Noel. Corrigi e ela não fez mais. É tudo assim, se bobear, ela põe na boca mesmo. Mas ela seleciona as coisas que podem ir pra boca e as que não podem. Por exemplo, o papai-noel que ela destruiu já estava semi destruído e eu tinha separado pra jogar no lixo, hahaha...os demais, que estavam novos, ela nem se aproximou. Fofa!
Hoje, enquanto eu fazia umas coisas no computador, percebi que tinha guardanapo, envelope e saquinho de pão tudo rasgado em mil pedaços pelo chão...fiquei desesperada! Deixei as portas e janelas abertas para ventilar e o vento literalmente levou tudo!! Hahahahaha...Aquela montanha de papel picado no chão da sala e ela super quietinha dentro do carrinho dela (a Pepê apronta silenciosamente, a gente só vê depois...esperta!). Quando me aproximei para chamar a atenção, vi uma nota de R$ 50,00 junto com ela, no carrinho. A nota também voou e não sei por que ela não fez NADA com ela! Quase tive um colapso do coração e corri pra pegar a nota. Antes, achei engraçado o fato de estar tudo picotado e o dinheiro não e ainda por cima, ela ter pego a grana pra ela, hahahahahahaha...corri com a máquina e ela continuou paradinha. Depois, cheguei bem perto pra pegar a nota. Mas a dona Petit não suporta competição e já se adiantou na frente. Saiu em disparada, correu com a nota na boca. Eu gritei: " Não pode, Petit!", mas nem precisou. Essa fofa pulou correndo no meu colo e entregou os R$ 50,00 na minha mão!!! Hahahahahahahahaha...
Na hora fiquei na dúvida se dava bronca mesmo assim, pela bagunça que ela aprontou ou se reforçava positivamente a reação de me entregar o dinheiro são e salvo.
Mas pensei. Os papéis foram levados pelo vento e caíram no chão. Eu que não vi e deixei a bagunça toda lá. Ela é um animal!!! Não vai entender que nem todas as coisas que estão no chão não são pro "bico dela", hahahaha...(porque todos os brinquedos da Petit ficam espalhados pelo chão, pra ela brincar à vontade) e dentre tanta coisa atirada ao chão, lá estava um dinheiro, o único papel inteiro! Não sei até agora o por quê dela não ter picado ele também. É incrível!!! E mais incrível ainda foi ela perceber que eu quis salvar "aquele papelzinho" e vir me entregá-lo com pressa! Hahahahahahaha...
É claro que depois de uns 2 minutos pensando isso, ela ali do meu lado olhando e esperando alguma reação, não me contive e abracei essa pelúcia gostosa da minha vida!! Falei "Muito bem Petit!!", hahahaha...
Mas assim que fui limpar a papelada bagunçada, já dei o meu "não pode" brava e ela logo se enfiou no carrinho dela (o esconderijo quando leva bronca).
De qualquer forma, é por isso que sempre falo: quem não gosta de cachorro é no mínimo uma pessoa meio fria!
Como não amar um bichinho inocente desse, que entende cada emoção do seu dono, muito mais que muita gente??? Como???

Eu te amo, Petit!!!
Minha pelúcia linda!

11 comentários:

Maggie May disse...

muito bom!

o meu cachorro maluco sobe na mesa e faz xixi no bolo de chocolate…rsrsrsr

karina disse...

aaaaahhhh Reeee
Eu quero a Petit pra mim!!!
Ja te falei isso um dia rsrsrsrs
Cada vez que vc fala dela quero maissssss a raça dela eu amooooo acho a raça mais linda e adoro essas bagunças de cahorro rsrsrsrs
ela eh linda demaissss
que fofaaaaaaaaaaaaaa
bjsssssssssss

Pek Feminina disse...

Re eles são assim mesmo muito fofos meu filho tbm tem um shitzu e amamos muito ele só não trouxemos para ca ainda minha cunhada está cuidando dele para a gente pois como queremos outro filho e viajamos muito não podemos deixar ele sozinho mas ele é o amor de meu filho.Este fds vamos matar a saudade dele pois vamos para ribeirão e quando chegamos ele faz festa é muito bom!!!!
Bjs para vc e para a Petit

Renata G.F. Scarpino disse...

Maggie!!! xixi no bolo??? Ui ui ui...que danadinho!! hahaha...

Pam!!
Eu adoro essa raça, apesar da Petit ser bagunceira. Eles são dóceis, gostam de carinho, se esparramam pelo chão que nem tapete, são uma delícia né? Qualquer cachorro do mundo é!!! A da Jú tbm é uma gostosa!!! os cães vira-latas da fazenda, todos são!! hahaha...

