sábado, 11 de junho de 2011



Casamento da Sorella Princesinha
(Um breve resumo de nós três)






Nós três! Oito anos juntas!!




Conferindo as alianças!


Há oito anos, três meninas perceberam que Letras seria a faculdade ideal na vida delas. E nenhuma queria ser tradutora intéprete. Todas queriam ser professoras, vivenciar para sempre a mágica experiência de ensinar e aprender com nossos alunos. Assim, elas seguiram os quatro anos letivos em busca dessa meta, que não foi fácil, mas prometia recompensas pessoais valiosíssimas, como uma criança alfabetizada, um jovem fluente em inglês e um velhinho renascido nas palavras!! =)
De fato tudo se cumpre direitinho, do jeito que sonhamos!!
Quatro anos de intensos estudos movidos a muito frozzen de café, todinho, pão de queijo, aulas de latim, contos de fada contados em inglês, uma leitura de livro por semana com debates complexos, literatura portuguesa, brasileira, inglesa, francesa, literatura universal no nosso "mundinho tão provinciano", professores estrangeiros e "difíceis" de lidar, estágios diversos, roupas emprestadas, grupos de estudos que no fim viravam grupos de apoio psicológico, cartas que escrevemos uma para a outra durante todos os anos, viagens a passeio, viagens a estudo e pesquisa, choro, riso, dor, alívio, paqueras, inocência das meninas mais "ingênuas" da sala e uma relação fraternal que construímos juntas.
Tornamo-nos "sorellas"...
Em dezembro de 2005 conheci um "cara" que usava óculos, era "nerd", gentleman e usava terno e gravata para trabalhar . Me apaixonei e fui a primeira a namorar na faculdade.
Em janeiro de 2006, a Fabi conheceu um "carinha" que também usava óculos, que também era nerd, tocava guitarra e falava alemão. Se apaixonou e foi a segunda.
Anos namorando e a Gi nem pensando nisso, nem querendo...
Quando em 2009, apareceu um "menino" simples, delicado, que estava à procura de uma princesinha perfeita! Encontrou! Assim, aquelas três menininhas tão parecidas,agora eram três apaixonadas por seus namorados diferentes entre si... 
Em 2010 eu me casei com aquele carinha de 2005!!! =)
Numa ordem NÃO  cronológica, a Gi se casou de princesa ontem!!
E daqui a três semanas, é a vez da Fabi!!!

As três irmãs menininhas, hoje são mulheres!!! Cresceram, aprenderam, desenvolveram e agora discutem os próximos oito anos vezes todos os outros que terão juntas pela frente: casadas, letradas, professorinhas, planejando filhos que a gente espera que brinquem e leiam todas as literaturas juntos!!!
=)

2 comentários:

marisa disse...

Que texto lindo!!
Amiga, vc ficou chateada com o comentário que fiz?
Desculpa!! Só quis dizer que acho vc e o Luiz mto elegantes!!!
Bjs.

Renata G.F. Scarpino disse...

Chateada não.
Só um pouco de vergonha, hahaha...
Falando daquele jeito vão pensar que somos o que não somos: metidos!!
Essas coisas públicas precisam de cuidado, porque cada um interpreta de um jeito né?
Manda inbox pra mim quando quiser, fica mais reservadinho!!!
Thanx, Má!!
Bjão!