sexta-feira, 3 de junho de 2011





É como eu penso e como sempre converso com uma amiga que pensa igual:
Cada fase da vida tem que ser muito bem vivida, aproveitada, experimentada, porque todas elas, sem exceção trarão saudade um dia.
Em todos os nossos momentos, estaremos diferentes. Pela idade, pelo ocupação de um cargo no trabalho, pelas metas, até mesmo pela casa que moramos, pelas viagens que fazemos, pelas coisas que gostamos, preferimos, etc...
Eu sei que não terei a mesma cabeça de hoje daqui uns cinco anos, quando tiver 29 anos...
Sei que as minhas sextas-feiras não serão como a de hoje, com festa, bagunça, amigos lotando a casa, música alta...
Vou ver tudo diferente, vou pensar diferente do que penso hoje, vou priorizar outras coisas, vou desempenhar papéis que hoje ainda não desempenho, como o de mãe, por exemplo.
Conversei exatamente sobre isso, sobre a fase de ser mãe. Como muda!! Como requer da gente, o preparo!! Preparo em todos os sentidos: emocional, financeiro, de carreira, individual, de casal, etc...
Um dia até citei o Pe.Fábio de Melo por aqui, dizendo da importância do preparo para as coisas que determinamos fazer.
Não basta simplesmente achar que é a hora certa, que você está agindo de maneira adequada, pois aquilo que você tanto almeja vai aparecer assim, num piscar de olhos, num estalar de dedos, sem que você faça a sua parte, sem que você se mexa do lugar e continue sentado, esperando acontecer...
Bom, mas isso é outra questão.
Falava de FASES da vida.
Hoje, se eu pudesse definir o que vivo, a palavra seria SONHO.
É como se eu ainda estivesse sonhando, junto com o Luiz.
Aos poucos a gente ainda está montando a nossa casa, sempre quero mudar alguma coisa, hahaha...
Vamos fazer nossa segunda lua de mel quando chegarmos a um ano de casamento, e essa espera por tal viagem é a coisa mais deliciosa de sentir...
A expectativa, para quem ama viajar como nós, é perfeita!!!
Planejamos, idealizamos, contamos o segundos...
Estou tentando dar um upgrade na minha carreira de teacher , enquanto o maridão está lançado e bem sucedido no que faz...tudo sonhado, batalhado por ele, mas vivenciado por nós dois, dia após dia...
O que eu quero dizer com tudo isso, como é gostoso passar por essa fase de início de casamento, início de vida a dois, onde os sonhos individuais meus e do Louis, tornam-se um só...
As nossas expectativas sobre o futuro pelo qual tanto batalhamos são deliciosas de imaginar, de sentir...
Vivo cada segundo dessa fase, só nós dois, como se não houvesse mais nada, porque eu sei, que quando eu tiver a criançada correndo pela casa, vou estar REALIZADA, mas com muita saudade dessa vidinha que eu e meu amor levávamos, de dois jovens correndo atrás de um futuro juntos, que dormiam tarde, comiam pipoca de madrugada, bebiam com os amigos até altas,  e não tinham hora pra voltar pra casa...
Vivemos esse nosso presente INTENSAMENTE!!
=)

"Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso..."

5 comentários:

marisa disse...

Falou tudo Rê.
Sei que idade não diz nada quando o assunto é ser mãe. Isso depende de outras questões como se é casada, se vive bem com o marido, se é realizada profissionalmente pois isso tbm ajuda muito.E acho que tendo td isso, ser mãe é um passo.
Minha experiência foi bem parecida com a sua. Casei com 25 anos, curti 1 ano e meio e tive a Tamires aos 27 anos. Depois fui ter a Laís aos 30 anos. Antes de casar, namorei o Jr 6 anos, o que ajudou muito pro nosso casamento dar certo, pq teve PREPARO como vc falou. Td com preparo é mais garantido de dar certo pra sempre.
Vc é jovem, casou novíssima, tem um marido brilhante, vivem um vida confortável e têm mais que curtirem mesmo. Qdo vierem os filhos vcs estarão mais tranquilos ainda....sem lamentar os gastos exorbitantes e a falta que fez ter viajado mais, namorado mais, se curtido mais...
Te admiro por ser tão pé no chão e madura!!!
Bjs.