Eu quero mais uns três, qdo mudar de casa. Três cachorros e três filhos!!! hahahaha...a casa bem cheia de alegria!!!
Qdo a gente viaja a nossa família faz fila pra ver quem vai ficar uns dias com a Petit, qto a isso não temos problemas!! hehehe...

Mas cachorro é TUDO!!!

Beijo, meninas!!

Ju Silva disse...

hahaha...essa Petit é uma figura kkk
Boba?
Boba, somos nós, ela é muito esperta, rasgar uma nota de R$50,00 nunca né Petit hahaha

Penso exatamente como você, pessoas que não conseguem amar um "bichinho" que nos dá o amor mais puro que existe é realmente uma pessoa fria, ah sei lá!!

Beijinhos em vc e na pelúcia mais fofa ;)

Renata G.F. Scarpino disse...

é verdade, Jú!!!
Sorte a nossa de termos as nossas fofuras e de sermos amadas por elas!!
Os filhos então...serão crianças felizes por conviverem com criaturas tão puras, como eles!!;)
Beijão em vc, no baby e na Tetê gostosa!!!

Rita disse...

Oi Renata!
Adoro seu blog e as histórias da Petit.
Só esse nome já é digno de palmas, rs nome francês super chique!
Além de amar cachorro e shitzu pois tenho três - como vc quer ter rs- eu os trato como gente em alguns momentos.
Li os comentários aqui e tb viajo muito.
Tenho dois filhos meninos e três fêmeas cachorras...todos se dão super bem e em todas as viagens que fazemos ou deixamos num hotelzinho de um primo meu ou levamos com a gente...elas estão super acostumadas a viajar rs...
Até de avião acha?
amo muito tbm.
E esse post foi perfeito. Mostra exatamente o cuidado que nosso pet tem com a gente.
Muita vida pra sua petit!
bjs

Lilian Amorim disse...

Que fofa a Petit!!!!

Eu morro de medo de cachorros, dos mais lindinhos e pequenininhos aos grandões e não tão fofos. Sou assim desde pequena e na casa dos meus pais sempre teve cachorro. Não sei de onde vem este medo todo, mas eu tenho kkkkkkkkkkkkkkk
O Davi gosta e fica eufórico quando vê um. Fico imaginando como ele iria curtir se tivesse um cachorrinho. Preciso amadurecer a ideia...rs
Agora que a sua tem cara de sapeca, isso tem, viu!
Bjs

Pek Feminina disse...

Re não tenho ninguém ak em Uberlândia que possa ficar com ele por isso que não trouxe ainda ,nossa família é toda de ribeirão se eu tivesse já teria trago ele concerteza meu filho ama animais acho até que vai ser veterinário e ja teve de tudo até galinha ele já teve uma loucura,agora quer um largarto,enlouqueço!!!!kkkkkk
Mas eu amo cachorros e gatos!!!

Andressa Busch disse...

Rê, passando pra agradecer as vibrações e torcida positiva...
Sim temos cheiro de amor no ar!
E sim, nossos animaizinhos de estimação trazem a espontaneidade e pureza, e inocência doce demais, em especial pra mim os cãezinhos...

Adoro visitar seu blog

beijos

Luciana disse...

Eu adoro a cara de culpa que eles fazem quando descobrimos "as artes", (é "as" mesmo, no plural e x3...kkkkkkk)

A pit de casa, já não faz mais, já tem 6 anos, é quase uma senhora...quando filhote destruiu pouca coisa...meu irmão teve um método muito eficaz na educação dela...
Ele pegava uma coisa que ela havia destruído, um chinelo por exemplo, e dava a bronca, ficava atiçando pra ela pegar o chinelo de novo, assim que ela pegava dava bronca novamente, e ia assim várias vezes.
Depois que ela ficava com receio, e não queria pegar mais (mesmo ele atiçando)ele dava alguma coisa dela pra ela, um brinquedo,osso.
Acho que ela começou a ter noção que podia destruir as coisas que ganhava sem levar bronca...até que ela parou rápido, e hj só pega as coisas dela, brinquedo, coleira, osso, cobertor. Pode cair qualquer coisa no chão, que ela não pega...
é livre dentro de casa, dorme no quarto que quiser, é tratada como criança...rsrs
adora ganhar presente, fica doida quando vc chega com uma sacola e diz que é pra ela, não sossega enquanto não ganhar..
é muito bom, adoro, se deixar fico um tempão escrevendo tudo que ela já aprontou, tudo que é gracinha, as manias...kkkkkkkkkkk
bjs