quarta-feira, 6 de julho de 2011



O que uma informação truncada pode causar né?
Hoje recebi um e-mail particular de uma amiga da faculdade com quem não falava há anos. Fiquei super contente quando comecei a ler, mas assustei quando recebi "parabéns" pela gravidez!! Hahahahahaha...
Isso mesmo!!! Ganhei uma mega "parabéns" como se estivesse grávida. Fiquei pensando de onde aquela informação irreal tinha saído...Na hora eu dei gargalhadas loucas, mas depois fiquei intrigada.
Aí ela me disse que lendo os comentários de algumas pessoas no meu blog, ela achou que tivesse lido algo sobre eu estar grávida.
Tá parecendo boato de artista, kkkkkkkkkkk...
E de fato, muitas, muuuuuuitas vezes mesmo o post não tem nada a ver com gravidez e eu recebo a velha e famosa pergunta: "quando você vai engravidar" ou até conselhos: "engravida logo", hahahaha...
( Isso rende conversa entre eu e minhas amigas que ficam abismadas com a invasão de privacidade que às vezes eu sofro...SOFRO!! Essa é a palavra e as pessoas simplesmente não se importam.)  
Isso pode confundir mesmo as pessoas, pois de tanto elas lerem a mesma coisa sempre, podem achar duas coisas: ou que estou grávida e estou escondendo isso ou que estou tentando engravidar...aí ficam na expectativa de um bebê meu a qualquer momento...
Já pedi para essas pessoas me mandarem e-mails particulares quando quiserem me perguntar alguma coisa mais íntima, mas não adiantou muito e a história sempre se repete. Até acontecer isso, que aconteceu hoje.
Minha amiga ficou super sem graça quando eu disse que NÃO estava grávida...e eu fiquei super chateada de alguns não respeitarem a minha intimidade.
Por isso vou esclarecer uma coisa, de uma vez por todas.
E gostaria de frisar que esse é meu jeito de pensar, é uma opinião MINHA, pessoal que ninguém precisa concordar, só respeitar, assim como respeito as opiniões divergentes das minhas.
Planejamento familiar, para mim, é muito particular. Ainda mais em se tratando de ter um filho...uma decisão exclusivamente minha e do meu amore. Nem pais, nem amigos, nem irmãos...ninguém saberá quando formos assumir essa decisão. Será um momento, breve ou demorado, vivido e sabido somente por nós dois, os reais interessados na questão!!
Já tenho dois melhores amigos com quem poderei dividir todas as minhas dúvidas, aflições, perdas e ganhos nesse assunto tão íntimo...meu marido e meu diário!!!
Quando estiver grávida, aí sim...poderei contar a novidade. Mas não como um prêmio ganho na loteria e sim como o resultado de um amor infinito e verdadeiro entre meu amor e eu, um presente divino que será noticiado sem euforia, do mesmo modo que Deus nos entregará esse presente: sem euforia!! 
Mas com alegria e paz!!! =)
Vocês me entendem?
I hope so...
=)


*
Precisava esclarecer isso antes que mais gente confundisse as coisas.
Agora de volta pro meu dia dedicado ao hubby!!

7 comentários:

Fernanda V. disse...

Rê, imagino seu espanto na hora.
Ngm merece essas inconveniências.
Vc tá certa, ngm tem que saber mesmo até porque é fazendo as coisas em off, com calma e sem anunciar que a gente consegue realizá-las sem cobranças e pressão, o que favorece a agilidade delas.
Posso falar por mim que tive meus filhos assim.
Bjs te apoio.

Ju Silva Alves Marchioro disse...

Será agora vai mudar os tipos de comentários em seu blog amiga?

Realmente como já te disse algumas vezes, fico até com pena dever tantas cobranças em um blog "QUE NÃO É SOBRE UMA TENTANTE"... mas sim da forma doce que você vive sua vida. Vocês estão certos em manter qualquer decisão somente entre você dois, que são os únicos interessados.
Cada casal decide a melhor forma de lidar com " o momento" de planejar a chegada de um novo membro da família, se vai ser logo ou não, não precisamos saber, mas você precisa saber que, por mim "quando" esse bebê decidir aparecer vai ser muito AMADO, e será muito amigo do meu "futuro" filhote também hahaha.

Beijinhos

Renata G.F. Scarpino disse...

Verdade Fer!!! Obrigada! =))
que bom ver você frequentando a minha casinha Re Contando, hehehe...

Jú, então...você viu que eu escrevi que essa maluquice rende conversa entre amigas né? Lembra?? hahahahaha...
Vamos ver se agora muda!!! Tomara!!=)

Your baby também será um querido de marca maior pra mim!!

Beijo, meninas!!

Lilian Amorim disse...

Já te disse uma vez, que fico imaginando quando vc vier nos dar a notícia de sua gravidez, o quanto será emocionante te ler neste dia... Mas peraí, né??? Ninguém precisa ficar cobrando o tempo todo!!! As pessoas ficam numa expectativa tão grande que acabam sendo inconvenientes.
Também penso como vc, ninguém precisa saber dos nossos planos, só dos resultados no momento oportuno :)
Bjs flor e um ótimo dia ao lado do seu love!

Leticiaa disse...

É Re...ngm merece issoo
vc ta certaa
claro que nao vo negar que so loca pra ver vc gravida e ver seu bebe polaco hauahuahauahauahaua...mais vc deve manter issoo em segredo msm e chegar jah com a noticia pq ngm tem nda a ver com as tentativas mesmo rs

povo doido esse...
E re amo essa sua mania de dar nome nas coisas...li la embaixo encontrinho frufru kkkkk
ameiiiiiiiiiiiiiii...posso copiar??? hahahahaha
vo chamar minhas amigas pra fazer encontrinho frufru...vc autoriza teacher???
bjusss

Gisa disse...

estrutura Re, estrutura...kkkkkkkkkkkkkkkk
lembra???
bjs

Renata G.F. Scarpino disse...

* Verdade, Li...você já me falou que espera e imagina a notícia, hehehe...
E sei que você me entende!!!

*Lê, pode usar a frase!!! hahaha

* Estrutura, Gi!!! hahahaha