Ingrid da Mata disse...

Certa mesmo!!!
Filho muda demais, a gente engravida, tem, mas aí qdo passa a fase da total dependência do baby, de volta à vida individual...que é ser mulher pro marido, ser profissional, ser amiga...tem que ter!!!!
E vc cultivando td isso agora, terá td depois!!!! e será mais felizzzz...
essa fase vai dar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita saudade...
continuem assim...vcs namoraram 5 anos, planejaram esse casório...td com vcs eh planejado e vivido com tempo. Por isso vai dar certo!!!!
Curti o marido 3 anos, pq namoramos só 2... e qdo quis engravidar, foi de primeira...
Qdo o Biel fez 4 meses, voltei ao trabalho feliz da vida...e o casamento continua uma delícia!!!
Não para de viver essa fase nunca, amiga!!!
A mil por hora, com sonhos e objetivos na mão.
Vcs são um casal exemplo.
beijocasssssssssss

Lilian Amorim disse...

Cada fase com seus encantos e expectativas deve mesmo ser vivida intensamente.

Curti muito meu casamento, minha vidinha a dois, minha casinha, minhas coisinhas, recebi muitos amigos, ficamos até altas horas na rua, viajamos, fizemos planos e realizamos muitos sonhos. Tudo isso foi maravilhoso e fundamental para esta outra fase que estava por vir.
Hoje as coisas mudaram muito. O foco e prioridades são outros. O que nos diverte, o que nos faz literalmente viajar, o que nos faz sorrir é estar junto do nosso filhote. Sei que esta fase também vai passar, mas estamos vivendo-a intensamente também.

Continue assim minha amiga, aproveitando muito, curtindo, viajando, realizando, sonhando e se preparando para as outras fases que virão.

Beijão

Dayana Reis disse...

Re...aproveita mesmo!!!!
Porque hoje as pessoas que atropelam fases podem achar que não, mas um dia sentirão falta disso.
Eu era muito anciosa e encanada com negócio de idade.
Tava com 27 anos e namorando há 1 e ja queria casar pq queria ser mãe antes dos 30...não aproveitava a fase, vivia pensando la na frente....fui casar com 29 anos e ja queria arrumar filho...tentei desesperadamente por 1 ano e NADA pq soh pensava nisso 24 horas por dia...
Daí desencanei de tudo, fiquei mau, meu casamento afundo e caiu na rotina...e tipo assim, eu tava desempregada na época e não achava nda bom pra voltar...
Ficava em casa pedindo pra Deus me levar affffffff....
daí qdo arrumei aquele trabalho na segmenta....animei, fiquei melhor de grana, meu marido tbm conseguiu outra coisa e viajamos pra Recife, lembra??? falte 2 semanas da aula, kkkkkkkkkkkkkkk...abafa.
Lá, como quem naum quer nada....iuhullllll a Elisa foi feita e hj ta aqui, 2 aninhos...
o tempo voa neh amiga???
Mas tenho saudade da fase que nao aproveitei e fiquei parada, de braços cruzados esperando casar, ser mãe...na maior angustia...td acontece tão derrepente...e passa tao rapido...
vc está com a receita certa na mão....pq qdo for ter seu bebe, vai ser td sem encanações.....
E a vantajem de tudo é como as menina falaram...vc casou nova!!!
Aproveita!!!
bjoks.

Renata G.F. Scarpino disse...

Nossa, quantos comentários fofos!!
Não sabia que ia repercurtir assim, hahaha...thanx, mulherada linda!!
Vcs pensam como eu então...
E eu quero ser como vocês!!!
Estou aproveitando tudo, me preparando direitinho, ok? Hehehe...
Em breve, outras fases virão, como a Li falou.
O tempo voa tanto...
Beijão!!!