sábado, 4 de junho de 2011


My sweet Home

" A casa é amizade construída aos poucos e que a gente quer com beira e tribeira. Com gelosia feita de matéria rara e altas platibandas, com portão bem largo que é pra se entrar sorrindo nas horas incertas sem fazer alarde, sem causar transtorno..." 

*
Desde que compramos nossa casinha ainda na planta, fiquei super ligada em assuntos de decoração, construção, paisagismo e todas essas coisinhas domésticas fofas.
Se eu pudesse, ficava horas lendo as revistas que eu coleciono e as matérias escritas pelos designers e arquitetos.
É uma paixão que virou até vício. Sempre compro uma revista. Tento me controlar para não acabar levando a " Casa e Decoração", a " Casa e Construção", a "Casa Cláudia" as da linha "Ambientes" e muito mais. Levo uma dessas por semana, para não sair da loja tendo gasto R$ 100,00 em revistas, hahaha...
Em casa, tenho uma coleção enorme, desde quando comecei a me interessar pelo assunto. Umas eu exponho na rack da sala, outras eu guardo.
Juro que se não fosse professora, seria designer de interiores ou cerimonialista, daquelas (se existisse) que organiza o casamento da noiva, mais a casa que ela vai morar, hahahaha...
Agora estou mais voltada para o paisagismo, pois estamos elaborando nossa área de lazer, que eu quero hiper bem decoradinha e aconhegante, bem verde e fresquinha!!
Estava vendo ideias maravilhosas na última revista que comprei e até achei essa frase aí de cima, super gostosa de ler!! =)
Isso me faz tão feliz!!! Quer me agradar, me dê uma revista de decoração!! ;)
Porque realmente, nossa casa é a nossa melhor amiga!!
É o lugarzinho sagrado onde a gente encontra paz, alegria, verdade, intimidade, conforto, alívio, prazer e tudo mais que de perfeito houver!!
O melhor lugar do mundo!!
=)

4 comentários:

Bel disse...

Me emocionei tanto com a mensagem que deixou no meu blog... Estava mesmo precisando ouvir aquilo. Vc não tem ideia de como me ajudou. Obrigada, de coração!!

Lilian Amorim disse...

Está aí, uma coisa que sou apaixonada!!!! Adoro assuntos ligados a decoração e arquitetura e amo uma revistinha também. Sou assinante de uma há mais de 5 anos e compro outras várias que vc citou aí...fora as de moda, bebê que também adoroooo rsrsrs
Tenho certeza que se tivesse me dedicado profissionalmente nesta área, trabalharia com muito mais prazer. Pena que descobri minha paixão depois te já ter feito minha escolha profissional...
Mas voltando ao assunto, agora tenho me dedicado ainda mais nas minhas pesquisas sobre decoração :D Logo, logo terei novidades pra te contar :)
Beijinhos e um ótimo domingo

Renata G.F. Scarpino disse...

Liiiii!!!
Você é muito jeitosa e criativa!!
Vi pela decoração da festa do Davi e daquela fofinha linda!!!
Novidades para me contar? Hummmmm...
Eu tbm terei daqui uns meses, hehehehe....será que é a mesma decoração de que estamos falando? Kkkkkkk...
Me manda e-mail: reguimaraes86@gmail.com
Beijão!!!
Curiosaaaaa desde já!!

Renata G.F. Scarpino disse...

Bel, fico muito feliz que eu tenha te ajudado de alguma maneira!!!
Você tem me ajudado muito também, nessa troca de experiência que você compartilha!!!
Um super beijo e vai que vai, hein?
Linda!!