terça-feira, 24 de maio de 2011


Desculpem-me a amargura, gente!

"Não é fácil dominar a nossa vontade ou mesmo os nossos impulsos(...)
Por isso, acho válida a idéia de queimar a nossa vontade como combustível, para nos impulsionar para frente na vontade de Deus.

Podemos fazer uma bonita fogueira de tudo que é puramente humano, fruto de nossa vontade egoísta e deixar o terreno preparado para acolher aquela que realmente importa e que pode nos fazer mais felizes, a vontade de Deus neste dia..."
*
*
*
*
*
*
*
Receber essa mensagem da minha mãezinha era tudo o que eu precisava ao final deste dia.
Parece que essa semana acordei para ser uma pessoa que não sou, totalmente amarga, estagnada, confusa, tensa, carente, exageradamente frágil, preocupada e ansiosa.
E tanta preocupação minha, por ironia do destino acaba até parecendo egoísmo.
Duas coisas antagônicas, mas na minha confusão toda, pareço egoísta sem querer ser...
Não estou  respeitando o silêncio das pessoas e tampouco estou sendo compreendida por elas, pois eu mesma me lanço duvidosa nas minhas afirmações.
Tenho sentido coisas ruins, que nunca senti.
E não. Não desejo mal a ninguém, pelo contrário. Penso mais nas pessoas, do que elas em mim. Inclusive, se tento mostrar isso, tenho levado cortes aos montes.
Não sei expressar que me preocupo, que rezo pelas pessoas, então acabo parecendo egoísta. Que horror!! E detesto tanto gente que só pensa em si!
Saio com as pessoas ( e ainda é só terça-feira) e elas acham que  tenho causado dor de cabeça nelas...olha a que ponto cheguei!
Devo estar mesmo nos meus piores dias, dias inéditos, pelos quais nunca passei antes.
Tudo o que eu queria que soubessem é que o meu mal é amar demais, me preocupar demais, me importar demais, me culpar demais e todo esse excesso acaba turvo e desconexo para as pessoas.
Bom, mas não quero estender esse texto horrível.
Aliás quero esquecer ontem  e hoje (ontem então, quase morri!!afff...), e tentar fazer de amanhã um novo começo, como se a semana ainda estivesse só começando.
Quero achar o meu equilíbrio e voltar a ser eu mesma, como todo mundo me conhece e fala: sensível, doce e até ingênua, se quer saber...
Peço desculpas enormes a quem se sentiu invadido, rejeitado ou desrrespeitado por mim. Quem perdeu a paciência comigo com razão!!
Se hoje eu tivesse que aconselhar alguém, a dica seria que não ficasse perto de mim, porque estou mais amarga que fel!
Ecaaaa...nem eu estou me suportando!
Amanhã será um novo dia e terei uma chance de voltar a achar tudo na vida, muito doce de viver!! Muito fofo, muito lindo, muito rosa!
É assim que eu sou!!
=)


7 comentários:

marcus disse...

Reeeeee
Nunca comentei aqui mas hje não tinha como.
Sabe o que é mais lindo em voce?
Reconhecer seus defeitos, seus erros, ter humildade o bastante de expor tudo isso sem medo.
Fiquei tocado com seu texto e juro que nao te imagino egoísta, amarga, nervosa pq vc REALMENTE nao eh assim...quem te conhece sabe bem.
Vc soh traz coisas boas pra td mundo, vc eh inesquecível...
engraçada, inteligente, amiga, soldária, prestativa...
Enfim lindinha, se vc está assim hoje com ctza eh soh hj pq não existe Renatinha de mau humor.
Vc eh de ouro menina!!!
Beijossssssssssssss

marcus disse...

e nada de fel!!!
Vc é mel!!!!

karina disse...

Rê, odeio te ver assim, mais vc realmente é uma das pessoas mais fofas que conheço, sem maldade nenhuma!!
Como pode isso??? Vc está se cobrando mto, flor. Relaxa...igual a vc tá raríssimo encontrar.
bjos adoro vc lindona

M@ris@ disse...

Duvido!!!
Vc está no mínimo exagerando e se cobrando mto mesmo como a ka falou....para ja com isso.
vc eh a melhor pessoa que conheço!!!!!!!!!!!! a mais pura!!!!
te amooooo

Renata G.F. Scarpino disse...

Pessoal, que alegria ver esses comentários!!!
Obrigada mesmo, de coração, vcs são fofos demais!!!
E já passou, está tudo bem, graças a Deus!!Beijão!!!!

Ju Silva Alves disse...

" (...) mesmo que vier noites traiçoeiras,se a cruz pesada for CRISTO estará contigo,o mundo pode até fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo (...)"

Amanhã tudo será melhor.

Fica com Deus.

Beijinhosss te adoro!

Lilian Amorim disse...

Oi Rê!
Espero que tenha amanhecido melhor e feliz :)
Vc é muito querida e iluminada e as pessoas do seu convívio tem muita sorte em tê-la como amiga.
Um grande beijo e fica com seu coraçãozinho tranquilo.